Qual Celestial os Eternos mataram?

Perguntado por: rdamasio . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.4 / 5 7 votos

Eternals conclui com o imortal Celestial conhecido como Arishem viajando para a Terra após os Eternals matarem Tiamut, mas por alguma razão, ele simplesmente leva os heróis restantes embora em vez de matá-los por sua traição.

Arishem. O Celestial que comanda os Eternos na Terra é conhecido como O Juiz, nos quadrinhos. Nas HQs, ele é o líder da Quarta Expedição de Celestiais na Terra e do planeta chamado Pangoria.

Apesar de também existir nos quadrinhos, não se sabe exatamente de qual Celestial era essa cabeça. Mas pelo menos é revelado que ele foi morto por Knull, o Deus da Escuridão, um vilão que costuma aparecer nas histórias do Venom e do Thor.

No final de Eternos, o grupo liderado por Sersi (Gemma Chan) consegue interromper o nascimento de um novo Celestial na Terra e impede que os humanos (e o planeta) sejam exterminados do universo.

Ikaris morre nos quadrinhos como sacrifício para reativar a Máquina da Ressurreição. Ele então é ressuscitado por ela em seguida. Se for levar em conta o que acontece nos quadrinhos, é possível que o personagem retorne sim. Os Eternos frequentemente morrem e voltam em novos corpos, com suas memórias e poderes intactos.

Culpado por suas ações dolorosas contra os outros Eternos, especialmente Sersi, Ikaris voa para o sol, se matando. Ele ainda não acha que permanecer leal aos Celestiais foi errado, mas suas ações que resultaram de sua própria fé, o consumiram com arrependimento.

A voz misteriosa que conversa com Dane Whitman demorou a ser identificada pelo público, mas Chloé Zhao fez questão de sanar as dúvidas do público em uma entrevista, confirmando que a voz pertencia a Mahershala Ali.

E também uma das adaptações mais ousadas já feitas pela Marvel Studios. Afinal, a grande reviravolta do longa é que o vilão… é um dos maiores heróis que a equipe já teve nas HQs. Portanto, o poderoso Ikaris foi revelado como o Eterno que decide trair a equipe em prol das ordens de Arishem.

Eles foram derrotados pelas forças combinadas de Galactus e um Franklin Richards de um Futuro Alternativo. Eles foram considerados (mais precisamente sua invasão através da Ponte) por Reed Richards (Terra-616) como uma Ameaça de Nível Médio.

Os Celestiais, na verdade, vêm do universo que existia antes deste. Portanto, eles têm incontáveis bilhões, senão trilhões, de anos. A inteligência onipotente que existia neste antigo universo foi o Primeiro Firmamento.

Poderes. Controle de energia cósmica com limite desconhecido. Armadura capaz de resistir a ataques destruidores de planetas com tremenda facilidade.

Espada celestial
Com a arma, Knull foi capaz de decepar a cabeça de um dos deuses cósmicos. Essa cabeça ficou à deriva no espaço, se tornando o que conhecemos como a cidadela Luganenhum.

6 – Eles podem ser mortos. Os Celestiais são extremamente poderosos, mas como já vimos nos quadrinhos, mesmo entidades abstratas como Eternidade e Tribunal Vivo podem ser destruídas.

Os Celestiais são um dos seres mais poderosos do Universo Marvel, e Galactus tem chance de rivalizar com eles, sendo mais poderoso do que vários Celestiais juntos. O poder cósmico de Galactus é ainda mais antigo do que os Celestiais de Eternos. Com a tecnologia antiga, ele se torna ainda mais forte.

Ikaris

Ikaris é o vilão
Porém depois disso temos outra reviravolta, que envolveu o Ikaris ser um traidor, e ele que matou a Ajak no começo do filme, só pra Ajak não tentar parar o nascimento do Celestial.

A Espada de Ébano foi criada por ninguém menos que Merlin, sendo a contraparte sombria da espada Excalibur.

Dane Whitman, foi um dos principais personagens dos Vingadores da Marvel Comics durante os anos 80. Interpretado por Kit Harington, Whitman é o atual namorado de Sersi e um humano. Eternos: “A história se passa em dois períodos de tempo.