Qual animal não se come na China?

Perguntado por: acordoba2 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

Na sequência da recente proibição nacional da China ao consumo de carne de animais silvestres, que foi feita em resposta ao recente surto de COVID-19, o país agora removeu os cães da lista do governo de animais que podem ser explorados para consumo.

Chow-Chow

Na China a carne de Chow-Chow se come como uma iguaria. O hábito de se comer carne de cachorro era, e segue sendo comum na Ásia.

carne suína

A carne suína é a proteína básica da China, representando cerca de 60% de toda a carne consumida no país mais populoso do mundo. A Ásia é o maior consumidor de carne suína, com mais da metade da produção mundial.

Uma das comidas mais estranhas e polêmicas da China é o Ovo Centenário. Trata-se de um ovo conservado (enterrado) em uma mistura de argila, cinzas, sal, cal e amido de arroz. Pode ficar semanas ou meses ali, sendo que o tempo influencia no sabor e textura final dessa iguaria.

O assunto do momento no mercado pecuário continua sendo a China e a suspensão das exportações de carne bovina brasileira para aquele país por conta do caso não transmissível de EEB (encefalopatia espongiforme bovina), mais conhecida como mal da vaca louca.

Na sequência da recente proibição nacional da China ao consumo de carne de animais silvestres, que foi feita em resposta ao recente surto de COVID-19, o país agora removeu os cães da lista do governo de animais que podem ser explorados para consumo.

Conforme os chineses, o hábito de comer esses animais surgiu com as grandes fomes no país, principalmente nos anos 30, resultado da coletivização agrária.

Já faz tempo que as baratas são criadas para consumo humano em alguns países - na China e em outros locais da Ásia.

"Comer carne de gato é melhor do que comer a de cão porque a carne é mais doce, mais macia do que a do cão", disse Thien. Um gato sai entre 50 e 70 dólares, dependendo do tamanho e do modo de preparo. Muitos donos de gatos que arriscam deixar seus bichanos soltos estão fartos de perder seus animais.

Cidade chinesa mantém festival de carnes de cachorro o kilo a R$35,00.

"O gosto da carne de cachorro é similar ao da de carneiro, é muito suculenta e, se preparada corretamente, é muito gostosa, acrescenta ele.

arroz

Para quem se pergunta qual o alimento mais consumido na China, saiba que é o arroz. Inclusive, ele é um dos gêneros alimentícios mais consumidos em toda a Ásia. Em muitas literaturas chinesas, esse alimento é descrito em textos com mais de 5 mil anos, sendo usado como base para as mais diferentes receitas chinesas.

A pimenta, o condimento mais utilizado na China, contém capsaicina, que segundo os coordenadores da pesquisa também ajudaria a combater a obesidade, além de ter efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e contra o câncer.

Os alimentos mais recorrentes são os frutos do mar, carne de porco, carne de frango e vegetais, que na maioria das vezes são acompanhados por arroz branco. Embora seja possível encontrar muitas outras, a culinária cantonesa é a mais difundida em Hong Kong.

As principais frutas consumidas na China são melão (45%) e banana (5,8%), mas existem oportunidades na crescente demanda por limões (tanto para consumo in natura quanto para a indústria), assim como no mercado de frutas exóticas.

8 comidas brasileiras que podem ser consideradas nojentas em outros países

  • 1- Mocotó Como nosso primeiro item, está o mocotó e seus derivados. ...
  • 2- Feijoada sem frescura. Muito se pergunta sobre a real origem da feijoada. ...
  • 3- Moela. ...
  • 4- Buchada de bode. ...
  • 5- Rabada de boi. ...
  • 6- Bife de fígado. ...
  • 7- Chouriço. ...
  • 8- Sarapatel.

A China é o país que mais compra carnes do Brasil e a alta demanda por proteínas de origem animal vem crescendo há pelo menos 10 anos.

Em Nota Oficial, divulgada na quarta-feira (2) pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), foi confirmado que o caso isolado de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) “Mal da Vaca Louca”, detectado no município de Marabá (PA) é atípico tipo H.

Para o boi brasileiro tornar-se um boi China, ou seja, para a carne dele ser exportada para a China, precisa cumprir uma série de requisitos. Primeiramente, é importante salientar que a China se interessa por animais com menos de 30 meses.

No AR em 24/03/2023 - 08:00
A China, principal parceira comercial do Brasil, vai voltar a comprar a carne produzida aqui no país. As vendas tinham sido suspensas, depois da divulgação de um caso do Mal da Vaca Louca, no Pará.