Qual câncer do cantor Conrado?

Perguntado por: rhilario . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

Cantor, de 55 anos, foi diagnosticado com câncer no intestino e tem usado sua visibilidade para aletar os homens sobre a importância de parar com preconceitos e fazer exames preventivos. Conrado viu sua vida virar de ponta cabeça ao receber o diagnóstico de que estava com câncer no intestino.

No dia 30 de março deste ano, Conrado anunciou que havia sido diagnosticado com câncer. Em um comunicado publicado nas redes sociais, ele e Andréa anunciaram a descoberta da doença após uma bateria de exames. "Foi encontrado um tumor maligno no final do reto. A melhor notícia é que o tumor é único e não tem metástase.

Conrado passou pela cirurgia no domingo passado, 2/4, para retirada total do tumor. "Ele teve que vir para o UTI semi-intensivo para ser monitorado. Todos os órgãos vitais dele estão reagindo muito bem. Acredito que breve ele retorna para o quarto, para começar a recuperação total e ter alta", diz ela.

Mieloma, você já ouviu falar? O Mieloma Múltiplo é um tipo de câncer raro que frequentemente é confundido com outras doenças. Atinge quase 230 mil pessoas ao redor do mundo, de acordo com a Agency for Research on Cancer (IARC), sendo mais frequente na terceira idade. No Brasil, são quase 8 mil novos casos a cada ano.

Segundo o oncologista Fernando Maluf, o câncer era um epidermoide, descoberto após a cantora identificar um gânglio na região da virilha e realizar uma colonoscopia. O tumor estava localizado na parte final do intestino, perto do ânus.

Em 2019, quando a jornalista foi diagnosticada com um câncer no pulmão, o tratamento com imunoterapia foi considerado bem sucedido.

Ídolo de uma geração, morto por um câncer raro no pulmão, o artista estava sendo velado no Palácio 9 de Julho naquela terça-feira, 23 de junho de 1998, há exatos 25 anos.

Em 2010, Hebe foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve o órgão do aparelho digestivo. A partir daí, ela tornou- se um símbolo da luta contra a doença. Morreu em 2012, de parada cardíaca.

O teste, segundo os médicos, deve ser feito a partir dos 45 anos; tumor no intestino é um dos mais comuns no Brasil. Nesta semana, a cantora Simony contou que está com câncer de intestino. Ela descobriu a doença ao fazer a colonoscopia, um exame que rastreia o sistema intestinal.

A apresentadora e Sorvetão romperam a amizade de 35 anos em 2021, após uma fala polêmica do casal ter repercutido bastante na internet. Andréa e Conrado surgiram na web pedindo trabalho e dizendo ser um “casal hétero, cristão e tradicional”.

50 anos (1 de agosto de 1973)

Entre os tipos de câncer com maior letalidade, o câncer de pâncreas é um dos mais agressivos e silenciosos, com sintomas inespecíficos e que surgem apenas em estágios avançados da doença.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o Brasil deve registrar cerca de 700 mil novos casos de câncer por ano, durante o período entre 2023 e 2025.

Confira a seguir os sete tipos de câncer com maior chance de êxito nos tratamentos, de acordo com a American Cancer Society:

  • Câncer de mama. ...
  • Câncer de próstata. ...
  • Câncer testicular. ...
  • Câncer de tireoide. ...
  • Melanoma. ...
  • Câncer do colo do útero. ...
  • Linfoma de Hodgkin.

dor ou desconforto abdominal, como gases ou cólicas; perda de peso sem razão aparente; cansaço, fraqueza e anemia. Quando a doença está no início, não é comum a ocorrência de sintomas, por isso é importante a realização de exames preventivos para a detecção precoce da doença.

São considerados fatores de risco para o câncer de intestino: idade acima de 50 anos, dieta com alto teor de gordura e baixo teor de fibras, obesidade , sedentarismo e tabagismo. Pessoas que possuem histórico da doença ou casos de câncer de intestino na família precisam ficar mais atentas.

O tabagismo e a exposição passiva ao tabaco são importantes fatores de risco para o desenvolvimento de câncer de pulmão. Em cerca de 85% dos casos diagnosticados, o câncer de pulmão está associado ao consumo de derivados de tabaco.

Fatores de risco que levam ao aparecimento do câncer de cérebro. Exposição à radiação ionizante: As situações mais conhecidas são o uso de radioterapia para tratar tumores cerebrais, leucemia em crianças e acidentes nucleares. Em geral os tumores cerebrais surgem 10 a 15 anos após a exposição.