Qual absorvente absorve mais?

Perguntado por: arebelo . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

absorvente noturno

O absorvente noturno é maior que o regular e tem uma tecnologia que ajuda a absorver mais rapidamente o volume de sangue menstrual, distribuindo o líquido por todo o absorvente. Por isso mesmo ele acaba sendo uma boa opção para pessoas que possuem um fluxo intenso.

Se o seu fluxo é intenso e você está sempre com medo de vazamentos, o absorvente Intimus® Noturno cobertura Seca é simplesmente perfeito. Além de ter uma alta absorção, ele é um pouco mais longo, garantindo a segurança a noite toda.

Qual é a diferença entre absorventes diurnos e noturnos? Os absorventes noturnos da Always possuem um maior comprimento (28 cm) e são desenhados para proteção de um fluxo mais abundante, que ocorre principalmente durante a noite, oferecendo uma maior cobertura, mesmo com seus movimentos noturnos.

Um absorvente externo típico pode conter cerca de 5 ml de líquido e um absorvente externo noturno pode conter de 10 a 15 ml (3,8).

Primeiro: um ciclo menstrual tem em média 28 dias, e começa com a menstruação, que dura de 3 a 8 dias. A perda sanguínea por ciclo é de, em geral, 30 a 80ml. Só para você ter uma noção, uma xícara cheia de café espresso tem cerca de 50 ml.

O ideal é trocar o absorvente a cada quatro horas, dependendo do volume do fluxo menstrual”, aconselha. É sempre importante estar atenta e conhecer o seu ciclo menstrual, já que o fluxo pode ser mais ou menos intenso em determinados períodos.

8 horas

Quanto tempo posso permanecer com o absorvente interno? De quanto em quanto tempo você deve trocar o absorvente interno é você quem decide, avaliando seu fluxo e sua necessidade. Porém, é sempre importante lembrar que o tempo máximo de permanência com o mesmo absorvente interno é de até 8 horas.

No entanto, se o sangramento for muito leve (caso você só veja um pouco no papel higiênico) provavelmente pode ser considerado como sangramento de escape.

Se você sempre costuma ter vazamentos na frente ou atrás do seu absorvente, pode também colocá-lo mais para cima ou mais para baixo, dependendo do caso.

Coloque o absorvente do jeito certo
Não adianta escolher o absorvente adequado e não saber fixá-lo do jeito certo na calcinha – isso também aumenta as chances de vazamento da menstruação. Posicione o absorvente sempre no centro da calcinha, prenda bem as abas e certifique que elas ficaram bem justas na sua lingerie.

Recomendamos o absorvente Intimus® Noturno – Seca, que é leve e, ao mesmo tempo, cobre melhor a calcinha e tem um poder de absorção imenso. Outra boa notícia é que, caso você não saiba, está liberado usar o absorvente interno pra dormir.

Os absorventes internos podem ser usados para dormir, durante a noite, desde que seja respeitado o intervalo de troca.

Já o absorvente noturno e os do tipo interno — colocados dentro da vagina — devem ser utilizados até, no máximo, 8 horas.

Se você tem fluxo intenso, pode ser que use mais absorventes do que a sua amiga que tem fluxo moderado ou leve. Portanto, os diferentes tipos de fluxo menstrual fazem bastante diferença. A ginecologista Rebeca Gerhardt explica que em vez de falar sobre a quantidade de absorventes, precisamos falar sobre periodicidade.

Se você está se sentindo incomodada com seu fluxo, marque uma consulta com seu médico. Por meio de exames ele vai poder te explicar direitinho as causas do seu fluxo menstrual intenso e indicar o tratamento mais recomendado para o seu caso.

Resumindo, os absorventes secos tendem a ser mais indicados para mulheres com fluxo menstrual mais intenso, pois possuem maior capacidade de absorção. Já os absorventes suaves são mais recomendados para mulheres com sensibilidade na região íntima, pois possuem uma textura mais macia e confortável.

Outro fator importante e que não podemos deixar de falar: o uso do absorvente interno deve ser algo confortável para você! É normal sentir dificuldades nas primeiras tentativas e demorar um pouquinho para se acostumar com ele dentro do canal vaginal.

Atividade física, implante e injeção hormonal estão entre as outras opções. Todas devem ser escolhidas sempre com o auxílio de um especialista

  1. Sem absorvente. ...
  2. Orgasmo. ...
  3. Atividade física. ...
  4. Pílula combinada. ...
  5. Dispositivo intrauterino (DIU) ...
  6. Injeções hormonais. ...
  7. Implante contraceptivo.

A cordinha deverá estar do lado de fora do seu corpo. Você não deve sentir o absorvente interno se ele estiver bem colocado. Se sentir qualquer desconforto, empurre-o um pouco mais para dentro até que não a incomode.