Qual biscoito diabético pode comer?

Perguntado por: zmoraes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

Biscoitos para diabéticos

  • Cookies sem açúcar e sem glúten. Isis Cattucci. ...
  • Biscoito de nata - Receita de Vovó Isis Cattucci. ...
  • Bolacha de Nata Diet. Isis Cattucci. ...
  • Biscoito fácil de queijo. ...
  • Biscoitos salgados de fubá com queijo e orégano. ...
  • Biscoito de Maçã Diet. ...
  • 5 Receitas de Biscoitos para Diabéticos - Receita Natureba.

Tortas, bolos, biscoitos e doces de forma geral possuem açúcar, e por isso estão proibidos. Não é segredo para ninguém que o açúcar é o grande vilão dos diabéticos.

CUIDADO COM A QUANTIDADE!
O consumo da bolacha de água e sal pelo diabético está longe de ser proibido!

Recomendo substituir pães e massas em geral por versões INTEGRAIS. O pão refinado após digerido poderá se transformar em glicose mais rapidamente que o integral. Procure sempre por opções integrais. O mesmo vale para macarrão ou massas em geral.

Saiba se quem tem diabetes pode comer cuscuz. Agora que você sabe qual a origem e o que compõe o prato, vamos acabar com o mistério: sim, quem tem diabetes pode comer cuscuz! Na verdade, a pessoa com diabetes pode comer de tudo, porém com muita sabedoria em relação à quantidade.

Pacientes com diabetes podem comer pão de glúten, centeio, integral ou as torradas? Não. Como qualquer outro tipo de pão, por conter amido, que se transformará em açúcar no sangue, não podendo ser usados à vontade.

VERDADE: As pessoas com diabetes podem comer pão francês, cuscuz e tapioca, devendo estes alimentos ser inseridos em um plano alimentar saudável. Não é recomendável utilizar apenas um tipo de alimento, pois haverá menor proporção de nutrientes e risco de monotonia.

Saboroso, pois é adoçado com edulcorantes de origem natural (Xilitol, Stevia e Sucralose) e pode ser consumido por todos, incluindo diabéticos e intolerantes à lactose.

Diante desses valores, podemos concluir que o biscoito de polvilho doce ou salgado é rico em carboidratos e pobre em fibras, o que determina seu alto índice glicêmico. Por isso, ele não é um alimento indicado para fazer parte do seu dia a dia, pois poderá impactar negativamente em sua glicemia.

As Bolachas Marinheiras são um clássico quando falamos de bolachas mais saudáveis e estão, geralmente, presentes em qualquer plano alimentar, visto que não contêm açúcar e a gordura utilizada na sua produção é azeite biológico.

O melhor cream cracker: Vitarella
A versão tradicional é a mais consumida, porém, também há versões integral (para quem deseja adicionar mais fibra e saúde a sua alimentação), light (com redução de calorias), tostadinha (mais queimadinha e crocante), com gergelim, com queijo e sabor pão assado.

Mas isso significa que diabéticos podem comer pão francês? A resposta é SIM. O grande vilão nesse caso se chama quantidade, explica Carol Netto. Até mesmo um pão integral vai fazer a glicose subir, mas o pico glicêmico é mais lento e menor por causa das fibras, de acordo com a educadora em diabetes.

Frituras. Alimentos gordurosos e fritos, como pizza, hambúrguer, batata frita e outros alimentos do tipo devem ser evitados por diabéticos. Pessoas com diabetes têm mais facilidade em desenvolver complicações nos vasos sanguíneos, e frituras são alimentos que trazem riscos para essa região do corpo.

Sabendo disso, o diabético pode comer queijo, sim.

PROTEÍNAS E FIBRAS
A médica nutróloga Bruna Nascimento diz que o importante para essa refeição é evitar o aumento brusco da glicemia e, consequentemente, da insulina. "O ideal é ter boas fontes de proteínas, gorduras e carboidratos, como ovos, iogurtes, frutas, raízes, oleaginosas e fibras.

Para esses diabéticos, de acordo com a Carol, a gelatina diet é uma ótima opção para aquele lanchinho da noite. Vai saciar sua fome, não tem carboidrato e é bem gostosa! Outras opões, essas com mais carboidrato, são o leite, queijo ou o iogurte zero açúcar.

Opções de café da manhã para diabéticos

  • Opção 1: - 200 ml iogurte desnatado; - 1 porção de fruta (como, por exemplo, 1/2 mamão papaia ou 1 banana prata ou 8 morangos); ...
  • Opção 2: - café ou mate caseiro (com adoçante natural, se necessário); ...
  • Opção 3: - limonada caseira (com adoçante natural, se necessário);

A resposta é sim. A tapioca pode fazer parte do cardápio de uma pessoa com diabetes, podendo inclusive substituir o pão em algumas refeições. A farinha de tapioca fornece uma parte do carboidrato em forma de amido resistente.

David Jenkins, pesquisador e pioneiro na área de controle glicêmico da diabete diz: “castanhas, incluindo o amendoim, podem dar uma valiosa contribuição para a dieta de diabéticos, substituindo carboidratos de alto índice glicêmico por gorduras e proteínas vegetais, que têm sido associadas em longo prazo com melhor ...