Qual a voltagem de Riviera de São Lourenço?

Perguntado por: upaiva . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

Os apartamentos possuem voltagem de 110V porém possuem uma tomada bivolt (110/220V).

Coloque uma lâmpada 220V nele e ligue-o na tomada. Se a luz for fraca (weak), a tensão é de 110V. Se acender forte (strong), com a luminosidade normal da lâmpada, a tensão da tomada é de 220V.

Praia de Itaguaré

A cidade conta com algumas outras excelentes praias. Se o que você procura é uma natureza intocada, com aspecto rústico, a maior recomendação é a Praia de Itaguaré (16,7 km da Riviera). Ali não existe nenhuma infraestrutura!

Veja como é o padrão de tomada no México. O modelo adotado é idêntico ao americano, ou seja, com dois pinos chatos paralelos e um pinto inferior redondo: A voltagem em Cancún é de 110V, o que atende à grande maioria dos viajantes brasileiros. Outro ponto importante é que muitos aparelhos eletrônicos são bivolts.

Sim, qualquer pessoa pode frequentar a Riviera de São Lourenço, pois ela é parte da cidade de Bertioga.

O mesmo acontece em outros Estados. Na capital paulista a tensão é 127 V enquanto no litoral do estado de São Paulo é 220 V. É importante esclarecer, porém, que consumidores comerciais e residenciais recebem energia em 127 V ou 220 V. A distribuição em 110 V não existe mais.

No Brasil, em linhas gerais (com perdão pelo trocadilho), cidades litorâneas costumam utilizar a tensão 220 como padrão.

Porque não há um padrão nacional para a tensão (ou voltagem) que chega às tomadas das nossas casas. Quando o Brasil começou a montar sua rede elétrica, no início do século 20, diferentes companhias se estabeleceram em cada região do país. “A escolha do sistema de 110 volts ou de 220 volts dependeu do país […]

Se ligarmos um aparelho 110V numa tomada de 220V, o aparelho vai receber o dobro de tensão elétrica e, como consequência, vai queimar, o que pode ser bem perigoso em muitos casos e também resultar em sobrecargas de energia.

Segundo a ABRADEE (Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica), a maioria dos Estados do Sudeste, Norte e parte do Centro-Oeste usa a tensão 127 V. Já no Sul, Distrito Federal, Goiás e Nordeste, a voltagem instalada é de 220 V.

A resposta é não. Isso porque os celulares não trabalham com essa tensão. O que os carregadores fazem é converter os 110 ou 220 volts em corrrente alternada que chegam pela tomada em cerca de 5 volts em corrente contínua, que são adequados para alimentar a bateria. E essa tensão de saída é independente da entrada.

Para que a tomada seja de 110V, basta ligar um fio com a fase e o outro com o neutro. Desta forma, teremos 110V como potência total. Para que a voltagem seja de 220V, ligamos as duas fases, que como citamos, possui 110V cada e deixamos o neutro solto.

O Ampere é um aplicativo gratuito para Android que mostra a amperagem da recarga da bateria do smartphone, seja ligado diretamente na corrente elétrica, ou através de uma porta USB. Através do app, é possível saber o mínimo e máximo da amperagem atingida, voltagem, a saúde da bateria e até a temperatura.

Sol com algumas nuvens. Não chove.

A Riviera é um pico constante, recebe todas as direções de swell e conta com ondas cheias e manobráveis espalhadas por toda sua extensão.

A viagem tem preço fixo de R$ 5,00 (o ônibus é R$ 4,50), e os deslocamentos mais comuns são do centro a Riviera de São Lourenço ou no máximo até a Praia de Indaia. E por falar em Uber, também há alguns carros do aplicativo circulando pela cidade.