Qual arquétipo vende mais?

Perguntado por: emaciel . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

Os arquétipos para vendas que demonstram mais produtividade e geram mais autoridade para os vendedores são: o sábio, o governante, o criador e o herói.

O arquétipo do diamante é um dos mais utilizados para a abundância. Trata-se de uma pedra preciosa e, portanto, está ligada à prosperidade financeira, poder, sucesso profissional, merecimento, clareza e foco.

Os arquétipos para vendas que demonstram mais produtividade e geram mais autoridade para os vendedores são: o sábio, o governante, o criador e o herói. É necessário entender o comportamento de cada cliente para definir o arquétipo que se relaciona mais facilmente com ele.

Diamante
O diamante é uma pedra preciosa e muito ligada ao poder e ao luxo. Seu arquétipo é ideal para quem está começando o seu negócio próprio. Sua energia é forte e atrai poder, prosperidade, dinheiro e sucesso. Além disso, traz bastante foco e clareza sobre as coisas.

1 - Arquétipo da Mãe:
O arquétipo da Mãe é um dos mais fundamentais e poderosos na psicologia e nas culturas ao redor do mundo.

Arquétipo da Afrodite
É conhecida pelo alto poder de sedução, atraindo muitos homens com seus encantos.

Ver uma joaninha é receber uma confirmação mística que a sorte está por perto. Isso porque essa pequena criatura é conhecida por ser um bom presságio em diversas culturas.

Sendo assim, é uma figura que pode trazer abundância para quem a utiliza. Como ativar o arquétipo da Deusa Fortuna: trazer a imagem da Deusa Fortuna para o plano de fundo do seu celular ou acrescentar uma estátua da divindade no seu lar ou no seu escritório são formas de ativar o arquétipo da figura.

O Arquétipo Sábio é um buscador da verdade, conhecimento e sabedoria. A identidade da marca do arquétipo sábio tem como foco descobrir a verdade.

Os principais arquétipos reconhecidos por Jung que possuem conotação feminina em sociedade são:

  • A Mãe. O arquétipo da Mãe é um dos mais complexos arquétipos que existem por sua onipresença e alta representatividade. ...
  • A Anima. ...
  • 1 – A Donzela. ...
  • 2 – A Amante. ...
  • 3 – A Soberana. ...
  • 4 – A Caçadora. ...
  • 5 – A Sábia. ...
  • 6 – A Mística.

É o símbolo de estabilidade e imutabilidade. Simboliza, dessa forma, o poder de reger. A paz e a prosperidade são os efeitos desse poder estabelecido. A ioga costuma atribuir o elefante a um dos chakras (muladhara), que corresponde ao elemento terra.

O Arquétipo do Mago é relacionado ao desejo de realizar transformações, sonhos e mudanças. De olhar para o futuro.

A coruja é um arquétipo dos mais poderosos que existem! Ela auxilia a sair da estagnação, sendo ideal para auxiliar na busca pelo conhecimento. Além disso, traz facilidade para superar desafios e eleva a busca por expansão de consciência.

um verdadeiro de símbolo de riqueza e prosperidade, trazendo sorte para aquele que a utiliza.

Uma marca pode ter vários arquétipos que a representem, mas eles precisam ser coerentes com as características da empresa e idealmente complementares. Por exemplo, se a sua empresa é líder em tecnologia e inovação, os arquétipos do criador e explorador, por exemplo, podem ser as escolhas perfeitas.

Apesar de todas as energias positivas, o arquétipo do Ouro também possui um lado sombrio, que deve ser analisado com muita atenção. Muito ouro pode trazer à tona o pior de uma pessoa. Estar cercado de riqueza pode fazer com que você se torne egocêntrico e mais exigente consigo e com outros ao seu redor.

tranquilidade e prosperidade. arquétipos de abundância, relacionando suas energias. A ideia de sucesso é muito forte no arquétipo girassol.

O cavalo, assim como qualquer outro símbolo/arquétipo, traz consigo significados opostos, carregando uma totalidade, como por exemplo, ser ao mesmo tempo, o mensageiro da morte, ou aquele que carrega o sol e o nascer do dia (ou da vida).