Qual antialérgico humano pode dar para cachorro?

Perguntado por: omenezes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

Também é importante destacar que não se pode oferecer nenhum tipo de antialérgico humano para cachorro. Mesmo que a intenção seja ajudá-lo, isso pode acabar prejudicando ainda mais a saúde do animal.

Administrar por via oral o equivalente a 0,5mg de Loratadina para cada quilograma de peso do animal, a cada 24 horas durante 7 dias consecutivos, não ultrapassando a dose máxima diária de 5mg (1/2 do comprimido) para animais com peso corporal menor que 15 quilogramas, e 10 miligramas (1 comprimido) para animais com ...

A administração do antialérgico canino é segura, desde que seja indicada por um médico veterinário: somente ele pode receitar qual fármaco e dosagem são mais adequados para o caso do seu pet. Automedicar o cachorro é totalmente contraindicado e pode até mesmo comprometer a vida do animal.

Podem ser utilizados remédios receitados pelo médico veterinário como anti-histamínicos por exemplo, clemastina, difenidramina, clorfeniramina, hydroxyzine, cyproheptadine, cremes, xampus e loções que tem por objetivo eliminar a coceira do cachorro e tratamentos de imunoterapia.

Realizar um banho de aveia pode ajudar à aliviar o animal, aliviando a coceira e a vermelhidão na pele. Você pode misturar esse banho de aveia com bicarbonato de sódio, uma vez que ele contribui na desinfectação da pele, esfoliando e hidratando e, servindo assim, como um antialérgico para o cachorro.

Os anti-histamínicos vêm apresentando grande utilização na medicina veterinária devida sua eficácia clínica ter sido observado em cães. Durante a utilização da droga loratadina foi observado, em estudos anteriores, quadros de intoxicação em doses terapêuticas, caracterizados por taquicardia entre outros sintomas.

A Prednisolona é uma medicação para humanos que também pode ser administrada em cachorros e gatos, de acordo com a necessidade do pet. Reunimos tudo que você precisa saber sobre esse medicamento.

O Polaramine é um medicamento que só pode ser administrado a cachorros após a avaliação de um veterinário e sempre de acordo com suas instruções.

A dose recomendada é de 0,7 mg de clemastina por kg de peso corpóreo. A dose diária pode ser dividida em 2 vezes e administrada a cada 12 horas. A duração do tratamento e possíveis alterações da posologia recomendada, estão a critério do Médico Veterinário.

  1. Via(s) Oral.
  2. Frequência de utilização. 24 horas.
  3. Duração do tratamento. A critério do médico veterinário.
  4. Dosagem indicada. Doses. Dosagem para Cães. 2 - 10 mg / animal.

Vejamos, a seguir, alguns dos antialérgicos naturais que te ajudarão a prevenir ou a reduzir os sintomas associados à alergia:

  • Equinácea. A equinácea é uma das plantas que melhor ajudam as tuas defesas de forma natural. ...
  • Chá verde. ...
  • Vinagre de maçã ...
  • Vitamina C. ...
  • Chá de rooibos.

Sintomas em cachorros com alergia
Sintomas como coceira intensa, inflamação local, feridas e queda de pelos são os mais comuns para identificar que o cachorro está com alguma alergia. Geralmente, o local mais afetado do corpo do cachorro é a cauda.

Sintomas da alergia a cachorros e gatos

  1. Espirros constantes;
  2. Coceira nos olhos, nariz e garganta;
  3. Dificuldade para respirar;
  4. Tosse seca e constante;
  5. Coriza;
  6. Olhos vermelhos e lacrimejando;
  7. Vermelhidão na pele, com possibilidade de aparecerem bolhas;
  8. Coceira intensa nas mãos e pele áspera.

Sintomas de dermatite canina

  1. Coceira e descamação;
  2. Queda de pelo, causando falhas localizadas ou generalizadas;
  3. Vermelhidão na pele e surgimento de feridas com ou sem pus.

Basicamente, um cachorro com alergia pode estar muito incomodado e, por isso, se lambe a todo momento para aliviar a coceira. Em casos como esse, apenas um médico veterinário pode fazer o diagnóstico para descobrir qual o tipo de alergia que o cachorro tem.

Anti-inflamatório, antialérgico, imunossupressor
Glicocorticoide para cães e gatos. PREDNISOLONA é um anti-inflamatório esteroide de amplo uso. Indicado para casos de dermatopatias com prurido, processos inflamatórios, doenças autoimunes e como adjuvante em algumas neoplasias.

Alguns dos medicamentos que podem causar intoxicações em cães e gatos, são:

  • Ácido acetil salicílico (Aspirina)
  • Paracetamol (Tylenol®)
  • Piroxican (Feldene®, Inflamene®)
  • Diclofenaco sódico (Voltaren®)
  • Diclofenaco potássico (Cataflam®)
  • Piridium®
  • Ibuprofeno.

De acordo com o especialista, os medicamentos para humanos podem causar graves problemas nos peludos. Por isso, cuidado! Cachorro não pode tomar xarope em hipótese nenhuma!

Loratadina é corticoide? Não, Loratadina é um antialérgico, conhecido como anti-histamínico. O medicamento é responsável por bloquear a ação da histamina (substância do organismo que reproduz a maioria dos sintomas de rinite e urticária).

A Prednisona e/ou Prednisolona na dose de 0,5 – 1,0mg/kg a cada 24 horas têm sido utilizadas com o objetivo de diminuir o prurido.