Qual Anti-hipertensivo é melhor para negros?

Perguntado por: iaraujo . Última atualização: 5 de abril de 2023
3.9 / 5 4 votos

Segundo estudos os negros reagem melhor a diuréticos e bloqueadores dos canais de cálcio, e pouca resposta a bloqueadores beta-adrenérgicos ou aos inibidores da enzima de conversão (Figura 1).

Os principais anti-hipertensivos dessa classe são captopril, ramipril e inalapril.

Esta recomendação se baseia, dentre outros estudos, no estudo ALLHAT3, um grande ensaio clínico randomizado envolvendo mais de 40.000 pacientes que demonstrou que a clortalidona foi tão eficaz quanto anti-hipertensivos mais modernos (lisinopril e anlodipina) na redução da mortalidade e infarto agudo do miocárdio, porém ...

Os mais indicados são os tiazídicos, pois possuem maior efeito anti-hipertensivo. No entanto, eles não são livres de efeitos colaterais, podendo causar hipocalemia e hipomagnesemia.

CONCLUSÃO: Enalapril tem efeitos semelhantes aos losartan sobre a pressão arterial sistêmica, função renal e UA soro em pacientes com DRC, mas carrega um risco maior de tosse seca. Estudos maiores são necessários para avaliar os efeitos desses medicamentos sobre os resultados clínicos.

Nesses dois estudos clínicos controlados em pacientes com insuficiência cardíaca, losartana potássica em geral foi bem tolerado e seu perfil de tolerabilidade foi superior ao do captopril, conforme avaliado pela incidência significativamente mais baixa de descontinuações por efeitos adversos e incidência ...

O enalapril quando comparado a ao atenolol. O enalapril foi observado a dosagem de 5mg, 10mg e 20 mg enquanto o atenolol foi de 25 mg e 50 mg. Na distribuição dos anti-hipertensivos, segundo a sua classe farmacológica, observamos uma maior prevalência na utilização de enalapril quando comparado a ao atenolol.

Como já foi dito o Captopril impede a sua formação, pois inibe a ação da enzima de conversão da angiotensina (ECA), com isso não há a conversão de angiostensina I em angiotensina II, enquanto que losartana impede o seu funcionamento através de antagonismo, uma vez que compete pelo mesmo receptor AT1 com a angiotensina.

Qual remédio substitui o losartana? A telmisartana, a valsartana e a candesartana são os fármacos mais prescritos para substituir a losartana. Eles pertencem à mesma classe farmacêutica, conhecida como bloqueadores de receptores de angiotensina.

O medicamento mais utilizado para o controle dos picos de hipertensão é o captopril. A clonidina é outra opção possível, caso o captopril sozinho não esteja sendo capaz de trazer a pressão arterial para abaixo de 180/90 mmHg.

Quais as contraindicações do Captopril Multilab? Você não deve utilizar captoprilse já teve reações alérgicas anteriores com o uso deste medicamento ou qualquer outro medicamento que aja da mesma maneira que o captopril. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na quinta-feira (23) a interdição e o recolhimento de lotes do medicamento losartana, usado no tratamento de hipertensão e insuficiência cardíaca.

O tratamento não medicamentoso compreende parte essencial do tratamento a pessoa com HAS e DM. Envolve medidas de controle de peso, orientações nutricionais, prática de atividade física, cessação do tabagismo, controle do estresse, entre outros.

A adoção de alimentação saudável, hipossódica, redução do estresse, restrição ao consumo de álcool, cessação do tabagismo e prática de exercício físico podem levar, inclusive, à diminuição da dosagem dos anti-hipertensivos ou até mesmo sua suspensão.

O maleato de enalapril age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear sangue com mais facilidade para todas as partes do corpo. Essa ação ajuda a diminuir a pressão alta. Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, o maleato de enalapril auxilia o coração a funcionar melhor.

Os cinco fármacos mais utilizados foram, em ordem descrente, hidroclorotiazida, losartana, captopril, enalapril e atenolol.

É possível que a losartana provoque alguns efeitos colaterais. Os mais comuns são tontura, dor de cabeça, alteração dos batimentos cardíacos, dificuldade para respirar, cansaço, hipoglicemia e vertigens.

Como o Losartana Potássica + Hidroclorotiazida - Eurofarma funciona? A losartana potássica + hidroclorotiazida é uma combinação de um antagonista dos receptores de angiotensina II (losartana) e um diurético (hidroclorotiazida). A losartana e a hidroclorotiazida agem em conjunto para diminuir a pressão alta.

A dose inicial usual é de 50 mg de losartana uma vez por dia. Se a meta para a pressão arterial não for atingida com 50 mg de losartana, seu médico poderá prescrever uma combinação de losartana e baixa dose de hidroclorotiazida (12,5 mg).