Qual alimento que Raleia o sangue?

Perguntado por: lgalvao . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

Gengibre, nozes, cereais integrais, alho, frutas cítricas e verduras verdes são alguns dos alimentos que contribuem para a boa circulação. “O gengibre, por exemplo, é um analgésico natural, que reduz dor, inchaço e estimula a circulação.

O abacaxi, por exemplo, é um bom alimento anticoagulante. Possui a enzima bromelaína, que lhe dá as propriedades anticoagulantes e de afinamento do sangue. Além disso, impede a formação de gotas e pedras nos rins.

O consumo de peixe pode afinar o sangue. Peixes gordurosos contêm ômega 3, que pode afinar o sangue de modo significativo e reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Os peixes que contêm uma grande quantidade de ômega 3 são a cavalinha, anchovas, salmão, atum, truta e arenque.

O limão não afina o sangue. Yasmin explica que não existe nenhuma comprovação ou mecanismo fisiológico que indique qualquer efeito anticoagulante do limão.

Alho. Este tempero saboroso não é apenas uma adição para qualquer refeição; é também um afinador de sangue natural usado como medicamento há séculos. O alho pode ajudar a reduzir o “grude” das plaquetas para que elas.

O sangue grosso é causado por excesso ou deficiência de proteínas que participam da cascata de coagulação sanguínea, aumento da produção de glóbulos vermelhos ou brancos pela medula óssea, ou produção excessiva de imunoglobulinas, por exemplo.

O tratamento do sangue grosso, ou até mesmo da trombose, geralmente, requer o uso de medicamentos anticoagulantes que podem ser prescritos por um clínico geral ou hematologista.

Romã: a fruta contém substâncias antioxidantes que protegem a parede das artérias. O suco da fruta também estimula o corpo a manter a pressão arterial sob controle.

Conforme a co-autora e editora de livros na área da saúde, Sharon Perkins, é possível que o vinagre de cidra de maçã atue como um afinador do sangue. “Se você já toma medicamentos afinadores do sangue ou tem problemas com a coagulação sanguínea, não tome o vinagre de cidra de maçã sem a aprovação do seu médico.

– Água; – Vinho Tinto; Lembrar que esses alimentos não podem substituir as medicações anticoagulantes. Além do que pessoas que usam essas drogas devem ter cautela no uso de fitoterápicos com essa composição.

Receita de suco de cebola com alho, mel e limão
A cebola possui um componente chamado adenosina que tem ação anticoagulante e afina o sangue. Já o alho, que também funciona como anticoagulante, ajuda a dilatar as artérias, diminuindo a pressão arterial e melhorando o fluxo sanguíneo.

Alicina: afina o sangue, dilata as artérias e tem ação antioxidante.
...
Faça um chá com:

  1. 1 copo de água.
  2. 1 dente de alho triturado.
  3. 1 colher de sopa de gengibre ralado.
  4. 1 limão espremido.
  5. 1 colher de sopa de mel.

Chá de dente-de-leão
Este é o remédio ideal para estimular o funcionamento renal e potencializar a limpeza do sangue pelos rins, eliminando o excesso de toxinas. Além disso, estudos mais recentes têm demonstrado que o dente-de-leão também pode ajudar na proteção da saúde do fígado.

Água com limão regulariza o pH do sangue
Embora contenha ácidos, o limão é um fruto alcalino. Por isso, ingerir água com limão ajuda a normalizar a alcalinidade sanguínea, facilitando, assim, a eliminação de toxinas e combate a processos inflamatórios.

Como assim, beterraba engrossa o sangue ou não? Bem, segundo a matéria os nitratos presentes neste vegetal ajudam no bombeamento de sangue nas veias. Isso porque, essa substância faz com que as paredes dos vasos sanguíneos relaxem.

Suco de limão para tomar em jejum. Espremer o limão na água e tomar a seguir, ainda em jejum, sem adoçar. Tomar esse suco diariamente, durante 10 dias e não comer alimentos industrializados e carnes durante esse período. Dessa forma é possível purificar o fígado, limpando-o de toxinas.

De acordo com revisão do Clinical Knowledge Summaries, a dose ideal de AAS tanto para prevenção primária como secundária de eventos cardiovasculares é de 75 mg/dia1-3.

Deve-se mastigar os comprimidos antes de tomar água, para que a medicação chegue mais depressa à corrente sanguínea e seu efeito seja mais rápido. Um outro alerta também é importante: o AAS deve ser evitado pelos alérgicos ou hipersensíveis ao medicamento.