Qual bicho é raro?

Perguntado por: ufigueiredo . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 11 votos

Então, vamos lá: quem recebe esse título dos estudiosos é a tartaruga Rafetus swinhoei, ou tartaruga-de-casco-mole, como é mais conhecida. Se você se interessa pelo mundo animal, vai adorar saber mais um pouco sobre essa espécie de réptil da família Tryonichidae.

Em geral, os cães de companhia são os animais de estimação mais amorosos, dóceis, sensíveis e companheiros. Além disso, convivem bem com crianças e interagem com pessoas desconhecidas.

1 – Camaleão Brookesia micra.

De acordo com a EOL, o Triops é um fóssil vivo. Ele conviveu com os primeiros mamíferos do período Triássico, há 220 milhões de anos, tornando-se a espécie animal viva mais antiga conhecida pelo ser humano. O camarão, apesar de seu pequeno tamanho de 6 a 11 centímetros, assemelha-se ao caranguejo-ferradura.

besouro-hércules

O besouro-hércules, capaz de levantar 850 vezes seu próprio peso, é considerado o animal mais forte do mundo. [1] O estado larval deste besouro tem uma duração de um a dois anos, no qual a larva alcança um tamanho de 110 mm e pesa aproximadamente 120 gramas.

Arara-vermelha

8 – Arara-vermelha
Talvez seja o animal mais bonito do mundo inteiro e mais popular no Brasil. A arara-vermelha é encontrada na Amazônia e na região central do país.

125. Qual é o animal que não vale mais nada? Resposta: O javali.

o texugo do mel

Pavel Brandl, responsável pelos mamíferos no zoo, diz que o texugo do mel é considerado o animal mais corajoso do mundo.

O mamífero marinho mais raro do mundo O boto vaquinha não é apenas o menor mamífero marinho que habita o planeta: os especialistas o descrevem como o "mais raro". É difícil observá-lo em seu habitat, é esquivo e tímido, e se afasta se perceber a presença de barcos. É endêmico do Golfo da Califórnia ou do Mar de ...

ararinha-azul

Um caso recente e muito conhecido é da ararinha-azul (Cyanopsitta spixii). A espécie foi considerada extinta na natureza nos anos 2000, e, desde então, uma série de pesquisadores luta para garantir a reintrodução da espécie ao seu habitat natural.

Animais que só existem no Brasil
Tatu-bola. Peixe-boi-da-amazônia. Arara azul. Muriqui-do-sul ou mono-carvoeiro.

Quais animais dormem menos – Girafas
Mas eles dormem apenas 4 horas durante o dia, então este não é um problema específico para elas. As girafas nunca dormem profundamente. Elas cochilam periodicamente por vários minutos, enquanto permanecem vigilantes para que os predadores não as ataquem inesperadamente.

Qual é o animal de criação mais caro do mundo? Bem, ele supera o cão pastor mais caro do planeta - Kim, o border collie que foi comprado por 28.455 libras (US$ 38.900, ou R$ 209 mil) no País de Gales, no início de 2021.

golfinhos

Os golfinhos
Estes, com toda certeza, são um dos animais mais inteligentes de toda a espécie animal. Parece até que eles têm uma linguagem própria e, por meio dela, se comunicam entre si.

Abelhas. Não é segredo que as abelhas são vitais para o planeta, e foram, inclusive, declaradas a espécie mais importante na Terra pela Royal Geographic Society, um instituto de geografia do Reino Unido.

O animal que não vale mais nada. O javali.

insetos

Os animais mais numerosos do mundo são os insetos. Insecta corresponde à classe dos artrópodes e compreende o maior grupo de criaturas no reino animal.

Tubarão-da-Groenlândia
O fato de ser cego e lento já entrega um pouco a sua idade, afinal de contas, ele consegue viver mais de 500 anos tranquilamente. Você sabia que já foi encontrado um desses animais que tinha 392 anos?

Musaranho-pigmeu

Musaranho-pigmeu (Suncus etruscus)
Já que falamos do menor animal terrestre, agora vamos falar sobre o musaranho-pigmeu, também conhecido como megera, o menor mamífero terrestre. Esse roedor cabe na palma da mão de um humano, e ainda sobra espaço. São 52mm de comprimento, só a cauda mede 30mm.

dickinsonia

Conheça a dickinsonia, o primeiro animal do mundo. Poucas pessoas a conhecem, mas a dickinsonia é uma criatura que existiu durante o período Ediacarano, ou seja, 635 milhões de anos atrás. Deste período vêm fósseis de extrema raridade, aos quais a dickinsonia foi adicionada.