Qual Anti-inflamatório tomar para tromboflebite?

Perguntado por: umodesto . Última atualização: 6 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Medicação analgésica – paracetamol, aspirina ou anti-inflamatórios não esteróides, como o ibuprofeno. Sempre verifique com seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. Géis ou cremes anti- inflamatórios como o gel de ibuprofeno podem ser úteis em casos leves.

Antistax
O Antistax é um medicamento prescrito para tratar sintomas de varizes e outros problemas relacionados às artérias. Ele atua através de uma ação anti-inflamatória que ajuda a proteger a parede das veias e a aumentar a sua permeabilidade.

Deve ser consultado de imediato um médico especialista (flebologista, angiologista, cirurgião vascular, médico de família), visto que uma inflamação das veias superficiais pode alastrar para o sistema venoso profundo e causar uma trombose venosa profunda perigosa.

De um modo geral, a flebite desaparece por si só. A administração de um analgésico, como a aspirina ou o ibuprofeno alivia a dor.

O tratamento das varizes inflamadas irá depender de que veia sofreu o processo de inflamação, mas segundo Dr. Rodrigues, geralmente, envolve o uso de anti-inflamatórios e/ou anticoagulantes, meias de compressão e cremes, além de manter os membros inferiores elevados.

As causas mais frequentes para o surgimento de flebites são: Agulhas. Medicamentos endovenosos. Pancadas e traumas.

A grande diferença está exatamente no significado da palavra “trombo”, termo mais frequente usado pela medicina para definir um coágulo sanguíneo. Assim, a tromboflebite se manifesta de maneira similar a flebite, com a grande diferença da formação de coágulo.

Quanto tempo dura uma flebite? A recuperação da flebite depende muito da causa que levou à sua ocorrência. Algumas pessoas podem se recuperar em um ou duas semanas, enquanto outras podem levar mais tempo.

Trombofob é destinado ao tratamento de flebites e tromboflebites superficiais; dores nas pernas relacionadas a varizes; lesões desportivas e acidentais como hematomas, distensões e contusões; tenossinovites; flebites pós-injeção endovenosa e enóclise; estases venosas nas extremidades; dores após escleroterapia venosa.

Como tratar a veia entupida

  1. Fazer exercícios físicos;
  2. Melhorar a alimentação;
  3. Hidratação;
  4. Parar de fumar e de ingerir álcool;
  5. Controlar o diabetes, a pressão alta e o colesterol.

Os sintomas da tromboflebite atingem o local onde a veia está inflamada e podem causar inchaço, vermelhidão, sensação de que a região afetada está mais quente, aparecimento de cordões vermelhos nas pernas e, quando houver presença de trombose profunda, observa-se dor nas panturrilhas e/ou coxas.

Principais causas da Tromboflebite
Em relação aos acessos venosos, a própria punção já representa uma agressão ao vaso, o que pode, por si só, desencadear o processo da tromboflebite. Além disso, o medicamento infundido é capaz de lesar a parede da veia, desencadeando o mesmo processo.

Em grande parte das vezes, ela ocorre quando a pessoa fica muito tempo sentada na mesma posição, como durante uma viagem longa. Além disso, ela pode ocorrer quando manipulamos uma veia, por exemplo, em uma injeção ou na introdução de cateteres para infusão de medicamentos.

Gelo deve ser utilizado quando há inflamação
Os sinais que indicam inflamação são: dor, inchaço, vermelhidão, aumento da temperatura do local e diminuição da função (como amplitude de movimento ou força). O gelo nessa situação ajuda a reduzir o inchaço e a dor, além de limitar a extensão da lesão.

Vamos mostrar quais são os remédios para circulação mais usados e seus efeitos no organismo, além de citar possíveis efeitos colaterais de cada um deles.

  • Anticoagulantes. ...
  • Aspirina. ...
  • Diosmina + hesperidina. ...
  • Varicell. ...
  • Antistax. ...
  • Novarrutina. ...
  • Losartana potássica.

Como intervenção de enfermagem para o tratamento de flebites, convencionalmente, é indicada a aplicação tópica de compressas mornas com intuito de reduzir o processo inflamatório local.

Durante o tratamento da tromboflebite, os pacientes são encorajados a evitar a imobilidade, ficar ativo para manter a circulação do sangue e continuar suas atividades diárias normais, incluindo o caminhar normal.

Os enfermeiros identificaram a Vancomicina e Benzilpenicilina como os antibióticos com o mais forte potencial flebitico. Entre outros medicamentos e fluidos intravenosos, foram identificados aminofilina, cloridrato de amiodarona e cloreto de potássio 7,4% como potencialmente causadores de flebite.