Qual Celestial teve a cabeça cortada?

Perguntado por: smonteiro . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.4 / 5 8 votos

'Knowhere' é a cabeça decepada de um Celestial, Deus alienígena, e comandada por Cosmo, um cachorro do espaço, que vive na região do “Fim do Universo” à deriva do espaço/tempo.

Apesar de também existir nos quadrinhos, não se sabe exatamente de qual Celestial era essa cabeça. Mas pelo menos é revelado que ele foi morto por Knull, o Deus da Escuridão, um vilão que costuma aparecer nas histórias do Venom e do Thor.

Tiamut

Quais são os principais membros dos Celestiais? Chamado de Sonhador, Tiamut é o Celestial mais presente na história terrestre. Encantado com os Deviantes e revoltado com a ideia dos outros Celestiais de os destruírem, ele se voltou contra os membros de sua própria raça, o que o fez ser aprisionado na Terra.

Marvel revela nova hospedeira da Fênix nos quadrinhos
Mais tarde, a arma passa para as mãos do Venom, que a combina com o Mjolnir de Thor em um machado, criando assim uma arma capaz de matar o vilão. Conforme o conflito se aproxima do fim, Venom consegue apunhalar Knull no peito, o separando de seu simbionte.

Jason caiu na Terra e foi encontrado por uma humana, Meredith Quill, que cuidou dele até que se recuperasse e pudesse reconstruir sua nave.

Tiamut parece ser o mais poderoso Celestial, já que Galactus o temia e Uatu, o Vigia não conseguia ver nada quando ele acordou.

O Celestiais da Terra-90251 foram derrotados pelo Doutor Destino.

Acontece que o próprio filme explica por que ela não conseguiu derrotar Thanos na ocasião. Basicamente, tem a ver com o Darkhold e como o item a corrompreu – aumentando o nível de poder de Wanda. Antes do Multiverso da Loucura, ela era forte, mas não tão poderosa assim.

Os Celestiais são um dos seres mais poderosos do Universo Marvel, e Galactus tem chance de rivalizar com eles, sendo mais poderoso do que vários Celestiais juntos. O poder cósmico de Galactus é ainda mais antigo do que os Celestiais de Eternos. Com a tecnologia antiga, ele se torna ainda mais forte.

1 – One Above All. One Above All é o líder dos Celestiais, porém, ele raramente é visto. Sua existência é quase uma lenda, pois não costuma se fazer presente. Há relatos e astronautas e alguns Deviantes que afirmam já terem o visto.

Jack Kirby

Os Celestiais aparecem pela primeira vez como dito acima em 1976. Seu criador Jack Kirby os descreveu como seres antigos e imponentes, cujos experimentos com os primeiros hominídeos resultaram na criação das raças Eternos e Deviantes.

Ocupando o primeiro lugar da hierarquia Marvel, One Above All —ou Aquele acima de todos, é uma entidade cósmica responsável por criar tudo e todos do multiverso. Ele é descrito como Onipotente, onisciente e onipresente, responsável poder deter poderes impossíveis de compreender.

O Superman apanha de Venom, e não consegue impedir o vilão — essa tarefa fica para o Homem-Aranha e para o próprio Asher, que utilizam ondas sonoras intensas para desestabilizar o vilão, finalizando o embate.

Tanto Morbius quanto Venom são dois humanos “normais” que tem a capacidade de virar um monstro, literalmente. Venom é um ser bem ágil e extremamente forte, com uma natureza maligna e sua única grande fraqueza é o fogo. Embora vampiro seja forte e ágil, contra Venom ele sai perdendo.

1 – Knull. Uma entidade antiga e poderosa, Knull é o “Deus dos Simbiontes” e o criador de sua espécie.

Isso porque a mordida de Morbius faz com que o Lagarto volte à forma humana, indicando que a mutação vampírica também poderia ter algum componente curativo que poderia ajudar tanto o Lagarto quanto esse Homem-Aranha mutante.

Ela foi criada pelo Deus dos Simbiontes, Knull, e na verdade já até apareceu no Universo Cinematográfico Marvel. Quer entender tudo a respeito dessa poderosa arma capaz de destruir deuses?

Star-Lord (Senhor das Estrelas) é Peter Quill (Chris Pratt), quando criança foi abduzido por piratas espaciais liderados por Yondu Udonta (Michael Rooker) que deveria levá-lo até seu pai de outro planeta, mas acabou criando o jovem Quill como seu pupilo.

Ego revelou que ele foi responsável por causar a doença e a morte da mãe de Quill, algo que nem Quill nem os espectadores esperavam.