Qual anti-inflamatório quem está amamentando pode tomar?

Perguntado por: afarias . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Na atualidade, os AINEs considerados mais seguros para uso durante a lactação são paracetamol e ibuprofeno9,21 devido curto tempo de ação, ausência de metabólitos ativos e de relatos sobre efeitos adversos sobre o lactente.

Você pode tomar paracetamol, ibuprofeno e alguns antibióticos durante a amamentação, 9,10 desde que converse com um profissional de saúde e siga as instruções de dosagem.

Segundo os autores do trabalho, encabeçado pelo Hospital Universitário Gentofte, de Copenhague, o naproxeno é o AINE mais seguro, e seria possível tomar até 500 miligramas por dia.

Exemplos incluem os antibióticos gentamicina, canamicina, estreptomicina e tetraciclina. Quando possível, os medicamentos devem ser tomados imediatamente após a amamentação ou antes do período de sono mais prolongado do bebê.

ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DO CIRURGIÃO-DENTISTA. A nimesulida não deve ser usada durante a amamentação, exceto sob orientação médica.

Dessa forma, a sua prescrição deve ser evitada durante a gravidez e a fase de aleitamento materno.

Não há contraindicações depois de ter dado à luz. A quantidade que pode entrar no leite é mínima e não deve causar qualquer dano ao bebé. Por conseguinte, a amamentação e o ibuprofeno são compatíveis..

Você pode tomar amoxicilina + clavulanato de potássio durante o período de lactação (amamentação). Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião- dentista.

Uso durante a Gravidez e Amamentação: O ibuprofeno não deve ser usado na gravidez e lactação. Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe a seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.

Os medicamentos que toma durante a amamentação podem ou não entrar no seu leite. Neste caso, o paracetamol oral é o que faz. No entanto, a quantidade é tão pequena que não põe a saúde do seu bebé em risco, desde que siga as recomendações do seu médico.

Entre os anti-inflamatórios não-esteroides, o naproxeno se mostrou o menos prejudicial. O estudo afirmou também que os AINEs estão entre os medicamentos mais utilizados no mundo.

O anti-inflamatório ibuprofeno, que também possui atividade analgésica e antitérmica, não tem efeito colateral previsível.

Compatíveis: medicamentos sem relato de efeitos adversos sobre o lactente.

Você pode amamentar seu bebê enquanto estiver tomando amoxicilina, mas há excreção de quantidades mínimas de amoxicilina no leite materno. Se você estiver amamentando, informe ao seu médico antes de iniciar o tratamento com amoxicilina.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno. “Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco.

Para desinchar, o nutricionista recomenda um protocolo detox de três dias. Durante o período, é necessário buscar alimentos naturais, cortar açúcar e gordura e caprichar na ingestão de líquidos. O nutricionista critica métodos como restrição alimentar, jejum prolongado ou uso de medicamentos.

Podemos utilizar o Paracetamol e Dipirona, durante toda a gestação, com preferência para o primeiro. Os AINEs não são utilizados no terceiro trimestre, mas podem ser usados no primeiro e segundo trimestres (apesar de não ser uma prática comum).

Nenhum efeito colateral foi relatado em bebês de mães que o fazem, exceto por uma crise cianótica (Rizzoni, 1984).

Gravidez e amamentação
Dipirona não deve ser utilizada durante os 3 últimos meses da gravidez. A amamentação deve ser evitada durante e por até 48 horas após o uso de dipirona. A dipirona é eliminada no leite materno.

Gravidez e Lactação:
A prednisolona deve ser administrada com cautela em mulheres amamentando. A prednisolona é excretada no leite materno em baixos níveis (menos de 1% da do- se administrada). Medidas de cautela devem ser toma- das quando a prednisolona é administrada a lactantes.

O uso de cetoprofeno não é recomendado durante a amamentação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas (1º e 2º trimestre gestacional) sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. É aconselhável reduzir a dose inicial e manter o tratamento na dose mínima eficaz.