Qual as melhores marcas de óleo lubrificante?

Perguntado por: rnunes8 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Por exemplo o ranking tem base em pesquisas dos consumidores.

  • Óleo Lubrificante Lubrax. ...
  • Óleo Lubrificante Castrol. ...
  • Óleo Lubrificante Shell. ...
  • Óleo Lubrificante Petronas. ...
  • Óleo Lubrificante Esso/Mobil. ...
  • Óleo Lubrificante Ipiranga. ...
  • Óleo Lubrificante Texaco/Havoline. ...
  • Óleo Lubrificante ELF.

Mineral: sendo o mais comum entre estes tipos, é capaz de apresentar um preço de mercado mais acessível.

Escolha um lubrificante à base de água com pH em torno de 3,8 e 4,5. Evite produtos com sabores, cores e aditivos artificiais, pois podem aumentar o risco de alergias e infecções.

Atenção ao rótulo
Ele deve apresentar, em português, informações sobre a origem e a qualidade do produto. Todo lubrificante precisa ter registro na ANP, cujo número também está no rótulo. A Agência só concede o registro após estudar as características do produto.

Quais lubrificantes naturais evitar
Glicerina: a glicerina pura pode tornar a região íntima da pessoa mais propensa a infecções por fungos. Vaselina: a vaselina não foi projetada para ser um produto para lubrificação e, apesar de ser atóxica e ter uma consistência pegajosa, ela é recomendada apenas para uso externo.

Lubrificantes à base de óleo de coco
Não só pode como deve! Conhecido por suas propriedades hidratantes, o óleo de coco possui um pH muito próximo ao da vagina, e por isso pode ser usado lá também. Os lubrificantes que levam esse ativo na composição são super seguros e saudáveis, e possuem uma boa duração.

O que não fazer:
Não deixe NENHUM recipiente de lubrificante aberto ao meio ambiente. Não armazene óleo usado ou usado na sala de lubrificação.

O mercado de lubrificantes no Brasil é liderado, em volume de vendas, pela BR, seguida da Texaco e da Ipiranga.

No entanto, não deve ser usado como lubrificante sexual. Por ser um óleo, a substância pode estragar o látex da camisinha e deixar os parceiros suscetíveis a DSTs.

"Os lubrificantes obtidos a partir do óleo de soja podem substituir os lubrificantes convencionais utilizados em motores de dois tempos, cuja combustão libera poluentes para o ambiente, lubrificantes de arames, graxas, lubrificantes de trilhos de ferrovias, e óleos anti-poeira", explica a pesquisadora.

Quais são os tipos de lubrificantes industriais?

  • líquidos;
  • pastosos;
  • sólidos;
  • gasosos.

Assim, eles podem ser líquidos, que são os mais comuns na lubrificação industrial, como os óleos graxos, aditivados, os sintéticos e minerais; pastosos ou graxas, que são usadas quando o óleo lubrificante não é suficiente para manter a película lubrificante.

Os dois óleos são feitos para representarem a viscosidade em altas e baixas temperaturas. Portanto, o óleo 20w50 é mais espesso quando está em altas temperaturas, quando comparado ao 15w40.

Por exemplo o ranking tem base em pesquisas dos consumidores.

  • 1° Óleo Lubrificante Lubrax. ...
  • 2° Óleo Lubrificante Castrol. ...
  • 3° Óleo Lubrificante Shell. ...
  • 4° Óleo Lubrificante Petronas. ...
  • 5° Óleo Lubrificante Esso/Mobil. ...
  • 6° Óleo Lubrificante Ipiranga. ...
  • 7° Óleo Lubrificante Texaco/Havoline. ...
  • 8° Óleo Lubrificante ELF.

Prefira lubrificantes à base de água ou silicone
Lubrificantes à base de água podem ser usados sem medo, pois não causam alergia. Além disso, sua composição não é reagente com o látex da camisinha. Isso evita com que se rompa durante o sexo.

No entanto, não deve ser usado como lubrificante sexual. Por ser um óleo, a substância pode estragar o látex da camisinha e deixar os parceiros suscetíveis a ISTs. Na internet é possível achar receitinhas de lubrificantes caseiros à base de azeite de oliva, clara de ovo, aloe vera ou babosa.

A primeira apresenta a qualidade do óleo, que no caso dos carros leves é representada pelo conjunto de duas letras: S de service station e a letra de desempenho (L, M ou N), ou seja, quanto maior for a segunda letra, melhor é a qualidade do lubrificante.

Usar lubrificante não é um problema, viu? O produto durante a relação sexual pode proporcionar maior conforto e reduzir o atrito no momento do sexo. A melhor dica é fazer do lubrificante um parceiro e usá-lo para explorar novas descobertas e sensações.

Para descobrir qual é o óleo indicado para o motor do seu carro, é só abrir o porta luvas e sacar o manual do proprietário. Nele, a fábrica já especifica qual é o tipo de óleo a ser usado. Algumas montadoras chegam a sugerir qual a marca deve ser usada.

Os lubrificantes podem alterar a flora vaginal e gerar corrimentos, cervicites e vulvovaginites. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

Sobre substituir o produto por outras substâncias como sabonete, manteiga, óleo de cozinha ou saliva, o colunista conta que pode não ser uma boa ideia. "A saliva pode ter outros microrganismos e estar infectada", explica. Já as outras opções citadas podem estar contaminadas ou causar alergia.