Qual Aegon e Jon Snow?

Perguntado por: upires . Última atualização: 17 de maio de 2023
3.9 / 5 7 votos

Jon Snow. Uma das maiores e mais controversas reviravoltas da série Game of Thrones é que Jon Snow não era quem imaginava ser: O seu nome verdadeiro era Aegon Targaryen, e ele, na verdade, era filho legítimo de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen.

  • Eddard Stark
  • Rhaegar Targaryen

Ele teve cinco crianças e foi sucedido por seu filho Aerys II, o Rei Louco, após falecer em um acidente em Solarestival enquanto tentava chocar ovos de dragão.

Conforme descrito em Fogo e Sangue, Aegon só vai morrer depois que matar sua irmã, Rhaenyra, por uma causa não confirmada. No livro, é evidenciado que as pessoas acreditam que o Rei foi envenenado. Por quem? Não é especificado, mas acredita-se que tenha sido por um de seus próprios homens.

Jon Snow é na verdade Aegon Targaryen, filho legítimo de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, verdadeiro herdeiro do trono segundo afirmou a própria Daenerys.

Rhaenyra Targaryen era a filha mais velha do Rei Viserys I. Ela disputou o Trono de Ferro com seu meio-irmão mais novo, Aegon II, numa guerra civil que ficou conhecida como Dança dos Dragões. Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte.

Após a morte de Viserys 1º no dia da coroação, Sor Criston Cole (Fabien Frankel) nomeia Aegon 2º, meio-irmão de Rhaenyra e dez anos mais novo que ela, como rei.

Com a morte de Rhaenyra e Aegon, quem vai comandar Porto Real? Com a morte dos dois, o filho de Rhaenyra, Aegon, conhecido nos livros como "Aegon, o mais jovem", assume o trono.

Os traços valirianos dos Targaryen são bastante dominantes na Casa do Dragão, mas isso provavelmente se deve ao incesto da família. Game of Thrones sugere que o cabelo preto da Casa Baratheon é dominante geneticamente, com Ned e Jon Arryn explicando que “a semente é forte”.

Snow agora sabe que ele é o filho legítimo de Rhaegar Targaryen (herdeiro do trono antes de ser morto por Robert Baratheon) com Lyanna Stark. Até seu nome é outro: Aegon Targaryen. Por outro lado, ele prestou lealdade à Daenerys com sua rainha. Ela também é sua amante e irmã de seu pai, ou seja, sua tia.

Neste caso, Daenerys é a sexta geração de tataraneto de Rhaenyra. Só que, outras informações apontam que Rhaenyra também pode ser uma tia distante da Targaryen apresentada em Game of Thrones. Isso porque, Daenerys seria sobrinha de Rhaenyra e Daemon, com quem ela se casa durante a série.

Aegon é o filho de Rhaegar, que era o primogênito de Aerys II, o que o passa na frente na linha de sucessão, colocando-o antes de Viserys (segundo filho de Aerys) e Daenerys (a terceira filha, que já seria colocada em último lugar devido ao costume ândalo).

Uma crise de sucessão o sucedeu após sua morte, causando diversas rebeliões dos Blackfyre contra o Trono de Ferro. No entanto, foi seu filho Daeron II que o sucedeu como rei.

De acordo Viserys, a conquista de Westeros por Aegon não foi motivada apenas pela sua ambição, mas também por um sonho profético sobre a devastação do mundo por uma ameaça vinda do Norte. “Aegon previu o fim do mundo dos homens.

Alicent permaneceu em seus aposentos durante o último ano de sua vida. Sua única companhia era uma septã, serventes e guardas. Alicent muitas vezes chorava, começou a falar sozinha e passou a não gostar da cor verde. Ela morreu em 133 d.C., durante a epidemia da Febre do Inverno.

A guerra terminou com a derrota e execução de Rhaenyra, mas o reinado de Aegon II foi curto. Após sua morte, o filho de sua antiga adversária, Aegon III, assumiu o trono e casou com a filha de seu antecessor.