Qual agulha para febre amarela?

Perguntado por: eneves2 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

0,5 mL / Intramuscular Seringa: 1 a 3 ml Agulha: 20x5,5 e 25x7 e 25x8 (a depender da massa muscular) Músculo vasto lateral da coxa (<2 anos) ou região ventro-glútea imediato Locais: dor, edema, enduração e rubor.

Deve ser administrada por via subcutânea (SC). A aplicação é realizada de preferência, na região próxima ao deltoide, na face externa superior. A dose corresponde a 0,5 mL.

É a aplicação da vacina anti-hepatite B por via intramuscular no RN pela equipe de enfermagem. Prevenir a infecção pelo vírus da Hepatite B através da transmissão vertical da mãe para o filho ao nascimento. Aspirar com agulha 25 x 7 do frasco da vacina a dose 0,5ml.

Para uso intramuscular, os locais de injeção recomendados são: a parte ântero-lateral da coxa em crianças até 11 meses, em crianças de 12 a 35 meses na parte ântero-lateral da coxa (ou o músculo deltoide, se a massa muscular for adequada) e no músculo deltoide em crianças maiores de 36 meses e adultos.

A vacinação da Febre Amarela é recomendada a cada 10 anos. Se não se passaram 10 anos após a última dose não há indicação de revacinação. Nos casos de doença aguda febril moderada ou grave, recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro, evitando que seja atribuída à vacina as manifestações da doença.

A Agulha Intramuscular Bd Becton 25x7 é indicada para aplicação de vacinas e insulina pelas vias intravasculares e endovenosas em crianças e adultos mais magros, por ser mais fina e proporcionar mais conforto aos pacientes.

Se formos costurar tecidos com espessura média, podemos usar as agulhas de número 14/90. Já no caso dos tecidos finos, é interessante usar linhas e agulhas que sigam o mesmo padrão e sejam finos. Normalmente as agulhas 9/65 ou 11/75 são utilizadas para esse tipo de costura.

Via Subcutânea
Diluente: acompanha a vacina. Volume: 2,5 mL. O diluente no momento da reconstituição deve estar entre 2-8ºC. Colocá-lo na geladeira um dia antes de seu uso.

O esquema da febre amarela é de uma dose, tanto para adultos quanto para crianças. Os indivíduos devem receber a vacina a partir dos nove meses de idade. Assim, a proteção está garantida para o resto da vida. Não administrar a vacina.

A vacina DTPa deve ser administrada pela via intramuscular (IM) profunda no vasto lateral da coxa em crianças menores de 2 anos; em crianças acima de 2 anos pode ser utilizada a região do músculo deltoide.

A Vacina Influvac Tetra Abbott 0,5ml + Agulha 16mm é indicada para a prevenção de Influenza, também conhecida como gripe.

Para as pessoas a partir de um ano de idade, quando houver indicação, devem ser vacinadas com as seringas e agulhas habitualmente utilizadas na rotina dos serviços de saúde para vacinação com BCG, isto é, seringas de 1mL com agulhas 13x3,8 dec/mm ou 13x4,5 dec/mm.

Introduzir 1/3 da agulha na pele, com bisel voltado para cima, em ângulo de 15°, quase paralelamente à pele. Não é necessário aspirar após a introdução da agulha, devido às condições anatômicas da derme, relacionada a vasos e nervos; 28. Injetar lentamente até formar uma pequena pápula logo abaixo da pele; 29.

As regiões anatômicas selecionadas para a injeção intramuscular devem estar distantes dos grandes nervos e de vasos sanguíneos, sendo o músculo vasto lateral da coxa e o músculo deltoide as áreas mais u lizadas para a administração de vacinas.

A aplicação de uma dose de vacina de forma errada pode gerar abcessos no local da injeção, infecções, ineficácia da imunização, entre outros problemas.

As vacinas que não podem ser aplicadas no mesmo dia são: febre amarela e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); varicela (catapora) e a tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), todas compostas de vírus vivos atenuados. Esta orientação é especialmente dirigida para crianças entre 12 e 23 meses de idade.