Qual braço dói no AVC?

Perguntado por: dcosta . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Esse processo pode levar o músculo afetado à morte e geralmente causa intensa dor no do peito, como um aperto ou uma pontada que pode se alastrar para o pescoço, axila, costas ou braço esquerdo.

O principal sinal do infarto é a dor aguda no peito, que perdura por mais de 20 minutos e se irradia para o braço ou ombro esquerdo.

Começando pelas causas mais graves, o infarto pode desencadear dor no braço esquerdo.

Quais são os principais sintomas?

  1. Perda súbita da força, formigamento e/ou dormência em um dos lados do corpo.
  2. Dificuldade repentina de falar ou compreender o que se fala.
  3. Perda visual, particularmente quando afeta um lado só
  4. Tontura ou desequilíbrio súbitos.
  5. Dor de cabeça intensa.

Quais os sintomas do avc/derrame cerebral?

  1. Fraqueza de um lado do corpo.
  2. Alteração ou perda de visão.
  3. Dificuldade para falar.
  4. Desvio de rima labial (sorriso torto)
  5. Desequilíbrio e tontura.
  6. Alterações na sensibilidade.
  7. Dores de cabeça fortes e persistentes.
  8. Dificuldade para engolir.

Lesões mínimas nesses locais são mais graves. Em áreas cerebrais menos utilizadas, os efeitos são menores. No caso de indivíduos destros, lesões no hemisfério esquerdo do cérebro são mais prejudiciais, pois esse é o lado que comanda o lado direito do corpo.

Uma pessoa que tenha sofrido um AVC na parte esquerda do cérebro vai sofrer de fraqueza ou paralisia no lado direito do seu corpo. E uma pessoa que tenha tido um AVC no lado direito, vai sofrer de fraqueza ou paralisia no lado esquerdo do corpo.

De acordo com o especialista, geralmente os sintomas do “AVC Silencioso” são inespecíficos, como queixas de memória, alguma dificuldade leve de mobilizar ou sentir membros e alterações de linguagem.

Esse processo pode levar o músculo afetado à morte e geralmente causa intensa dor no do peito, como um aperto ou uma pontada que pode se alastrar para o pescoço, axila, costas ou braço esquerdo. “Em casos mais raros, essa sensação também pode ser sentida no braço direito”, afirma Dr.

A dor no braço esquerdo que irradia para a mão é um sintoma comum e pode ser causada por diversas condições, como lesões musculares, tendinite, síndrome do túnel do carpo e até mesmo infarto do miocárdio. Identificar a causa e receber o tratamento adequado é crucial para aliviar a dor e evitar complicações.

A dor no braço direito pode ser causada por diferentes fatores, como lesões, inflamações, problemas de circulação sanguínea, compressão de nervos ou até mesmo infarto. É fundamental identificar a causa da dor para que o tratamento seja eficaz.

Para resumirmos, a dor no braço é preocupante quando ela vem acompanhada de outros sintomas, tais como respiração dificultada, dor torácica, dor nas costas, suor frio, dentre outros sintomas. É uma dor que se inicia na região torácica e se estende para o braço esquerdo, acompanhada desses outros sintomas.

O que é um Pré-Infarto? Pré-infarto é o estado do organismo que antecede a ocorrência da doença, em que o corpo começa a dar sinais de que o problema pode acontecer, como fadiga e sonolência, falta de ar, fraqueza, tontura, suor frio, entre outros.

De acordo com Felipe Gavranic dos Reis, especialista em Cardiologia e Médico Cardiologista da CCRmed, o paciente normalmente apresenta sinais entre uma e até duas semanas antes do infarto e costuma recorrer ao pronto-socorro para ser medicado.

Se você estiver perto de alguém que apresente subitamente: fraqueza ou dormência de uma perna, de um braço ou de um lado do corpo; ou que têm alteração súbita da fala (começa a falar enrolado ou parece não entender o que você fala), ou fica com a boca torta, ou deixa de enxergar.

Problemas para identificar objetos ou conhecer as suas funções. Uma intensa dor de cabeça, súbita dificuldade para andar: falta de jeito ou dificuldades de coordenação e equilíbrio. Fraqueza muscular, na face, braço ou perna – muitas vezes apenas em um lado. Dormência numa determinada parte do corpo.

Normalmente os sintomas do AVC aparecem de uma hora para outra, rapidamente.