Qual ave tem o pescoço comprido?

Perguntado por: aibrahim . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

cisne

O pescoço de cisne é uma das características mais marcantes dessa ave e o principal detalhe que pode diferenciá-la do pato. O cisne tem um pescoço bastante longo e fino, o que o ajuda a apanhar plantas localizadas abaixo da superfície da água, enquanto o pato possui um tronco mais curto.

Cisne. Com seu pescoço longo, nadando com movimentos graciosos, o cisne tem aparência imponente e altaneira quando surge nos lagos e nos rios.

A girafa é conhecida, principalmente, por seu longo pescoço, o que desperta a curiosidade e o fascínio por esse animal.

Avestruz: alta, escura e pesada
Com seu longo pescoço e plumagem marrom, o avestruz é a ave mais alta e mais pesada do planeta. As fêmeas podem alcançar 1,82 metros e pesar mais de 90 quilos, enquanto os machos chegam a 2,70 metros e quase 130 quilos.

O pato é menor que o cisne, podendo medir entre 45 e 80 centímetros. Inclusive, dentro da família de anatídeos (que inclui, além do pato e do cisne, o marreco e o ganso), essa ave só não é menor que o marreco. Já o cisne tem um corpo mais robusto, sendo considerado a maior ave voadora.

Balaenoptera musculus

Sim, o maior coração do mundo pertence à baleia-azul (Balaenoptera musculus)! Elas vivem em nossos mares transbordando muito amor!

A Girafa Gina adorava viver com sua mãe nas planícies, mas chegou o momento de encontrar sua própria comida no topo da árvore, porém, Gina tem um segredo Que não pode mais esconder - ela tem Medo de Altura. Séra Que seus amigos poderão ajudá-la a superar esse Medo?

Com isso, os cientistas acreditam que o pescoço longo das girafas é resultado adaptativo dessas competições entre os machos antes de se acasalarem. Conforme a nova pesquisa, os animais usavam seus pescoços de dois a três metros de comprimento para arremessar seus crânios contra oponentes.

águia-pescadora

Os Pesquisadores indicam que apenas uma espécie, a águia-pescadora usa as térmicas do ar ascendente e os chamados ventos horizontais para economizar energia, quando sobrevoam o oceano.

O condor andino (Vultur gryphus) é a maior ave voadora vivente, com envergadura de asa de 3 metros e peso de até 15 quilos. Embora bem mais leve (7 quilos), o albatroz errante (Diomedea exulans) é quem possui a maior envergadura de asa: até 3,5 metros.

Eles são os patos, marrecos e gansos que vivem dentro das águas, sobrevoando ou só pousando ali para se alimentar. O corpo deles é feito para o nado — as famosas patas coladas você já conhece, né? São elas que ajudam as aves a nadar melhor.

Têm a língua azul
As girafas têm línguas longas, que podem crescer mais de 45 cm e possuem uma peculiar cor preta azulada e roxa. Cientistas estimam que essa pigmentação escura é para proteger a língua do sol enquanto mastigam as folhas da copa das árvores.

O tamanho do pescoço dos ancestrais da girafa variava, sendo que alguns eram compridos e outros, mais curtos. Os animais de pescoço longo alcançavam as folhas mais altas das árvores e levavam vantagem para se alimentar. Por isso, tinham mais chances de sobreviver e deixar descendentes.

As girafas engolem quantidades enormes de folhas. Alcançam árvores com até seis metros de altura e para pastar folhas rasteiras precisam afastar as pernas dianteiras. O coração tem dois orifícios: um manda sangue para os pulmões e para os membros e outro bombeia para o cérebro um sangue mais fino.

emu

Um emu foi flagrado após fugir de casa por moradores de Pomerode, no Vale do Itajaí, no final de semana. Segundo o ornitólogo Filipe Poerschke, essa é a segunda maior espécie de ave terrestre do mundo.

Enquanto os patos são animais menores, medindo cerca de 45 a 80 centímetros, os gansos costumam ser bem maiores, atingindo cerca de 64 centímetros a 1,14 metros. Outra diferença entre ambos está no companheirismo dos gansos.

Como citamos anteriormente, outra característica crucial para diferenciar um ganso de um pato marreco é a sua postura. Enquanto o ganso fica numa posição mais verticalizada, em pé, com o pescoço mais alongado, o marreco mantém o corpo na horizontal em relação ao solo.

Você sabe como diferenciar um marreco de um pato? Você sabe como diferenciar um marreco de um pato? O marreco não tem carúnculas (verrugas avermelhadas sobre o bico e em volta dos olhos) e suas penas da cauda são viradas para cima formando uma vírgula. Já o pato tem penas lisas na cauda e postura mais horizontal.

É o caso do polvo, que conta com dois corações braquiais de cada lado do corpo, responsáveis por oxigenar o sangue bombeando-o através dos vasos sanguíneos das brânquias, e o coração sistêmico, que fica localizado no centro do corpo e bombeia sangue oxigenado das brânquias para o resto do organismo.

Polvos

Polvos têm três corações, que bombeiam um sangue azul-esverdeado. Essa cor é resultado do cobre, a molécula que transporta oxigênio no sangue dos polvos, em vez do ferro, como no sangue humano.