Qual anticoncepcional que cresce a mama?

Perguntado por: umata . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

Ginecologistas são unânimes em afirmar: o anticoncepcional não aumenta os seios. O que ele faz, em vários casos, é provocar inchaço no corpo feminino. Porém, esse é um efeito colateral do medicamento, ou seja, o ideal é que nem aconteça e que seu uso não altere nada no organismo da mulher.

Adifyline™ é um hexapeptídeo que aumenta o volume local do tecido adiposo em áreas específicas de interesse, destinadas a melhorar a aparência facial e proporcionar as curvas de um corpo atraente pelo acúmulo de lipídeos no tecido adiposo.

NATIFA® é um medicamento que tem como substância ativa o estradiol, usado para suplementar ou substituir a produção dos estrogênios endógenos (produzidos no organismo pelos ovários). Os ovários perdem a capacidade de produzir hormônios quando a mulher tem entre 45-55 anos de idade.

Estrogênio é a designação genérica dada para os hormônios relacionados à saúde feminina e sua regulação hormonal.
...
Alimentos ricos em estrogênio

  • Pistache;
  • Avelã;
  • Nozes;
  • Castanha da Índia.

Este medicamento é destinado ao tratamento dos sintomas vasomotores moderados a intensos associados à menopausa; prevenção e controle da osteoporose, tratamento da atrofia vaginal e vulvar, tratamento do hipoestrogenismo devido a hipogonadismo, remoção cirúrgica dos ovários ou insuficiência ovariana primária e ...

O estrogênio alto é uma consequência direta de sobrepeso ou obesidade; ovários policísticos; presença de tumores ovarianos; ou do uso inadequado de alguns medicamentos.

Segundo a dra. Rebeca Gerhardt, o único método contraceptivo que pode provocar ganho de peso a longo prazo, segundo comprovação científica, é a injeção trimestral.

Uma das opções mais recomendadas para atletas é o implante de etonogestrel, que dura três anos, com a ressalva de que em algumas pacientes pode causar sangramento menstrual excessivo ou escapes esporádicos, por isso recomenda-se esse método nas mulheres com baixo fluxo.

Injeção ou comprimido? Essa é uma dúvida que assola muitas mulheres e inclusive impacta na hora da escolha entre a pílula ou a injeção. Conforme mencionado anteriormente, não há comprovação de que qualquer método anticoncepcional cause aumento de peso, embora muitas mulheres relatem isso.

Os anticoncepcionais que têm apenas estrogênio, ou então à base de hormônios naturais, parecem ter menos impactos sobre a libido feminina.

Pílula Monofásica:
A pílula monofásica possui em sua fórmula estrogênio e progesterona com a mesma dosagem. É o comprimido anticoncepcional mais conhecido pelas mulheres. A utilização deve ter início entre o primeiro e o quinto dia da menstruação e termina quando a cartela acabar.

Belara® é indicado como contraceptivo (anticoncepcional hormonal oral combinado) e para o tratamento da acne papulopustular moderada estritamente limitado a mulheres que desejam a contracepção e para as quais o uso seguro do medicamento para contracepção foi cuidadosamente avaliado.

Winstrol: Sua principal função é o aumento da massa muscular, especialmente para as pessoas doentes que necessitam recompor a massa muscular perdida.

Os riscos mais graves ao tomar estrogênio são a trombose, derrame, embolia pulmonar e o funcionamento alterado do fígado. Já o maior risco causado pela testosterona é a policitemia (superprodução de glóbulos vermelhos) que induz a coagulação do sangue e gera cansaço, fraqueza e falta de ar.

Alimentos como espinafre, alface, rúcula e brócolis são ricos em ácido fólico, folato e vitamina B9, responsáveis por melhorar a ovulação. Frutos-do-mar e peixes em geral são ricos em zinco. Esse mineral auxilia na síntese dos hormônios responsáveis por regular as funções ovarianas, principalmente o estrogênio.

O estradiol ou 17b estradiol é o mais potente estrógeno, enquanto que o estrona e o estriol são produtos de seu metabolismo. O estrona possui aproximadamente um terço de sua potência e o estriol está presente em quantidades significativas durante a gravidez, porque é o principal estrógeno produzido pela placenta.

Não deve fazer o tratamento quem tem algum histórico de câncer de mama ou de endométrio, de trombose venosa profunda, de acidentes vasculares cerebrais, de doenças hepáticas severas, assim como pressão alta sem controle ou sangramentos vaginais sem causa aparente, pois isso aumenta o risco de efeitos adversos graves.