Qual Ano da XRE tem vela fina?

Perguntado por: idinis . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
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  • Cabeçote Cb 300/xre 300 2020 Vela Fina Original. ...
  • Cabeçote Cb 300 Xre 300 2009/2012 Vela Fina Kit Original. ...
  • Vela Ignição Fina Longa Xre 300 2016 A 2021 Original Honda. ...
  • Cabeçote Cb300 / Xre300 Ano 2019 Vela Fina Melhor Do Mercado. ...
  • Vela Ngk Iridium Cb 300 Xre 300 2013 2014 2015 Rosca Fina.

3 – A XRE 300 vende bem
Assim, nunca ficou atrás das principais concorrentes da Yamaha, Lander e Tenere 250, até mesmo em seu ano de lançamento. Entre os destaques está o desempenho de 2014, quando vendeu mais de 37 mil unidades. Já 2021 marcou a retomada do modelo, emplacando quase 31 mil motocicletas.

Questionei se o vício oculto (aparece com o tempo e uso) na peça não configurava erro de projeto, já que a Honda mudou a espessura da rosca da vela (os antigos eram vela grossa, de 2012 em diante vela fina) em 2012 e os cabeçotes repostos também apresentam a vela fina.

[Defeitos apresentados] •Apagão •Ignição parou de funcionar. Sistema de ABS parou de funcionar. Cilindro de Freio traseiro apresentou falha no funcionamento. [Comentários adicionais] Em geral dou um custo benefício de 8/10 para a Honda Xre 300 ABS, é uma moto confortável, forte, e que tem uma ótima frenagem.

A adaptação do motor para a nova Honda RE 300 resultou em problemas de superaquecimento no propulsor, que posteriormente geraram a trinca do cabeçote e vazamento de óleo.

Enquanto uma vela comum para a CB 300 vai ser trocada a cada 10 mil quilômetros, a Vela de Iridium CB 300 vai durar em média 40 mil quilômetros. Como Instalar a Vela Iridium CB 300?

Quando substituir a vela de ignição
Assim, o melhor é conferir no manual do proprietário da motocicleta as recomendações para a troca das velas ou, se ele não estiver disponível, junto ao fabricante da peça. Esse período geralmente varia em torno de 10.000 a 12.000 km rodados.

Informações do produto

MarcaNGK
LinhaIridium
ModeloOriginais Honda
Número de peça31907kwtd21
Quantidade de velas1

O velho e conhecido problema no cabeçote da Xre 300.

Motor: 300 cm³ DOHC, Monocilíndrico de 4 tempos e Flex. Potência Máxima: 25,6 cv. Velocidade Máxima: 130 km/h.

A XRE 300 é uma motocicleta on-off-road fabricada pela Honda. Começou ser produzida no Brasil em 2009, substituindo tanto a Tornado 250 quanto a NX4 Falcon. A moto apresentou problemas mecânicos como vazamentos de óleo e trincas no cabeçote do motor, que os proprietários atribuíram a defeitos estruturais.

Como já é de conhecimento de todos os donos, futuros donos e principalmente da fábrica, todas as versões de CB / XRE 300 mais cedo ou mais tarde, vai apresentar a quebra / trinca do cabeçote e até mesmo o derretimento das válvulas de escape devido super aquecimento e problema de alimentação que essas motos saem já da ...

Velocidade máxima
No caso da CB 300F Twister, a máxima aferida por testes do Instituto Mauá é de 139,5 km/h (gasolina) e 134,4 km/h (etanol).

Resposta – Foram identificados casos pontuais, principalmente em situações de uso extremo da motocicleta, que se agravaram pela ausência de inspeções periódicas, que, para motocicletas até modelo 2012, devem ser feitas a cada 4 mil km para verificação e possível ajuste da folga da válvula, conforme previsto no manual ...

Motor mal lubrificado se aquece mais do que o normal, e motor superaquecido é motor ainda mais mal lubrificado porque o óleo se torna ainda mais fino (menos viscoso), perdendo a eficiência como lubrificante. Todo metal perde a resistência mecânica com o aumento excessivo da temperatura.

Outra grande vantagem da XRE 300 é que esse modelo tem seu centro de gravidade bem distribuído, proporcionando um melhor manuseio na hora da pilotagem, além de apresentar também uma posição mais elevada no assento, que melhora o conforto do piloto e do garupa nas viagens mais longas e na rotina diária.

Quais problemas ocasionados por uma trinca ou corrosão no cabeçote do motor? Excesso de fumaça no escapamento – Sem sombras de dúvidas, fumaça visível é sinal de problemas. Se a fumaça tiver cor azulada é indício de queima de óleo de motor na câmara de combustão.

final sim você pode ser um problema para você mas não afeta nada em relação ao motor se pode tranquilamente andar com ela. um outro problema né que pode ocasionar talvez te incomodar bastante seria a questão da morte da formação né.

A principal causa para a carbonização da vela é uma mistura rica demais. Isso significa que há mais combustível presente na mistura que origina a explosão do que o necessário em relação à quantidade de oxigênio. Essa “sobra” no volume de combustível também faz com que a vela fique carbonizada.