Qual carne não comer no Natal?

Perguntado por: scamacho . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.3 / 5 11 votos

Na mesma lógica, não devemos consumir carne de aves, pois elas ciscam para trás – e você vai querer que o seu ano vá para a frente, né?

Abaixo apresentamos as mais procuradas para compor essa refeição tradicional de final de ano!

  • Peru. O Peru é provavelmente a carne mais popular do Natal. ...
  • Chester. ...
  • Tender. ...
  • Lombo suíno. ...
  • Filé mignon. ...
  • Bacalhau.

Além das aves, frutas com espinhos na casca também devem ser evitadas na ceia de Ano-Novo. De acordo com a crença, os espinhos representariam obstáculos e situações difíceis no futuro. O que comer: Por isso, em vez de abacaxi, pitaia, lichia e graviola, por exemplo, sirva uvas, maçãs e romã no Réveillon.

Como não se podia comer carne na Páscoa e entre o dia de Todos os Santos e o Natal, o peixe se tornou uma opção viável. Atualmente, embora o jejum não seja algo tão comum de se ver, o prazer de comer bacalhau se transformou em tradição.

Independente de for o Peru , o Chester ou o Frango Assado , que são pratos que são famosos na ceia de Natal. Além das aves, frutas com espinhos na casca também devem ser evitadas na ceia de Ano-Novo.

Uma das carnes mais procuradas para as festas de final de ano é a carne de porco. Apreciada por grande parte dos brasileiros, é um dos itens mais requisitados na ceia de Natal e de Réveillon. Entre as opções mais requisitadas estão o lombo, a costela e o pernil.

Claro que pode. É, inclusive, uma excelente opção de prato principal para.

Coma alimentos que trazem sorte na virada do ano.
Na noite 31 de dezembro, familias e amigos se reúnem para brindar o Ano-Novo. Na maioria das casas, os pratos se assemelham: carne de porco, lentilhão, frutas e verduras.

O que os porcos não podem comer?

  • alimentos preparados para consumo humano, como restos de comida;
  • alimentos em conserva ou enlatados;
  • alimentos que contenham sal ou açúcar;
  • rações específicas para cães e gatos ou diferentes espécies de animais.

Isso porque é de conhecimento geral que as aves ciscam para trás, o que representaria um atraso na sua vida no próximo ano. Por isso, se você acredita ou está na dúvida, aposte em outro tipo de carne e fuja da ideia de retrocessos na virada do Ano-Novo.

A resposta é não, e o motivo é bastante simples. De fato, a Igreja prescreve que todos os fiéis, a partir dos 14 anos completos, têm a obrigação de abster-se de carne todas as sextas-feiras do ano, salvo no caso de coincidirem com algum dia enumerado entre as solenidades.

Os jesuítas a introduziram como prato em seus colégios religiosos. A Inglaterra tomou conhecimento da ave em 1525, sendo que rapidamente constituiu-se no prato principal da ceia de natal entre alguns países europeus, e somente após na América do Norte.

O Código atual não contempla mais o dia 24 de dezembro entre os dias de jejum e abstinência, e o Natal continua a suplantar a abstinência de carne de sexta-feira.

O que não pode faltar na ceia de Natal?

  • Pratos principais: peru, chester, tender, pernil, lombo, frango, peixe, carne assada com batatas, cordeiro e massas.
  • Acompanhamentos: arroz à grega, arroz com amêndoas, maionese, salpicão, salada, farofa, suflê de legumes, cuscuz marroquino e lentilha.

Não é segredo para ninguém que a ceia de natal é um dos jantares mais fartos do ano. Pernil, peru, frango, chester, carne assada, lombo e peixe, normalmente bacalhau, só no prato principal. Acompanhamentos abundantes e pelo menos mais de duas opções de sobremesa também fazem parte do cardápio.