Qual bicho Juma vira?

Perguntado por: ialbuquerque . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

No capítulo desta quarta-feira (27) de Pantanal, Juma Marruá (Alanis Guillen) virou onça para delírio da web e dos telespectadores.

No capítulo de quinta-feira (22), de “Pantanal”, o público assistiu a uma das cenas mais icônicos e esperadas da trama: o fim do matador de Tenório (Murilo Benício), Solano (Rafa Sieg), pelas mãos de Juma Marruá (Alanis Guillen), transformada em onça.

Juma (Alanis Guillen) vai tomar gosto pela morte depois de devorar Solano (Rafael Sieg) em Pantanal. Transformada em onça, ela matou o pistoleiro de Tenório (Murilo Benício) e prometerá a Muda (Bella Campos) que fará o mesmo com o bigodudo da novela das nove da Globo.

Figura emblemática na cabeça dos telespectadores da novela "Pantanal" da TV Globo, a onça-pintada usada na transformação de Maria e Juma Marruá é o centro das atenções na produção da novela. Mati, é uma fêmea de 3,5 anos de idade que nasceu e foi criada em cativeiro e que hoje é cuidada pelo Instituto NEX.

Antes, ela diz que seu pai foi assassinado pelo pai de Juma, portanto, ela está se vingando da pessoa errada.

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai morrer e assumir o posto de Velho do Rio em Pantanal. O "rei do gado" da novela das nove da Globo encarnará a entidade interpretada por Osmar Prado após reencontrar o pai pela primeira vez depois de sua morte.

Segundo o CMA, o animal foi morto porque deslocou-se na direção de um militar.

Juma Marruá (Alanis Guillen) virou onça pela primeira vez em "Pantanal" (TV Globo). A protagonista tomava banho com Muda (Bella Campos) quando foi ameaçada por um homem. Juma arrancou a orelha do homem com uma mordida.

Qual o final de Juma? Juma Marruá se casa e engravida de uma menina com Jove, as cenas do momento já foram gravadas e a atriz Alanis Guillen fez um registro da personagem grávida. A menina vai se chamar Maria Marruá Leôncio. Vale lembrar que essa é a história da primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa.

Em pouco tempo, Juma se transforma em onça e deixa Solano aterrorizado. O jagunço não é páreo para Juma e a mulher que vira onça acaba com a vida do inimigo rapidamente. No dia seguinte, Muda visita a tapera e encontra Juma arrastando o corpo de Solano até o rio.

Encurralada por Solano, Juma se transforma em onça, mais uma vez, e acaba com a vida do capanga de Tenório, que também é morto nos próximos capítulos.

Menina seguirá o mesmo destino da mãe
Na novela Pantanal, a filha de Juma (Alanis Guillen) vai honrar o legado das Marruá. Já no desfecho da novela da Globo, após uma passagem de tempo, a criança vai confessar que, assim como a mãe e a avó, Maria Marruá (Juliana Paes), também vira onça quando fica com "reiva".

Após ter sua identidade descoberta, o assassino, que mata Roberto (Cauê Campos), filho de Tenório, se esconde na tapera de Juma (Alanis Guillen). Ao ser ameaçada por ele, a mulher de Jove (Jesuita Barbosa) vira onça e mata o pistoleiro. “As minhas últimas cenas já foram gravadas no Pantanal, na locação real.

O Velho do Rio aterroriza e desarma Solano.

O que é marruá? Maria, interpretada nesta segunda versão da novela por Juliana Paes, ganhou essa palavra como um sobrenome depois que chegou ao Pantanal. Mas, na verdade, “marruá” é a forma como chamavam a mãe e agora Juma (Alanis Guillen) por ser um termo que significa um temperamento selvagem, agressivo.

Inclusive pessoas que se transformam em animais, como Maria Marruá (Juliana Paes) e o Velho do Rio (Osmar Prado), que viram onça e cobra, respectivamente.

Características: A Suçuarana é um animal solitário e prefere viver em um lugar de difícil acesso como florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer. O carneiro selvagem, o veado e o caititu constituem suas presas habituais.

Nos próximos capítulos de Pantanal, Juma encontra o corpo de uma onça pintada e acredita ser sua mãe. Assim como aconteceu no início da trama, a selvagem irá chorar de novo pela morte de Maria Marruá.

Muda exige a morte do vilão por questões familiares
Na época, Tenório havia vendido o terreno da família da personagem vivida por Bella Campos de maneira ilegal para várias pessoas humildes, como Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz).

O poderoso falece após um ataque cardíaco durante a noite, sozinho na sala de sua casa. É nesse momento que ele olha para o quadro e vê pela primeira vez o Velho do Rio (Osmar Prado) na foto. Depois, Filó encontra o marido morto e fica desesperada. Os filhos e amigos chegam, mas é tarde demais.

Continuar lendo Que bicho a Juma vira?