Qual Bactéria o Bactrim combate?

Perguntado por: odorneles . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.2 / 5 8 votos

Para que serve. Bactrim F combate a presença de bactérias e microrganismos sensíveis à trimetoprima e sulfametoxazol e que causam certas infecções no corpo do paciente.

Como ele funciona? Bactrim possui propriedades bactericidas e duplo mecanismo de ação, dessa forma, age inibindo os dois passos da formação da substância primordial de criação dos microrganismos.

Duração do tratamento
Em infecções agudas, Bactrim® deve ser administrado por, pelo menos, cinco dias ou até que o paciente esteja sem a presença de sintomas por, pelo menos, dois dias. Se a melhora clínica não for evidente após sete dias de tratamento, o paciente deve ser reavaliado.

Este medicamento é efetivo contra infecções dermatológicas, respiratórias, gastrintestinais, do trato urinário, renais e genitais - tanto para homens, quanto para mulheres. Bactrim F é capaz de matar as bactérias que causam as infecções e combater a sua multiplicação desde a primeira dose.

Em ordem de frequência, foram encontrados efeitos gastrintestinais (náuseas, lesões na boca, diarreia), reações de pele e zumbidos nos ouvidos, que desapareceram com a suspensão do tratamento. Alterações no exame de sangue também podem surgir de forma leve e sem sintomas, desaparecendo com a suspensão do tratamento.

O antibiótico mais comumente recomendado é rifaximina.

Entre ser ingerido e começar a inibir a ação das bactérias no organismo, o medicamento antibiótico leva cerca de 30 minutos. Para amenizar os sintomas da infecção, poucos dias.

Bactrim® comprimido apresenta formato cilíndrico, biconvexo e cor branca a quase branca. Bactrim® F comprimido apresenta formato oblongo, biconvexo e cor branca a quase branca. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

O tratamento deve ser descontinuado imediatamente caso você observe sinais de aparecimento de erupção cutânea ou qualquer outra reação adversa grave. Bactrim® deve ser administrado com cautela a pacientes com história de alergia grave e asma brônquica.

Sulfametoxazol + Trimetoprima 800mg + 160mg Genérico Teuto 10 Comprimidos.

Segundo a Dra. Zuleica Barrio Bortoli, gastroenterologista do Hospital Brasília, o melhor remédio para infecção intestinal é a hidratação. Para isso, o profissional de saúde pode indicar o consumo de água, água de coco, chás e isotônicos. Caso a hidratação por via oral não seja viável, o indicado é soro intravenoso.

Suspensão Oral. As suspensões de Bactrim® devem ser administradas por via oral, pela manhã e à noite, de preferência após uma refeição, e com quantidade suficiente de líquido. O frasco de suspensão deve ser agitado antes da administração.

Comprimido. Os comprimidos de Bactrim® devem ser administrados por via oral, pela manhã e à noite, de preferência após uma refeição e com quantidade suficiente de líquido.

O ciprofloxacino, em geral, é indicado no tratamento de infecções bacterianas do trato urinário e respiratório.

A ação medicamentosa de sulfametoxazol + trimetoprima começa logo após a primeira dose. No entanto, os microrganismos não são eliminados de imediato. Por isso, mesmo que alguns sintomas como febre, dor, etc. desapareçam, é necessário continuar o tratamento pelo período estabelecido pelo seu médico.

LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO. Venda sob prescrição médica.

Não há nenhum problema em se associar um anti-inflamatório a um antibiótico. Pelo contrário, eles têm ação complementar.

De 7 a 10 dias, de acordo com o fabricante.

PARA QUE SERVE Prednisona? O medicamento é indicado para o tratamento de doenças endócrinas, que afetam as glândulas, doenças osteomusculares, que afetam ossos e músculos.

O correto é ingerir os medicamentos sempre com um copo cheio de água, pois outros líquidos podem interagir com o medicamento, diminuindo ou potencializando seu efeito.

Em geral, os sintomas costumam surgir alguns dias após o contato com a bactéria, entre os mais comuns estão:

  • Incômodo abdominal;
  • Vontade de urinar com muita frequência;
  • Dor e ardor ao urinar;
  • Presença de sangue na urina;
  • Urina turva;
  • Febre baixa e persistente.