Qual banho devo tomar depois de um banho de descarrego?

Perguntado por: lquaresma6 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 15 votos

Depois de um banho de descarrego deve tomar um banho para energizar, equilibrar, acalmar, restaurar as energias. Banho de Energização: Reativa os centros energéticos e refaz o teor positivo da aura. Deve utilizar ervas mornas como pétalas de rosas brancas ou amarelas, alecrim, alfazema, levante, entre muitas.

O banho de descarrego serve para alinhar nossos corpos do excesso de energia negativa, trazendo o equilíbrio necessário e bem estar. Muitas vezes, esta carga pode ser de vibrações de outros planos, além da inveja, mau-olhado e olho-gordo.

banho de alecrim

O banho de alecrim é uma boa opção para proteção, também depois de um banho de sal grosso. Para isso, macere o alecrim na água morna e deixe por alguns minutos, para que todas as propriedades sejam absorvidas. Depois, despeje no corpo, também a partir do pescoço, com muitos pensamentos bons.

Banho de descarrego
Repita esse banho durante três dias seguidos. Jogue os restos do banho no lixo.

Banho doce
É o banho ideal, segundo a autora, para tomar com o corpo já purificado de energias negativas. Durante o banho doce o ideal é exercitar o sentimento de gratidão pelas bênçãos que seu corpo vai receber com ele: amor, prosperidade, saúde, harmonia, sucesso, paz.

O que fazer depois de tomar banho de sal grosso? Banho de ervas para proteção – O banho de alecrim é uma boa opção para proteção, também depois de um banho de sal grosso. Para isso, macere o alecrim na água morna e deixe por alguns minutos, para que todas as propriedades sejam absorvidas.

O banho de sal grosso só pode ser tomado, no máximo, uma vez a cada 15 dias. Mais que dois banhos de sal grosso em um mês poderá causar um enfraquecimento do corpo e da alma devido ao excesso de limpeza.

Também conhecido como Banho de Oxalá, o banho de boldo é utilizado para limpar o miasma espiritual preso ao corpo e melhorar a sensação de angústia. Existem algumas ervas que servem muito bem para banhos espirituais, assim como o boldo.

Durante o banho, sugere-se evitar também o uso excessivo de produtos de limpeza. Quando aplicados, devem ser usados predominantemente nas mãos, pés e regiões de dobras (axilas, mãos, pés, pescoço, entre glúteos, perianal e genitais). Também não se recomenda esfregar demais a pele com buchas ou esponjas.

Importante: o banho de sal grosso limpa todo o corpo. Ou seja, além de eliminar as energias negativas, ele também elimina as energias positivas. Assim, é fortemente recomendado que você faça um segundo banho em sequência.

Em 2 litros de água quase fervendo, dissolva a camomila e a lavanda. Abafe as ervas com um pano claro por 18 minutos – ou até aromatizar a água. Coe a mistura e devolva as ervas para a natureza. No chuveiro: após o seu banho higiênico, com uma caneca, jogue a mistura em temperatura quente-morna do pescoço para baixo.

Ferva três litros de água e coloque pétalas de cinco rosas vermelhas, de cinco rosas brancas e três colheres (chá) de canela em pó. Espere amornar e jogue o preparado sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, após tomar o seu banho diário. Recolha as pétalas e enterre em um vaso florido.

É possível realizar esse banho de descarrego em qualquer dia da semana. No entanto, seu efeito é mais duradouro e potencializado quando realizado na sexta-feira, no domingo ou na segunda-feira.

Em uma sexta-feira, ferva três litros de água e acrescente pétalas de um cravo vermelho e pétalas de três cravos amarelos. Enquanto isso, leve um incenso de sete ervas no banheiro e tome seu habitual banho higiênico. Depois desse banho, acenda o incenso, mentalize aquilo que você deseja se abrindo em seu caminho.