Qual anti-inflamatório que substitui o nimesulida?

Perguntado por: oribeiro3 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Medicamentos Anti-inflamatórios Similares Com Nimesulida

  • Scalid 100mg União Química 12 Comprimidos. ...
  • Nidue 100mg + 20mg Brace Pharma Pharma 12 Comprimidos. ...
  • Cimelide 100mg Cimed 12 Comprimidos. ...
  • Neosulida 100mg Elite 12 Comprimidos. ...
  • Cimelide Gotas 50mg Cimed 15ml. ...
  • Scaflogin 100mg Globo 12 Comprimidos.

Ibuprofeno 600 mg e nimesulida de 100 mg têm efeitos muito parecidos. Só a duração do efeito é menor no ibuprofeno, que deve ser administrado 3 ou 4 vezes ao dia, já a nimesulida são duas vezes.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno.

Os principais AINEs desta categoria são o Ibuprofeno e Naproxeno, sendo considerado os agentes mais seguros.

Todos tem a mesma eficácia. Quando prescrito os médicos escolhem a medicação com menor efeito colateral de acordo com as comorbidades que o paciente tem.

Entre os anti-inflamatórios não-esteroides, o naproxeno se mostrou o menos prejudicial. O estudo afirmou também que os AINEs estão entre os medicamentos mais utilizados no mundo.

Nimesulida é inflamatório e analgésico, enquanto paracetamol é analgésico, então depende de como foi o procedimento, e isso só quem fez pode dizer. Olá! Tomar os dois juntos pode ser prejudicial ao seu fígado.

Possui ação anti-inflamatória, analgésica e antitérmica, indicado para tratar inflamações e dores diversas.

PARA QUE SERVE Prednisona? O medicamento é indicado para o tratamento de doenças endócrinas, que afetam as glândulas, doenças osteomusculares, que afetam ossos e músculos.

Alguns médicos preferem o uso de analgésicos no tratamento de dores e febre, como a dipirona e o paracetamol, no lugar de anti-inflamatórios.

A nimesulida é bastante prescrita em casos de inflamação de garganta enquanto que o meloxicam e etodolaco apresentam maior indicação nos casos de dores associadas à osteoartrite, artrite reumatóide, doenças degenerativas das articulações e espondilite anquilosante.

Para que serve o Torsilax e para que é indicado? Torsilax® é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).

Destacam-se entre os medicamentos mais vendidos a nimesulida, diclofenaco potássico/sódico, naproxeno, piroxicam, ibuprofeno e cetoprofeno.

Em inúmeros estudos comparativos, a nimesulida mostrou ser mais efetiva que o piroxicam (em osteoartrite), paracetamol (em inflamação do trato respiratório superior), benzidamina ou naproxeno (em doença otorrinolaringológica), fenilprenazona (em laringotraqueítes/bronquite, inflamação respiratória e doença ...

Nimesulida é anti-inflamatório. Predsin e Prednisona são a mesma medicação (corticóide). Porém fique atento a dosagem e tempo de uso da medicação pois ambos podem causar úlcera e/ou gastrite como efeito colateral.

Tanto o Profenid (cetoprofeno) como a Nimesulida são antiinflamatórios não esteroidais, isto é eles atuam na inflamação (irritação tecidual) que faz parte do processo cicatricial, mas causa dor, eles atuam bloqueando a chamada cascata do acido aracdônico nas chamadas prostaglandinas (COX).

A amoxicilina trata-se de um antibiótico, ja a nimesulida é um antiinflamatório. Associação comum, pois um trata a infecção e outro a inflamação.

Quando tomados em grandes doses, diclofenaco e ibuprofeno podem aumentar chances de ataques do coração e falência cardíaca.

O cetoprofeno e o ibuprofeno têm efeitos semelhantes, pois ambos são medicamentos analgésicos, antitérmicos e anti-inflamatórios. Entretanto, são substâncias diferentes, o que significa que têm dosagens e modos de usar diferentes.

Ibuprofeno é um derivado do ácido propiônico com propriedades anti-inflamatória, analgésica e antitérmica. Causa menos efeitos adversos que outros anti-inflamatórios não-esteroides, mas sua atividade anti-inflamatória é mais fraca1, 7.