Qual bodybuilder mais forte?

Perguntado por: agil . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.3 / 5 4 votos

Foi o maior fisiculturista de todos os tempos. É o recordista de títulos do Mr. Olympia junto a Haney, vencendo oito títulos consecutivos entre 1998 e 2005, além de ser o competidor mais pesado a vencer a competição, passando dos 130 kg.

Considerado o “rei do bodybuilding” e, para muitos, o maior fisiculturista da história, Ronnie Coleman pagou caro o preço para chegar nesse posto. E é exatamente isso que mostrará o filme “Ronnie Coleman: O Rei”. O filme exalta a carreira do atleta, sua carreira, as preparações e as vitórias no Mr. Olympia.

Um fisiculturista nascido no Egito com bíceps e tríceps de 78,7 centímetros foi comparado ao personagem Popeye. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", Moustafa Ismail, de 24 anos, passou dez anos malhando duas vezes por dia e hoje tem os "maiores bíceps e tríceps" do mundo.

Frank Zane, 79 anos, fisiculturista conhecido por derrotar Arnold Schwarzenegger em competições de fisiculturismo, segue realizando treinos e costuma compartilhar dicas de malhação nas redes sociais.

Categoria Wellness

AnoVencedorLocal
2021Brasil Francielle MattosLas Vegas, EUA
2022

Especialistas apontam a alimentação pós-treino como fator preponderante para ganho de massa muscular, e o próprio Fabio Giga tem formação como nutricionista.

Ao final das prévias, muitos fãs ficaram mais uma vez impressionados com Andrew Jacked. Apesar de ter conquistado seu convite para o Olympia no mês passado, Andrew Jacked provou-se em um palco extremamente competitivo e venceu a última etapa do Arnold Classic UK.

O americano Josh Diesel (1.72m) bugou o Brasil depois do Coach Rubens ter falado sobre ele em seu canal do YouTube! Josh fala a todos que sempre foi natural!

Eugene Sandow, nascido Friederich Wilhelm Müller (Königsberg, 2 de abril de 1867 - Londres, 14 de outubro de 1925) é considerado o pai da musculação e criador do fisiculturismo.

A divisão da categoria
A única diferença dentre estas duas é que na 212 você tem que bater peso (212 pounds ou 96 kg).

O Brasil terá, pela primeira vez na história, um representante na categoria Classic Physique do Mr. Olympia, maior competição de fisiculturismo do mundo.

Atualmente, bodybuilders veem no fisiculturismo uma mescla de paixão e esporte; estilo de vida e desempenho. Quem se dedica a essa rotina não passa apenas 40 minutos por dia na academia ou fazendo algum treino. Tudo começa na primeira refeição do dia — e só acaba na última.

2000 Toronto Pro, 1º lugar. 2000 Mr. Olympia, 7º lugar. 2002 Night of Champions, 1º lugar.

Pálpebra superior – Além de ser consensualmente o mais fraco dos músculos entre os especialistas, é um dos menores do corpo. Divide o espaço do globo ocular com outros seis músculos.

Por sua vez, o músculo mais fraco são os das pálpebras, responsáveis pelo movimento dos olhos.

Tríceps braquial
Ele é o maior músculo do braço e o único ocupante do compartimento posterior do braço, sendo claramente visível na parte de trás do braço, especialmente em atletas bem treinados.

Aos 19 anos, o treino de bíceps do Arnold já era algo extremamente metódico, intenso e provavelmente mortífero. E foi exatamente isso que aconteceu. Aos 19 anos, arnoldtinha braços com 50 centímetros.

Schwarzenegger disse: "Durante o pico de minha carreira, minhas panturrilhas eram de 20 polegadas [50 cm], coxas de 28,5 polegadas [72 cm], cintura de 34 polegadas [86 cm], peito de 57 polegadas [144 cm], e cada braço de 22 polegadas [55 cm]."

Para o Olympia, Arnold usou exercícios simples e rotinas de treinamento intensivo que duravam horas todos os dias. Foi alta frequência e alto volume todo o caminho. Seu treinamento sempre incluiu os levantamentos básicos. Estes foram, Levantamento Terra, Agachamento, Desenvolvimento, Remada curvada e Supino.

Olympia da história foi Larry Scott, em 1965. Os maiores vencedores são Lee Haney e Ronnie Coleman, com oito títulos cada. O mais famoso campeão é ninguém menos que Arnold Schwarzenegger, dono de sete troféus.