Qual animal foi citado na Bíblia?

Perguntado por: aoliveira5 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

Além da pomba, outras aves também são tidas em grande consideração nas Sagradas Escrituras. Nos Salmos lemos em particular uma passagem que expressa todo o poder libertador do amor de Deus pelo homem e menciona um pardal: “Fomos libertados como um pardal do laço dos caçadores: o laço está quebrado e escapamos”.

Gênesis 2.15; Êxodo 23.10-13; Deuteronômio 22.6-7; Deuteronômio 25.4; Provérbios 12.10.

Os animais apresentados no livro sagrado não são motivos de afeto humano, muitas vezes são representantes da ira Divina, estão cercados de simbologia ou são meros meios de alimento, sacrifício ou transporte.

Menciona-se doze vezes o lobo nas Escrituras, sempre em sentido metafórico, para designar crueldade, ou qualquer qualidade deste gênero, e quase sempre em conexão com as suas devastações nos rebanhos. Há, muitas vezes, referências ao hábito que tem o lobo de atacar a presa à noitinha (Jr 5.6 – Hc 1.8 – Sf 3.3).

10 O justo atenta para vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis. 11 O que lavra a sua terra se fartará de pão, mas o que segue os ociosos está falto de juízo. 12 O ímpio deseja a rede dos maus, mas a raiz dos justos produz o seu fruto.

O peixe era um sinal da fé cristão. Este símbolo foi utilizado pelos primeiros cristãos. Durante o período de perseguição, para saber se uma pessoa era seu “irmão na fé”, os adeptos ao cristianismo costumavam desenhar um arco na areia.

“Art. 1º - O Beija-Flor passa a ser considerado pássaro símbolo do Estado do Espírito Santo”.

O cordeiro, animal cândido e puro, simboliza a inocência e, consequentemente, Cristo na doutrina cristã, aparecendo representações com este significado já na época paleocristã (nas catacumbas).

Um novo estudo publicado na revista Nature determinou que carambolas-do-mar, também conhecidos como águas-vivas-de-pente ou ctenóforos, foram a primeira linhagem de seres a se ramificar na árvore da vida animal. Eles teriam vivido entre 600 milhões e 700 milhões de anos.

19 Guardareis os meus estatutos; anão permitirás que se ajuntem os teus animais de diferente espécie; no teu campo não semearás semente de bduas espécies, e veste de dois tipos de tecido cmisturados não vestireis.

23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto. 24 E disse Deus: Produza a terra criatura vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis, e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.

Por que Deus criou os cachorros? Deus fez o cachorro. ainda te amar sem julgamentos, e Deus fez o cachorro. gentil o suficiente para amar bebês e guiar aos cegos.

O pavão tem cabeça de serpente, enquanto a mente do pregador é mantida sobre sábia discrição. Mas, a cor safira de seu peito significa que o pregador anseia mentalmente pelo paraíso. A cor vermelha nas penas do pavão significa seu amor pela contemplação”58. 59 Bíblia de Jerusalém …, Mat, 5:29.

Você sabia que existem passagens bíblicas que se referem à corrida? É claro que o termo 'corrida' empregado nessas passagens tem diversas conotações, não sendo exclusivamente associada ao esporte.

Então, aqui Apolo Lycio ou, Apolo, regente dos lobos, representa tudo aquilo que pode proteger a consciência humana.

Observe que Jesus começa falando de uma realidade difícil, quando aponta que eles eram ovelhas no meio de lobos. Nos dias de hoje significa que o líder deve preparar seus liderados, afirmando que a missão deles será dificil.

Provérbios 12:10 NTLH
Os bons cuidam bem dos seus animais, porém o coração dos maus é cruel.

“Não é errado amar os bichos, desde que esse amor não seja maior do que o reservado a Deus e aos seres humanos, nossos semelhantes (Mc 12.30,31). No entanto, é preciso bom senso e discernimento, pois os animais não devem ser confundidos com gente, e vice-versa.

18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.