Qual bicho não tem boca?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 3 votos

'Blob': o que é a misteriosa criatura com 720 sexos e sem cérebro. Ele não tem boca, estômago, olhos, tampouco pode detectar ou digerir alimentos.

Na natureza, ele normalmente vai atrás de bactérias, esporos de fungos e micróbios para se alimentar. Já em cativeiro, sua comida favorita é mingau. Sim — os cientistas do zoológico o alimentaram com aveia para fazer os blobs crescerem ao máximo possível antes de entrarem em exibição.

Chamado de “Blob” ("borrão" ou "bolha", em inglês), o organismo é composto por uma única célula com vários núcleos e pertence ao reino protista, integrado também por algas e protozoários. Não tem boca, patas nem cérebro, mas lembra uma massa esponjosa de cor amarela.

Esponjas

Esponjas
Além de serem animais que não têm cérebro, as esponjas marinhas (filo Porifera) possuem 2 características diferenciais que podem surpreender: Elas não têm sistema nervoso e digestivo.

Os insetos, por sua vez, não têm sangue, em vez disso, possuem um fluido parecido chamado hemolinfa, que transporta hormônios e gases pelo seu sistema, exceto oxigênio, que eles absorvem diretamente através de aberturas ao longo da lateral de seus corpos ou costas.

Um objeto Blob representa um objeto do tipo arquivo, com dados brutos imutáveis. Blobs representam dados que não estão necessariamente em um formato JavaScript nativo. A interface File é baseada no Blob , herdando funcionalidade blob e expandindo-o para suportar arquivos no sistema do usuário.

O Armazenamento de Blobs do Azure é uma solução de armazenamento de objetos da Microsoft para a nuvem. O armazenamento de Blobs é otimizado para armazenar grandes quantidades de dados não estruturados, como texto ou dados binários.

A melhor maneira de começar a criar blobs é comprar o Blob Grow Kit. Ele contém tudo o que você precisa para cultivar seus próprios blobs quando você está apenas começando.

O cérebro dos golfinhos supera o cérebro humano em muitos aspectos.

Poríferos (esponjas), cnidários (água-viva), platelmintos (planária) e nematódeos (lombrigas) não possuem sistema circulatório. As trocas de gases, de nutrientes e de excretas, nesses animais, são realizadas pelo processo de difusão.

Logo, juntamente com répteis e anfíbios, os peixes não seriam capazes de sentir dor.

Sniffles

O Sniffles tem uma característica peculiar: não tem nariz. Para além disso, tem os dentes tortos e às vezes bufa devido ao facto de não ter nariz. Quem o conhece garante que é um animal adorável.

Resposta verificada por especialistas. Os poríferos, que são as esponjas do mar, os cnidários como as medusas e águas-vivas, os ágnatos, que são peixes sem mandíbula e todos os nematódeos. Esses são os animais que não possuem língua.

Lagartos do gênero Prasinohaema são totalmente verdes. Não é fruto da sua imaginação: os lagartos escíncidos Prasinohaema, naturais da ilha de Nova Guiné, realmente têm o sangue, ossos e tecidos verdes, e um cientista está tentando descobrir por quê.

Tubarão-da-groenlândia é o animal mais velho da Terra, com idade estimada de 390 anos

  • Tecnologia e Ciência | Do R7.
  • 13/12/2022 - 02h00 (Atualizado em 13/12/2022 - 17h20)

Com base nas medidas de sua concha, os especialistas calculam que Jonathan nasceu por volta de 1832. Nascida logo após a morte de Napoleão, a tartaruga Jonathan é agora oficialmente o animal terrestre vivo mais antigo do planeta.

Poucos animais despertam tanta fascinação quanto a enguia (Anguilla anguilla). Este peixe com corpo de serpente, coberto por uma gosma escorregadia, é surpreendentemente ágil e quase impossível de segurar. Ele passeia discretamente pelas profundezas escuras com sua fama de necrófaga.