Qual argumento você utiliza quando o cliente diz agora não?

Perguntado por: edias . Última atualização: 2 de maio de 2023
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Uma vez que você pediu para o seu cliente esclarecer o motivo dele ter dito “não”, pode ser que seja interessante você mudar a sua oferta inicial para tentar transformar esse “não” em um “sim”. Se, por exemplo, o seu cliente disse que o problema era o preço, você pode tentar melhorá-lo e fazer uma contra-proposta.

Um argumento de venda é uma oportunidade de compartilhar um breve resumo sobre si e sobre os produtos que você oferece, mas também pode ser a sua oportunidade de criar uma conexão verdadeira que possa ser usada no futuro.

Seja honesto e transparente
Não tem como dizer não ao cliente sem sinceridade. Explique esses motivos claramente a ele, diga o porquê dessa situação, sem medos ou receios e com muita objetividade. Não enrole seu cliente, ele vai notar isso e ficar ofendido.

O que são argumentos:
Argumentos são ideias lógicas relacionadas entre si e com o propósito de esclarecer e resolver determinada situação ou dúvida, por exemplo. Os argumentos são normalmente baseados em premissas que ajudam a construir uma conclusão.

Dicas de como argumentar bem em debates

  1. DICA 1 – Seja confiante. ...
  2. DICA 2 – Tenha conhecimento do tema a ser debatido. ...
  3. DICA 3 – Não generalize. ...
  4. DICA 4 – Saiba ouvir. ...
  5. DICA 5 – A educação é essencial. ...
  6. DICA 6 – Adapte o seu discurso.

O melhor que pode ser feito nesses casos, é demonstrar que o cliente não precisa de tanto tempo assim quanto pensa para te ouvir, que você está preparado para apresentar de forma rápida ou se organizar para que consiga ter essa conversa no tempo que ele dispõe.

  1. Descubra por que o cliente precisa pensar com mais calma e tempo. ...
  2. Evite deixar para enviar informações somente depois. ...
  3. Saiba como justificar o preço de seu produto/serviço. ...
  4. Ouça mais e fale menos. ...
  5. Não confronte o seu consumidor. ...
  6. Jamais empurre a venda. ...
  7. Registre tudo sobre os seus clientes.

A argumentação pode ser feita pelos seguintes tipos: argumento de autoridade, argumento histórico, argumento de exemplificação, argumento de comparação e argumento de raciocínio lógico.

5 dicas para melhorar sua capacidade argumentativa

  1. Invista em conhecimento. Leia livros, veja filmes ou documentários e adquira conhecimentos que abordam o assunto que você precisa argumentar. ...
  2. Treine a forma de falar ou escrever. ...
  3. Respeite o interlocutor. ...
  4. Mantenha a calma. ...
  5. Saiba rebater.

Assim, um argumento é indutivamente forte quando a verdade das suas premissas torna improvável, mas não impossível, que a conclusão seja falsa; caso contrário, o argumento é fraco.

Ficam aqui algumas dicas para dizer um "não" com elegância e assertividade:

  1. Ser amável. É mais fácil aceitar um "não" dito com suavidade e educação do que aos gritos e com maus modos. ...
  2. Agir com firmeza. ...
  3. Deixar clara a situação. ...
  4. Encontrar o momento adequado.

Para responder feedbacks de clientes é preciso seguir algumas boas práticas, sendo elas: chame-o pelo nome, agradeça o comentário, seja breve na resposta, seja cordial, incentive uma ação, ofereça atendimento adequado em caso de problemas com o produto ou serviço e personalize suas respostas para cada ocasião: elogios, ...

Como responder um cliente insatisfeito?

  1. “Eu entendo o seu problema e não irá se repetir”;
  2. “Lamentamos sua experiência ruim no nosso estabelecimento. ...
  3. “Entendemos a sua infelicidade e estamos trabalhando o mais rápido possível para resolver”;
  4. “Nos importamos com seu ponto de vista e vamos resolver seu problema.
  • Argumento de autoridade. É quando se utiliza uma personalidade importante para o tema que se está abordando ou até mesmo uma fala dela para enfatizar ainda mais seu ponto de vista sobre o assunto. ...
  • Argumento histórico. ...
  • Argumento de exemplificação. ...
  • Argumento de provas concretas. ...
  • Argumento de comparação.

Todo argumento deve ser escrito em prosa e no tempo presente. Ele é um texto corrido com sua história como se estivesse sendo contada para alguém, com os detalhes que são importantes para a compreensão geral, apresentação dos personagens, as situações que eles enfrentam, tudo com começo, meio e fim.

Os principais tipos de argumentação para usar na sua redação do...

  • Argumento de autoridade.
  • Argumento por comprovação.
  • Comparação.
  • Causa e consequência.
  • Exemplificação.
  • Enumeração.
  • Alusão histórica.

5 Frases para fazer um atendimento resolutivo:

  • Entendo completamente. ...
  • Não se preocupe, podemos resolver isso agora mesmo. ...
  • Compreendo o seu problema e a partir de agora ele é meu também. ...
  • Primeiramente, peço desculpas por isso. ...
  • [Nome do cliente] Vamos resolver isso já!

Como utilizar a argumentação jurídica para resolver conflitos?

  1. 1) Não é uma questão apenas de direito.
  2. 2) É preciso ser criativo.
  3. 3) As ideias devem estar organizadas.
  4. 4) O interlocutor deve ser humanizado.

O bom argumentador é analítico, mantém a serenidade, senso crítico e principalmente uma linha de raciocínio bem alinhada com o assunto em questão. Atente-se para não fugir do tema. Aborde informações plausíveis e pertinentes durante a discussão.

O que deve estar na seção de Discussão?

  • As principais conclusões do seu estudo.
  • O significado dessas descobertas.
  • Como essas descobertas se relacionam com o que outras pessoas fizeram.
  • Limitações de suas descobertas.
  • Uma explicação para resultados surpreendentes, inesperados ou inconclusivos.
  • Sugestões para mais pesquisas.

Se o cliente simplesmente parou de responder, seja em uma ligação ou em um chat, você deve encerrar o contato por falta de comunicação. Nesse caso, basta finalizar com uma frase do tipo: “Por falta de comunicação, estou encerrando este contato. Permanecemos à disposição.”