Qual animal é melhor mãe?

Perguntado por: amata . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.1 / 5 14 votos

O que faz com que estas mães estejam na nossa lista das melhores mães do reino animal é a sua conexão com as suas crias, que durante os primeiros 2 anos é tão intensa que não se separam nunca dos seus bebês, de fato, cada noite preparam um ninho especial para poderem dormir com a sua cria.

1. Orangotango-de-bornéu (Pongo pygmaeus) Os orangotangos, assim como todos os animais cognitivamente complexos, têm uma longa infância.

ursas

As ursas são conhecidas por serem ótimas e protetoras mães.
Seus filhotes nascem cegos, sem pêlos e vulneráveis - e, muitas vezes, quando a mãe ursa está hibernando!

As hienas-mães têm pseudopénis em vez de vaginas, que às vezes se rompem durante o parto. Nestas circunstâncias, a mãe experimenta uma dor inimaginável e às vezes não sobrevive à experiência.

leões

Leão. Mesmo que a tarefa de cuidar dos filhotes seja responsabilidade mais comum à mãe, os papais leões também estão muito presentes, principalmente liderando as brincadeiras. Quando os leões vão crescendo, eles se juntam ao pai para proteger a família.

Os cisnes representam o exemplo mais conhecido de animais que formam casais para toda a vida.

1. Cavalo-marinho. Hippocampus hippocampus, ou apenas cavalo marinho, é um animal exemplar, e merece ficar em primeiro lugar na nossa lista de melhores pais do mundo animal.

Qual animal representa a família? Os elefantes são muito escolhidos para representar as famílias. O que simboliza a família? A família representa a união entre pessoas que possuem laços sanguíneos, de convivência e baseados no afeto.

Repteis, como as Jararacas e alguns tipos de lagartixas; Insetos, como os Pulgões; Anfíbios, algumas espécies de rãs e salamandras.

tanreque

O recordista é o tanreque, um animal pequeno (mede até 40 centímetros) que se parece com um rato, só que não tem rabo. A fêmea pode ter até 32 filhotes de uma só vez.

No Peru, mais especificamente na amazônia peruana, o Nyctibius griseus é uma ave arraigada na mitologia dos povos indígenas , onde é conhecido como “Ayaymama”, pois seu canto também lembra uma criança exclamando “ai, ai, mama!”.

1. Cachorros são os animais de estimação mais amorosos. Os cães merecem estar no topo dessa lista de animais de estimação mais amorosos, simplesmente porque esta é a espécie que mais se apega ao ser humano e, que consegue demonstrar carinho a todo momento.

Os golfinhos
Estes, com toda certeza, são um dos animais mais inteligentes de toda a espécie animal.

Em agradecimento, a Gambá fêmea não sente mais as dores do parto até hoje.

Dunnart-listrado. O dunnart-listrado, um pequeno marsupial carnívoro da Austrália, tem o período de gestação mais curto de qualquer mamífero: apenas 11 dias. Fêmeas e machos amadurecem aos 4 e 9 meses de idade, respectivamente, e eles se reproduzem de julho a fevereiro.

Porque a distensão dos tecidos do períneo e da vagina desencadeia um reflexo para que a mulher faça força para empurrar o bebê, e isso acaba acontecendo involuntariamente.

Na mesma linha de 2019, o animal mais maltratado no ano passado foi o cachorro.

Hamsters, porquinhos-da-índia e chinchilas são boas escolhas de animais para se ter em casa ou apartamento. De maneira geral, os roedores são animais que precisam de uma gaiola adequada ao seu tamanho que deve estar sempre limpa, feno, frutas e brinquedos para que possam se exercitar.

Por serem mais efusivos e dependentes, os cães costumam ser a principal escolha de quem procura um animal de estimação para fazer companhia ou fornecer apoio emocional.

cisne

Mitologia grega e romana: cisne. Outro animal, que também simboliza o amor, tanto na mitologia romana quanto a grega é o cisne.

Conhecido como o rei da selva, o leão (Panthera leo) é um animal mamífero felino de grande porte.