Qual antialérgico de última geração?

Perguntado por: aprates3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

Aprovada em mais de 28 países da Europa, a bilastina é uma molécula de última geração, considerada padrão ouro no tratamento de pacientes com Rinite Alérgica e Urticária. É o primeiro anti-histamínico no Brasil a ter ambas indicações desde seu lançamento.

Os antialérgicos mais modernos, também conhecidos como 2a geração, geram menores efeitos colaterais e não causam sono. Allegra® é um exemplo de anti-histamínico de 2a geração1, que tem uma fórmula mais moderna e não tem efeito sedativo.

Os antialérgicos de segunda geração são os mais potentes e aliviam os sintomas das doenças alérgicas por uma duração maior do que os antialérgicos de primeira geração.

Fexofenadina traz alívio rápido e duradouro para alergias como rinite.

Fexoliv 120mg, caixa com 10 comprimidos revestidos.

A prednisona é utilizada no tratamento de diversos problemas: alergias, distúrbios endócrinos e osteomusculares e doenças dermatológicas, reumatológicas, oftalmológicas e respiratórias, entre outras.

  • Cetirizina.
  • Desloratadina.
  • Fexofenadina.
  • Loratadina.
  • Bilastina.

O tratamento dos episódios de rinite consiste no uso de medicamentos como corticóides e descongestionantes, além da limpeza constante das narinas com soro fisiológico. Outra possibilidade é o uso da imunoterapia, que é a aplicação de vacinas específicas contra alergia.

Existem opções seguras para esses públicos, como a bilastina para uso pediátrico e a levocetirizina para gestantes. Para as demais pessoas, outras possibilidades são loratadina, desloratadina, fexofenadina e fexofenadina.

Histamin é indicado para o alívio sintomático das seguintes manifestações alérgicas: Dermatite atópica e de contato. Eczemas alérgicos. Urticária aguda crônica.

Kóide D Maleato de Dexclorfeniramina 2mg + Betametasona 0,25mg/5ml Xarope 120ml. Kóide D® Xarope é indicado no tratamento adjuvante de doenças alérgicas do aparelho respiratório,nas doenças alérgicas da pele, doença do soro e doenças alérgicas inflamatórias oculares.

A histamina é responsável por causar os sintomas comuns das alergias e a loratadina atua impedindo que a que ela se ligue aos receptores nos tecidos, diminuindo assim sintomas como coceira nasal, coriza, espirros, coceira nos olhos e tosse.

Concluiu-se que a loratadina é tão eficaz como a hidroxizina no tratamento da urticária e demonstra um efeito significativo antipruriginoso na dermatite atópica, mas não têm o sistema nervoso central os efeitos da hidroxizina.

Estão disponíveis em uso comercial no Brasil os seguintes anti-histamínicos de segunda geração: cetirizina, ebastina, epinastina, fexofenadina, loratadina, desloratadina, levoceti- rizina e rupatadina.

Confira, agora, algumas dicas para lidar com aqueles momentos em que nada parece resolver as crises!

  • Higienize o seu nariz. ...
  • Faça uma leve inalação. ...
  • Tome bastante água. ...
  • Use as medicações prescritas pelo médico. ...
  • Higienização frequente. ...
  • Cuidado com os alergênicos. ...
  • Uso de medicamentos. ...
  • Realização da imunoterapia.

Claritin® é o antialérgico que não dá sono* e com ação 24h
Apenas 1 comprimido antialérgico é suficiente para aliviar todos os sintomas e sem causar sono*.

Verdade. É preciso respeitar a dose diária prescrita ou indicada na bula do medicamento, já que ultrapassar a dosagem pode acarretar efeitos colaterais. No caso dos anti-histamínicos de primeira geração, a superdosagem pode trazer eventos adversos importantes.