Qual biscoito não tem açúcar?

Perguntado por: lbeiramar . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Primeiro biscoito zero adição de açúcar e lactose do mercado. Biscoito saboroso, pois é adoçado com edulcorantes de origem natural (Xilitol, Stevia e Sucralose) e pode ser consumido por todos, incluindo diabéticos e intolerantes à lactose.

MITO: A pessoa com diabetes não pode comer pão francês, cuscuz ou tapioca, tem que trocar tudo por biscoitos tipo água e sal ou cream cracker.

Frutas, verduras e legumes; Grãos integrais (arroz, farinha, macarrão, pão), aveia e quinoa; Laticínios com menos gordura: iogurte natural desnatado, leite desnatado, cottage e queijos magros; Feijões (feijão, grão de bico, ervilha, lentilha e soja);

Olá, você pode comer pão francês ou pão integral, o mais importante é o que está acompanhado desse pão. Sempre de preferência por uma fonte de proteína junto a ele, isso porque as proteínas retarda o esvaziamento e controla a glicemia, deixando você saciado por mais tempo e sem picos de glicemia.

O Biscoito Maisena Lowçucar Zero Adição de Açúcares 140g é primeiro biscoito maisena zero açúcar e lactose do mercado. Saboroso, pois é adoçado com edulcorantes de origem natural (Xilitol, Stevia e Sucralose) e pode ser consumido por todos, incluindo diabéticos e intolerantes à lactose.

Um pacote inteiro, normalmente com dez unidades, contém o equivalente a dez colheres de sopa de fontes de carboidratos (açúcar + amido). Apesar da praticidade na hora de fazer um lanchinho, o fato é que as bolachas ou biscoitos contêm quantidades exageradas de açúcar refinado.

O consumo da bolacha de água e sal pelo diabético está longe de ser proibido!

Apesar de mais calórico, um pão francês (ou dois de forma) é mais saudável e engorda menos do que cinco biscoitos. A nutricionista Gisele Magalhães explica que há outros fatores que contam para o ganho de peso - entre eles, a presença de fibras e gordura.

A bolacha de maizena é rica em carboidratos simples, gorduras trans e açúcar (trio da morte). A junção da gordura hidrogenada e do sódio ou açúcar consumidos diariamente são grandes causadores das doenças de coração com a capacidade de "entupir" as artérias.

Vitarella

O melhor cream cracker: Vitarella
A versão tradicional é a mais consumida, porém, também há versões integral (para quem deseja adicionar mais fibra e saúde a sua alimentação), light (com redução de calorias), tostadinha (mais queimadinha e crocante), com gergelim, com queijo e sabor pão assado.

Mas isso significa que diabéticos podem comer pão francês? A resposta é SIM. O grande vilão nesse caso se chama quantidade, explica Carol Netto.

Olá! Paciente diabéticos podem consumir todos os tipos de alimentos, o que fará de fato diferença, será a quantidade que ele irá consumir.

Não. Como qualquer outro tipo de pão, por conter amido, que se transformará em açúcar no sangue, não podendo ser usados à vontade. Podem ser consumidos, porém em pequenas quantidades.

Substituições saudáveis para o biscoito

  1. Pão de fermentação natural (rico em fibras)
  2. Pão integral (fonte de fibras)
  3. Tapioca (fonte de energia)
  4. Crepioca (fonte de energia e proteína)
  5. Aveioca (opção vegana rica em fibras e proteína)
  6. Panqueca fit (boa fonte de proteína)

Biscoitos Cream-craker
Benefício: Em dietas, elas são um ótimo substituto para o tradicional pão, porque tem menos calorias (cada unidade de biscoito tem 30 calorias enquanto um pão soma 120 delas). Efeito contrário: os biscoitos levam na composição certo teor de gordura para deixá-los mais cremosos e crocantes.

No entanto, qual a diferença entre os biscoitos água e sal e os cream crackers? Na verdade, não existem diferenças entre os ingredientes utilizados nos dois casos. A única diferença existente é que no caso dos cream crackers é utilizada uma quantidade maior de gordura do que no do biscoito água e sal (16% contra 7%).

Segundo Angelica, os piores alimentos para quem convive com a doença são aqueles que têm alto teor de carboidratos refinados e açúcar adicionado, como pães, bolos, refrigerante e cerveja. Fizemos uma lista com a explicação da nutricionista do porquê de cada um.

maçã

De acordo com um estudo publicado no International Journal of Pharma and Bio Sciences, comer uma maçã por dia, em jejum, tem um impacto significativo na diminuição dos níveis de glicose, como também no colesterol LDL e nos níveis de gordura.