Qual banco oferece Construcard?

Perguntado por: lescobar . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4 / 5 16 votos

O cartão, da Caixa Econômica Federal, é uma modalidade de financiamento para construção e reforma bastante conhecida no mercado. Este produto permitiu até 2021 financiar a compra dos materiais de construção necessários para a realização da obra.

Os sites mais populares são:

  • Caixa Econômica Federal.
  • Crédito Material de Construção BB.
  • Crédito imobiliário Bradesco.
  • Minha casa minha vida.

Quais bancos realizam financiamento para reformas?

  • Financiamento para reforma da Caixa Econômica Federal.
  • Financiamento para reforma do Bradesco.
  • Financiamento para reforma Banco do Brasil.
  • Financiamento para reforma Itaú
  • Financiamento para reforma com Santander.

Como fazer o Cartão Construcard

  1. Ser maior de 18 anos ou emancipado.
  2. Ter conta corrente na Caixa.
  3. Ser aprovado em avaliações de histórico de crédito.

Não localizamos nenhum pronunciamento oficial da Caixa Econômica Federal informando os motivos da suspensão do cartão Construcard e o financiamento para construção proporcionado. Por isso, acredita-se que o motivo esteja relacionado à inadimplência e golpes relacionados à contratação deste crédito.

Caixa Econômica

A Caixa Econômica é o banco com menor taxa de juros para financiamento imobiliário, de menos de 8% ao ano para imóveis com valores mais baixos.

Para contratar o seu cartão ConstruCard Caixa, basta ir até uma agência da Caixa Econômica Federal com os documentos necessários. Será feita uma análise de crédito e caso seu nome seja aprovado, o banco irá entrar em contato para que você assine o contrato e receba o cartão.

Nos financiamentos para construção semelhantes a um cartão de crédito, você pode usar o valor proposto apenas para comprar material para a obra. Para isso, você recebe um cartão e pode gastar até o limite do valor disponibilizado. Você pega o dinheiro que precisa e vai pagando para o banco em parcelas.

Não há uma renda mínima fixa para financiar um imóvel pela Caixa. Isso porque, o valor é baseado no perfil do cliente e do valor da casa ou do apartamento. Assim como as outras instituições financeiras, para fazer o financiamento do imóvel na Caixa o valor das parcelas não pode ultrapassar 30% da renda mensal.

Taxa de juros Construcard Caixa
O Construcard promete uma menor taxa de juros, além do pagamento facilitado. A taxa de juros varia em torno de 1,85% ao mês. Para o pagamento da amortização é utilizada a tabela Fipe.

Posso utilizar o FGTS para construir ou terminar uma construção e/ou reforma? Não é permitido usar o FGTS para conclusão, reforma, ampliação ou melhoria. Os recursos da conta vinculada do FGTS podem ser utilizados apenas para construção em terreno próprio ou aquisição de terreno em construção.

Com o BB Crédito Material Construção, seus clientes parcelam as compras em até 48 meses sem a necessidade de ir ao banco para solicitar o financiamento. Basta escolher o CDC como forma de pagamento, utilizando o seu Ourocard Visa ou o Visa Electron na função débito.

É necessário apresentar o plano de obras e a documentação solicitada pela caixa. O trabalhador precisa ter necessariamente contribuído com o FGTS por pelo menos e não ter outro imóveis ou financiamentos imobiliários vinculados ao seu CPF.

O serviço que possui o Itaú é o Construshop, para correntistas que contem com limite pré-aprovado. Trata-se de um cartão que pode utilizar para compra de materiais em lojas de todo o território brasileiro. Se precisar de dinheiro mesmo, só com empréstimo pessoal ou consignado.

Para os interessados, a solicitação do Construcard é realizada em qualquer agência da Caixa, com a obrigatoriedade dos documentos pessoais e comprovante de residência, comprovante de renda e comprovante de propriedade do imóvel.

Atualmente, a Caixa Econômica Federal oferece possibilidades de se financiar terreno e construção. Nessa linha de financiamento, o seu FGTS pode fazer parte do pagamento. O financiamento é feito pelo Sistema Financeiro de Habitação e tem como garantia a alienação fiduciária.