Qual arte marcial usa mais as pernas?

Perguntado por: librahim . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 5 votos

Taekwondo

O Taekwondo é uma arte marcial de origem coreana, que utiliza maioritariamente as pernas, conferindo muita agilidade e força ao corpo.

O Karatê também traz mais do que uma prática física e também ensina conceitos da filosofia oriental: mais do que apresentar socos e pontapés, mostra um caminho para a pessoa se tornar melhor. Se você busca, acima de tudo, técnicas de defesa pessoal, o Jiu-Jitsu pode ser a opção mais adequada.

6 tipos de lutas que ajudam a definir o corpo

  1. Boxe. Malha braços, ombros, costas e abdômen além de panturrilhas, já que no treino você salta na ponta dos pés enquanto se esquiva dos golpes do adversário. ...
  2. MMA. ...
  3. Muay thai. ...
  4. Kung fu. ...
  5. Jiu-jítsu. ...
  6. Taekwondo.

Criada dentro do exército brasileiro, o Uru-Can mistura elementos de Karatê, Tae-kwon-do, Kung-Fu, Judô e Jiu-jitsu. Se trata de uma arte marcial 100% brasileira, embora utilize elementos de outras lutas já consagradas de origens japonesas e coreana.

Existem várias lutas genuinamente brasileiras. A capoeira, o Huka Huka e o Jiu-jitsu brasileiro, são alguns exemplos.

Um Grappler é um lutador que pratica o Grappling, arte marcial que consiste em fortes ataques de submissões e agarrões que deixam o adversário com sérios danos nas lutas.

A pergunta “Qual é o melhor?” só pode ser respondida com “depende”. Depende do seu temperamento e do que você está procurando. Academias de Krav Maga podem ajudá-lo a formar “consciência situacional”, enquanto academias de Jiu-Jitsu podem oferecer pressão ao vivo para que você aprenda como é ser realmente atacado.

Na somatória, o krav maga é o campeão. Isso, porém, não significa que essa luta de origem israelense detone com as outras no mano a mano. Além disso, a luta mais agressiva e eficiente pode não ser a mais adequada a todo mundo! Isso depende muito do biótipo e dos objetivos de cada praticante.

Pelo site, os internautas votaram na modalidade em que acreditam possuir maior efetividade nos golpes. Com 43,3% dos votos, o caratê ficou em primeiro lugar, seguido pelo taekwondo, que recebeu 40,2% dos votos. Em terceiro ficou o muay thai, com 13,7%.

Itens que não podem faltar na mochila de um lutador de Jiu Jitsu

  • Jiu Jitsu. ...
  • Kimono e faixa. ...
  • Chinelo. ...
  • Esparadrapo. ...
  • Roupa de Jiu Jitsu sem kimono. ...
  • Alimentação e suplementação. ...
  • Itens de higiene. ...
  • Organização.

É considerada vantagem quando o atleta consegue chegar em uma posição passível de pontos (raspagem, queda, joelho na barriga, passagem de guarda, montada, pegada de costas e montada pelas costas), mas não estabilizadas 3 segundos.

Qual é o melhor? Apesar das muitas diferenças entre o taekwondo e muay thai, não existe o melhor, na verdade, cada uma tem suas particularidades. Particularidades essas que irão influenciar, principalmente, na sua escolha. Praticar esporte é sempre bom, independentemente de qual.

Tonifica os músculos
Para executar os golpes, é preciso usar técnica e força. Com o passar das aulas, a prática contribui para o ganho de músculos mais definidos e fortes. Isso não só ajuda a definir melhor seu corpo, como também proporciona mais equilíbrio.

Os benefícios da luta taekwondo:
1 - Desenvolve a coordenação motora. 2 - Trabalha a memória. 3 - Ensina disciplina e valores, bem como noções de hierarquia e respeito. 4 - Desenvolve o espírito de luta, a autoconfiança, a vontade de liderança, a seriedade, a paciência e a humildade.

Shuai Chiao

Século XL a.C. - Foi criado, na China, pelo lendário Jakus-Shu, um estilo de arte marcial chamado Chiao-Ti, hoje denominado Shuai Chiao ou Shuai Jiao. Existem indícios que provam que é a primeira arte marcial do mundo. O Shuai Chiao é muito conhecido por ser um dos mais eficazes estilos de Wushu (Kung Fu).

Este estilo de combate foi criado pelo povo indígena Bakairi e povos do Xingu, localizados no Estado do Mato Grosso.