Qual anti-inflamatório é bom para dor de dente?

Perguntado por: lcastro . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Dor de dente: ibuprofeno e paracetamol são os mais eficazes O ibuprofeno e outros anti-inflamatórios não-esteroides sozinhos ou em combinação com paracetamol são melhores para aliviar a dor de dente, de acordo com uma nova pesquisa realizada pela Faculdade de Odontologia da Universidade Case Western Reserve, nos ...

Tanto a azitromicina quanto a amoxicilina são antibióticos eficazes para tratar infecções dentárias, mas cada um tem suas próprias indicações e posologia. A amoxicilina é geralmente a primeira escolha para desinflamar o dente, pois é eficaz no tratamento de infecções causadas por bactérias comuns da cavidade oral.

Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.

Compressas locais de gelo
O gelo é importante para amenizar essa sensação incômoda. A temperatura baixa na região da dor atua como um poderoso anti-inflamatório, levando à diminuição do quadro de inflamação. Além disso, uma compressa de gelo no local vai deixar a região amortecida, amenizando as dores.

Embora tanto a água fria quanto a quente possam ser desconfortáveis quando há dor de dente, a água morna funciona como calmante. Isso porque a água morna ajuda a aliviar a dor, e o sal contribui para reduzir o inchaço no tecido gengival.

Uma forma de curar a dor de dente em 5 segundos, no sentido de pará-la, é o uso de gelo. O gelo irá adormecer a região dolorida, permitindo que você perceba uma sensação de alívio. Porém, pode ser que esse alívio demore mais do que 5 segundos para aparecer, mas você pode persistir por um tempo.

Sinais e sintomas

  1. Dor latejante no dente, maxilares ou pescoço.
  2. Inchaço na bochecha.
  3. Sensibilidade ao contato com frio ou calor.
  4. Sensibilidade causada por pressão.
  5. Febre.
  6. Inchaço dos linfonodos no pescoço.

Sim, serve! O Nimesulida serve para dor de dente em diversas condições diferentes, já que é um remédio ideal para diversos tipos de tratamentos. Ele ajuda a oferecer mais qualidade de vida para pacientes que passaram por algum procedimento, como a própria extração de dentes.

O ideal é sempre consultar um dentista para avaliar a causa de tanto desconforto. O profissional realizará exames clínico e radiográfico, além de uma anamnese detalhada com intuito de verificar a história da dor. Ou seja, o odontologista vai querer saber sobre o surgimento e evolução do incômodo.

“Se o paciente acha que está com o dente inflamado, é necessário ir ao dentista para identificar a causa dessa inflamação. O tratamento com antibiótico ou qualquer outro medicamento é feito para amenizar os sintomas. Mas, a inflamação só vai ser curada com a remoção da causa”, explica a profissional.

A duração da pulpite aguda pode variar em média entre 2 a 14 dias, reagindo fortemente aos estímulos externos, principalmente às alterações de temperatura.

Os anti-inflamatórios não-esteroides em geral são mais usados para tratar problemas mais simples, como artrite reumatoide, artrose, gota, bursite, cólicas menstruais, traumas e contusões. Entre os princípios ativos mais conhecidos estão o ácido acetilsalicílico, a dipirona sódica e o ibuprofeno.

Ibuprofeno tem sua eficácia antiinflamatoria maior, menor ou igual a Nimesulida? Ibuprofeno tem sua eficácia antiinflamatoria maior, menor ou igual a Nimesulida? São semelhantes.

O ácido acetilsalicílico (AAS), nimesulida, ibuprofeno, cetoprofeno, naproxeno, piroxicam, meloxicam e diclofenaco são os AINEs mais utilizados no Brasil.

Bochecho com água e sal: Por conta de agir sobre as bactérias que possam estar causando dor, a água morna com sal pode ser um potente remédio para dor de dente 1 minuto caseiro. Gelo: O gelo minimiza a circulação sanguínea no local, causando uma sensação de “dormência” que diminui a dor.