Qual Cavaleiro criou a Távola Redonda do Rei Arthur?

Perguntado por: ecarvalho . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

mago Merlin

Com o tempo, diversas outras interpretações para o nascimento da mesa surgiram: de que ela havia sido dada pelo pai de Guinevere, a futura rainha, como presente de casamento; que o mago Merlin criou a mesa como uma representação da última ceia de Jesus; que ela foi feita pelo pai de Arthur, entre outras.

Ninguém que ouviu falar dos contos de Ávalon esqueceria de Sir Lancelot, o mais cortês, valente e habilidoso cavaleiro da Távola Redonda.

Távola Redonda é como é conhecida a famosa mesa em que o lendário Rei Arthur se reunia com os seus cavaleiros. Por ser redonda, a ideia era mostrar que todos os sentados à mesas possuíam o mesmo status, não havendo uma hierarquia entre eles.

Citada pela primeira vez em 1155, no livro de versos Roman de Brut, escrito pelo poeta Wace, a távola nasceu devido inteligência de Arthur que, visando evitar disputas entre os seus cavaleiros, criou uma mesa redonda onde ninguém seria visto como comandante, uma vez que seus subordinados jamais aceitariam ter um cargo ...

A missão do jovem Arthur era expulsar os invasores da Inglaterra e construir uma nação em torno de grandes ideais.

Rei Arthur foi o líder dos bretões que junto com seus fieis cavaleiros venceram as invasões saxônicas em doze batalhas sucessivas na Idade Média britânica.

Jornalista, apresentador do Mesa Redonda, narrador, e comentarísta esportivo da TV Gazeta.

Trata-se de um encontro entre peritos, os quais comparecem em reduzida quantidade, um organizador e um moderador.

Mordred

Na história mítica, Arthur é traído por um de seus cavaleiros, Mordred, e gravemente ferido em uma batalha. Ele teria sido, então, levado à ilha de Avalon, onde foi recebido pela fada Morgana e colocado em descanso permanente para se recuperar.

Os primeiros registros existentes onde consta Merlin (Armes Prydein, Y Gododdin) são do começo do século 10, nele consta que Merlin era um mero profeta, mas o papel dele foi evoluindo gradualmente como mago, profeta e conselheiro, ativo em todas as fases da administração do reinado do Rei Arthur.

Merlim

Merlin ou Merlim foi um mago, profeta e conselheiro do rei Artur nas lendas e histórias do Ciclo Arturiano.

Merlin

O mago apresentou o jovem Arthur à espada mágica, Excalibur — que queria dizer “corta aço”. Merlin levou Arthur ao lago, onde a mão de Nimue emergiu da profundidade com a arma. De lâmina inquebrável, havia sido forjada por um ferreiro elfo da ilha lendária de Avalon.

A Távola Redonda, ao redor da qual eles se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os seus membros. O número total de cavaleiros era de 150.

na região de Chester, onde tudo indica ter acontecido uma das principais batalhas do Rei Arthur. Sendo assim, tudo leva a crer que a verdadeira Távola Redonda seja, na verdade, o Anfiteatro de Chester. Como chegar: o endereço é Little St John Street, Chester, Cheshire, CH1 1RE. na cidade de Chester.

As lendas sobre o rei Arthur incluem duas espadas diferentes. Uma é a "Espada na Pedra" que, como indica o nome, estava cravada numa pedra (ou bigorna) e é retirada por Arthur como símbolo milagroso de sua Nobreza e direito ao trono da Bretanha.

Geoffrey de Monmouth

4 - Geoffrey de Monmouth foi o primeiro autor responsável por popularizar a lenda do Rei Arthur, com as crônicas História dos Reis da Bretanha.

Na literatura medieval, a procura do Graal representava a tentativa por parte do cavaleiro de alcançar a perfeição. Em torno dele criou-se um complexo conjunto de histórias relacionadas com o reinado de Artur na Inglaterra, e da busca que os Cavaleiros da Távola Redonda fizeram para obtê-lo e devolver a paz ao reino.