Qual animal símbolo do amor?

Perguntado por: acavalcanti . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 10 votos

cisnes

Outro animal, que também simboliza o amor, tanto na mitologia romana quanto a grega é o cisne. Isso porque os pescoços desses animais, quando estão juntos, parecem uma forma de um coração. Os cisnes têm a fama de ficarem juntos para sempre quando encontram a sua outra metade.

Diamante

O noivado, um dos momentos mais importantes e simbólicos da vida, é um acontecimento celebrado e recordado para sempre. E não há nada mais perfeito para o assinalar do que o diamante.

cisne

O cisne é ainda um animal que simboliza a fidelidade, a origem da vida e dos seres humanos, alternando entre o elemento feminino fecundado ou o elemento masculino fecundador.

É normalmente simbolizado através do desenho de um coração e o cupido é a figura mitológica que personifica o amor. O amor provoca entusiasmo por algo e interesse em fazer o bem, por exemplo, amor à natureza ou amor aos animais.

A árvore da vida é uma representação presente em várias culturas e religiões pelo mundo. Apesar de a origem deste símbolo ser desconhecida, existem muitas teorias sobre o assunto. Na Bíblia, onde a árvore se faz presente, ela aparece localizada no Jardim do Éden, em uma posição central.

O simbolo de Paz e Amor é muito associado ao movimento Hippie e representa a prevalência da paz sobre a guerra. No entanto, ele foi criado por Gerald Holtom para a "Campanha de Desarmamento Nuclear" (1958). Seu design foi inspirado nas posições do código homógrafo que formavam as letras "N" e "D" (Nuclear Disarmament).

A rosa simboliza a perfeição, o amor, o coração, a paixão, a alma, o romantismo, a pureza, a beleza, a sensualidade, o renascimento. Universalmente, a flor complexa e aromática representa o símbolo do amor e da união, famosa pela beleza e pelo perfume.

Além da sua suavidade e diversidade de cores, a borboleta é o símbolo da alma, pois da mesma forma que ela libera o casulo para voar, o espírito também se liberta do corpo físico para o infinito. Ela representa o renascimento e a imortalidade.

Além dos animais citados, o lobo, o dragão e o basilisco também exprimem a inveja (VINCENT-CASSY, 1980, pp. 255- 256).

Como sinal de gratidão pela salvação, o cervo retorna todos os dias. A família salvou este cervo selvagem de caçadores há alguns anos e, como sinal de gratidão, o animal não se esquece de visitar seus heróis.

águias carecas

Águia careca. Símbolo nacional dos Estados Unidos, as águias carecas emparelham toda a vida com um companheiro escolhido, sendo fiéis até ao dia da sua morte ou em casos de impotência. Os casais de animais desta espécie constroem e cuidam do ninho juntos, procurando calor e alimento em turnos.

Índice

  • 1 Amor fraternal - Storge.
  • 2 Amizade - Philia.
  • 3 Amor romântico - Eros.
  • 4 Amor incondicional - Ágape.

As 5 linguagens do amor segundo Gary Chapman

  • Palavras de afirmação;
  • Atos de serviço;
  • Tempo de qualidade;
  • Toque físico;
  • Receber presentes.

Um Código 143 é simplesmente dizer “eu te amo” muito rapidamente em um novo relacionamento. Estranhamente, a origem vem do número de letras em cada palavra (do inglês), portanto: (1) I; (4) love; e (3) you.

Na simbologia das formas, o círculo é associado ao ponto e ambos podem ser considerados como sinais supremos de perfeição, união e plenitude.

A fênix também tem o poder de se transformar em uma ave de fogo muito parecida com uma águia. Pela sua morte diferente, a fênix tornou-se um símbolo de força, da imortalidade e do renascimento.

Pomba Branca

A Pomba Branca
A sua origem encontra-se na Bíblia, mas só em 1949 é que se tornou símbolo da paz, após a Segunda Guerra Mundial. Pablo Picasso foi quem desenvolveu este símbolo, quando pintou algumas sobre o tema Paz.

Símbolos da felicidade: O morcego
Em outras regiões, a águia e a fênix também podem ser vistas como aves da felicidade, já que alcançam altas altitudes e possuem um senso de liberdade incrível.

Uma lasca de rocha de uma caverna na África do Sul fez com que especialistas debatessem quando o ser humano desenvolveu características claramente modernas. Esta lasca de rocha marcada de ocre foi descoberta na Caverna Blombos, na África do Sul.