Qual arma faz mais estrago?

Perguntado por: umelo . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 3 votos

Esta é a arma líder na seleção das 10 armas mais perigosas do mundo. Trata-se de um rifle com ferrolho de alvo anti-material, ou seja, ele é capaz de destruir estruturas, veículos, helicópteros, e explosivos com facilidade. Ele é fabricado pela DSR-Precision GmbH, da Alemanha.

As 5 melhores pistolas para porte e defesa em 2023

  • Número 5 – Arex Delta M e L.
  • Número 4- Taurus GX4 Graphene T.O.R.O.
  • Número 2 – Glock 19 e 43X.

Não há dúvida de que existem cartuchos mais eficazes do que o 9mm Luger, mas o 9mm é muito mais potente que qualquer cartucho 32 ACP ou 380 Auto, e tem mais capacidade de munição que um revólver compacto 38 Special.

Existem pistolas nos mais variados calibres, desde o calibre mais fraco como o . 22 LR até o . 50 AE encontrado na lendária Desert Eagle. Os calibres mais comuns no brasil hoje são o .

As armas mais comuns, empregadas para o disparo de munição menos-letal, são espingardas calibre 12 (0,729 polegadas) e lançadores de granadas de 37mm e 40mm (1,46 e 1,57 polegadas).

A pistola PT-140 do xerife Chris Carter, do condado de Scott, no Iowa, foi um dos produtos da Taurus que apresentou defeito. Em julho de 2013 ele perseguia pé um suspeito de tráfico quando derrubou a arma do coldre. A cair no chão, a PT-140 – mesmo travada - disparou.

Imagine que o calibre . 40, por ter uma estrutura com diâmetro maior, consequentemente tem uma massa mais significativa em relação ao 9mm, certo? Portanto, para sair pelo cano da arma, precisa de mais força por parte do equipamento e, consequentemente, envolve um tiro mais “forte”.

De cada 15 pessoas que levam um tiro na cabeça, apenas 1 chega ao hospital viva. Mas a maioria das vítimas que conseguem chegar aos serviços de emergência sobrevive. Esse "diagnóstico" é feito pelo neurocirurgião Luiz Manreza, do serviço de neurologia de emergência do Hospital das Clínicas.

Recentemente lançada nos Estados Unidos, a Taurus G3c (modelo compacto da nova geração G3) foi eleita a número 1 na lista das 10 melhores armas. Sendo também recomendadas a G3 e a G2c, pistolas que fazem parte da família G produzida pela Taurus. A qualidade, confiabilidade e durabilidade da G3c são evidenciadas.

A Pistola de Pressão de ação por Gás CO2 G17 versão G17 Glock 4.5mm é da marca QGK e conta com detalhes muito semelhantes ao modelo origina. Se destaca pela potencia, que chega a 3 joules e grande autonomia, sendo assim umas das pistolas mais potentes disponível em nosso mercado.

De acordo com a Omega Research Foundation (doravante Omega), as armas menos letais utilizadas com mais frequência nas Américas são: agentes químicos irritantes (gás lacrimogêneo e spray de pimenta), projéteis de impacto cinético (balas de borracha), bastões, algemas e outros instrumentos de contenção, mangueiras de ...

Os iniciantes devem começar com os calibres menores. Os calibres menores implicam um recuo menor, o que significa tiros seguidos mais rápidos e precisos, porém menos energia e força, geralmente. Um bom começo é a bala do calibre . 380 ACP, muito comun em pistolas menores.

De modo prático, a principal diferença está no calibre e também na quantidade de munições. Ambas são chamadas de armas curtas, sendo as mais usadas para a defesa pessoal. O revólver pode ser carregado com até 6 munições e a pistola permite até 16 balas ou mais.

A pistola Taurus série G2 calibre 9mm é a arma mais vendida no mundo, no Brasil, e preferida dos norte-americanos. A Taurus já vendeu mais de 2 milhões e 700 mil unidades da G2 e G2c (versão compacta) no mundo.

Pistola Imbel M973

No Exército Brasileiro, os oficiais e praças, assim como cabos motoristas, utilizam este armamento quando em serviço. O modelo mais utilizado é a Pistola Imbel M973, tendo sua plataforma sido baseada em um dos mais bem-sucedidos e confiáveis projetos: a americana Colt 1911.