Qual animal simboliza vida?

Perguntado por: eibrahim . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

cervo

O cervo, assim como os animais que a ele se assemelham, como o gamo, o alce e a gazela, é um símbolo de pureza primordial, de liberdade, de fecundidade e de vida.

As Esperanças são insetos que pertencem a ordem Orthoptera, que também abrange os gafanhotos, grilos e paquinhas. No mundo são conhecidas aproximadamente 8 mil espécies.

O símbolo da Medicina, na verdade, é uma serpente enrolada ao bastão de Esculápio, ou Asclépio, nome do deus que simbolizava a Medicina na mitologia grega.

Cordeiro

Cordeiro sacrificial
João Batista foi o primeiro a chamar Jesus de 'cordeiro' quando o encontrou no rio Jordão e o batizou: “Eis o cordeiro de Deus, que toma sobre si o pecado do mundo” (Jo 1,29). A sua morte serve para renovar o pacto entre Deus e o homem. No símbolo do cordeiro, a Igreja encontra o seu emblema.

Árvore: símbolo de vida e preservação da humanidade.

A borboleta é símbolo de transformação devido ao seu processo de metamorfose da fase larval para a fase adulta.

Símbolo da inteligência e da sabedoria, a coruja tem significados que combinam com quem busca crescer e ver além, alcançando vôos mais altos.

Lhama

Lhama, o animal que simboliza felicidade e fortuna.

A espiral, que se encontra dentro das folhas, é o símbolo da evolução e do progresso.

ELEFANTE

ELEFANTE - Força, prosperidade, longevidade e sabedoria.

“Uma das tatuagens mais comuns de elefante mostra uma família. Geralmente há um elefante maior que representa o pai, um médio que representa a mãe e um menor que representa o filho. Isso porque os elefantes são conhecidos pelas suas atitudes que demonstram zelo familiar, pois são unidos e cooperam uns com os outros.”

Ouroboros é um símbolo místico que representa o conceito da eternidade, através da figura de uma serpente (ou dragão) que morde a própria cauda.

Existe uma tese de que Jesus seria vegetariano ("Ele expulsou aqueles que vendiam animais para sacrifício e consumo para fora do templo, instituiu o batismo no lugar dos sacrifícios animais, e disse que Deus 'requer misericórdia e não sacrifício' e eliminou os sacrifícios animais completamente na Última Ceia").

Ela é citada apenas cinco vezes no livro sagrado do cristianismo, sempre com pouco destaque e em meio aos nomes de outros animais. Podemos dizer, portanto, que, segundo a religião cristã e suas relacionadas, como judaísmo e islamismo, a coruja não tem nenhum significado.

Os animais são utilizados como símbolos em virtude das associações de características que os humanos lhes deram. Isso é algo que acontece há centenas de anos. Seja pelo comportamento ou pela força, ou talvez por uma lenda antiga ou por crenças populares, sempre usamos os animais como símbolos.

Gérbera. Representa a alegria da vida, felicidade e simplicidade.

A flor da vida é um círculo que apresenta, no mínimo, sete formas circulares, sobrepostas, no interior de si. Elas formam um padrão de desenhos que se assemelham a pétalas de flores. Devido a essa geometria, o símbolo pode conter formas ligeiramente triangulares, que dão uma impressão de tridimensionalidade.

No Budismo, a árvore da vida é representada pela árvore Bodhi, local onde Buda recebeu uma iluminação. No Cristianismo, versão a qual estamos mais habituados, o item tem relação direta com sabedoria e imortalidade.

Letra "F" Constantemente, a letra "F" é relacionada a estas três palavras: foco, força e fé. Vale combiná-las em um desenho que seja a sua cara!