Qual a voz mais afinada do mundo?

Perguntado por: eoliveira . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.4 / 5 17 votos

1 – DJAVAN. Qual é a voz mais afinada do mundo? Enquanto muitos consideravam Freddie um tenor (a voz mais aguda entre ... Soprano: A mais aguda das vozes femininas.

Contralto

A Contralto é o tipo mais raro em todo mundo – inclusive muitas cantoras no papel de contralto são na verdade mezzo-soprano, e referências pop como Ana Carolina, Adele e Amy Winehouse são exemplos dessa categoria.

Tim Storms

O cantor Tim Storms é conhecido por ter a voz mais grave do mundo. Com isso, ele consegue alcançar tons que são indetectáveis para os ouvidos humanos. Portanto, não é por menos que ele ainda detém o recorde do Guinness para “nota mais grave já produzida por um ser humano”.

Classificações vocais masculinas: Tenor (voz mais aguda), Barítono (voz entre Tenor e Baixo) e Baixo (voz mais grave). Classificações vocais femininas: Soprano (voz mais aguda), Mezzo-soprano (mezzo significa meio então é a voz entre soprano e contralto) e Contralto (voz mais grave).

Mas quando extrapolaram a alteração para -50 Hz, os voluntários começaram a achar a voz menos sexy e um pouco esquisita. Os pesquisadores fizeram os cálculos e concluíram que o pico de atração acontece com vozes a 96 Hz, frequência média parecida com a do ator Jon Hamm, o “Don Draper” da série Mad Men.

A revista norte-americana Rolling Stone atualizou nesta semana a lista dos 200 melhores cantores da história. Aretha Franklin ocupa a primeira posição, descrita como “rainha das rainhas, sua voz continua mudando o mundo, seu canto é o som mais magnífico que emergiu da América”.

1 – Aretha Franklin
Aretha lidera a lista de melhores cantores do mundo de todos os tempos.

Um tom amigável, com certeza, torna as conversas mais produtivas e, a mensagem, mais fácil de ser compreendida. Em outras palavras, é o tom de voz que ajuda você a ser mais ou menos enfático no que diz, além de tornar a sua argumentação e as colocações mais claras e objetivas.

contralto

Apesar de haver distinções dentro dessas categorias de vozes e espécies de subdivisões, é unânime que o contralto é a mais rara entre as mulheres.

O tipo de voz mais raro entre os homens é a voz grave. Já na voz feminina o tipo de mais raro é a voz contralto. A importância de saber seu tipo de voz serve para que você não exagere na hora de cantar enquanto você não tiver um acompanhamento profissional. Tenor ligeiro: voz masculina mais aguda.

Por fim, o Baixo é o tipo mais raro de voz masculina, com pouca ocorrência no Brasil e maior abundância na Rússia e nos países nórdicos. O Baixo Profundo é a forma com menos registros. Tim Maia e Arnaldo Antunes são exemplos de Baixos da música pop, além de estrangeiros como Johnny Cash e Louis ...

A nota vocal mais grave atingida por um ser humano é o G-07 (0.189 Hz) por Tim Storms (USA), recorde atingido em 30/03/2012. No repertório clássico a nota mais grave é um D2 na ária de Osmim, em O Rapto do Serralho, de Mozart.

mezzosoprano

Adele: mezzosoprano. Britney Spears: voz soprano e extensão vocal de 2 oitavas. Amy Winehouse: um vozeirão do tipo contralto e uma extensão vocal de 3 oitavas. Beyoncé: voz mezzosoprano com extensão vocal de 3.1 oitavas.

Podemos encontra-las de décadas em décadas, isto se procuramos bem, mas citamos aqui Marian Anderson e Ewa Podles com vozes extremamente ágeis, extensas, com agudos escuros. Por este motivo o Contralto é um tipo de voz raro em todo mundo. Sem mistura ou interferências gerando alteração, é essencialmente pura e única.

A beyoncé é uma mesa soprando, ou seja, a voz média feminina. Ela tem uma voz que pode ir tanto muito agudo.

"Diversos estudos já mostraram que homens tendem a favorecer o tom de voz mais alto em mulheres, por este ser mais feminino e jovial, enquanto as mulheres tendem a gostar de homens com vozes mais profundas, vistas como mais masculinas e ligadas à presença de testosterona."

Voz fina (aguda) ou grossa (grave) tem relação com características anatômicas, funcionais e psicodinâmicas. De maneira analógica, podemos associar o aparelho fonador a um instrumento musical. Por exemplo, laringes menores produzem som mais agudos, assim como uma flauta em comparação a um trombone (muito mais grave).