Qual cabelo cai mais liso ou cacheado?

Perguntado por: oboaventura . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

O cabelo cacheado tende a cair mais que o liso? Você já ouviu falar que os cabelos crespos e cacheados tendem a cair mais que os lisos? Se sim, saiba que isso é um mito. “O que pode acontecer é que, por serem fios mais ressecados, eles podem se romper ao pentear pelo frizz ou por tração.

Alterações da tireoide, anemia, estresse e falta de vitamina D são causas comuns de queda de cabelo fora do normal. O sintoma torna necessário investigar a causa do problema, que pode ter origem em uma doença do cabelo, do couro cabeludo ou ser uma questão de saúde que exerça influência nos fios.

Muitas pessoas acreditam que o cabelo cacheado não cresce ou que o crescimento dele é mais devagar do que o cabelo liso. Mas, isso não é verdade. Esse tipo de confusão acontece devido ao formato em espiral dos cachos que, de fato, dificulta a visualização do crescimento do cabelo.

Infelizmente ainda hoje o cabelo crespo é considerado como o menos profissional quando se trata de um eufemismo para o preconceito enraizado no mercado de trabalho em relação à população negra e à estética.

O cabelo ruivo é notoriamente difícil quando se trata de manutenção. Embora seja a cor mais difícil de tirar totalmente do cabelo, também é a primeira a desbotar, geralmente clareando drasticamente nas primeiras lavagens.

Os tipos de cabelo mais bonitos são aqueles que são bem cuidados e estão em boas condições. Os cabelos lisos e sedosos tendem a ser os mais bonitos, mas os cabelos ondulados e cacheados também podem ser bonitos se estiverem bem cuidados.

Tipo 3 = mais ondulado
O tipo mais comum de cabelo no Brasil, é o mais ondulado, 29% das mulheres possuem esse tipo de cabelo.

É possível cachear o cabelo sem precisar de tratamentos químicos profissionais. Se o seu cabelo for liso, o mais prático é usar um modelador de cachos, conhecido como babyliss, ou uma chapinha, que pode ser uma aliada para fazer aquele ondulado dos sonhos.

Você já ouviu falar que os cabelos crespos e cacheados tendem a cair mais que os lisos? Se sim, saiba que isso é um mito. “O que pode acontecer é que, por serem fios mais ressecados, eles podem se romper ao pentear pelo frizz ou por tração.

Como saber se a queda é normal? Como o cabelo está sempre se renovando, é normal que alguns fios se soltem quando você lava, penteia ou simplesmente passa a mão pelo cabelo. Isso acontece porque os fios têm um ciclo de vida e, depois de algum tempo, eles caem para dar espaço para novos fios crescerem.

Dessa forma, a duração da queda de cabelo normal é a soma dos tempos da fase catágena e telógena, ou seja, 2 a 3 semanas mais 3 a 5 meses. Assim, a queda de cabelo normal dura de 3 a 6 meses.

3 a 4 vezes

O ideal é higienizá-lo pelo menos 1 vez na semana. Para um cabelo saudável, com bom crescimento, é fundamental cuidar bem do couro cabeludo, pois tudo começa por ali! Equilíbrio é tudo na vida! Por isso, lavar o cabelo de 3 a 4 vezes na semana é o cenário ideal.

Quanto mais comprido o cabelo, mais liso fica, pois tende a pesar. Porém, ele nunca alisa totalmente pelo peso, apenas com ferramentas como chapinha e escova. Além disso, são so que mais apresentam frizz.

As camadas longas são um dos cortes de cabelo mais fáceis de manter, tanto no dia a dia quanto na manutenção ao voltar ao salão. Ele traz movimento e com o passar do tempo, continua lindo, afinal não sabemos onde uma camada começa ou termina.

Então, qual é a cor de cabelo que mais atrai os homens? Segundo uma pesquisa britânica realizada pela Badoo, rede social de conversas e encontros, os homens se atraem mais pelas mulheres com cabelos pretos e castanhos. Ou seja, parece que as madeixas loiras e ruivas não chamam tanto a atenção dos caras.

O primeiro sinal de que o cabelo está fragilizado é a perda da elasticidade, ocasionando o famoso efeito "chiclete". Se ao puxar o fio ele fica franzido e não volta ao normal com facilidade, é sinal de que a fibra capilar perdeu toda a elasticidade e a umidade natural, tornando-se emborrachada e fraca.

Como saber se o cabelo está saudável? Antes de mais nada, é preciso reconhecer o que é, de fato, ter um cabelo saudável. “Um cabelo pode ser considerado saudável quando o couro cabeludo está sem lesões ou coceiras, por exemplo, e os fios não quebram com facilidade, têm brilho e boa penteabilidade”, conceitua Dra.