Qual a vitamina que tira a dor?

Perguntado por: ramorim . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 19 votos

Os estudos existentes, apesar de heterogêneos, demonstraram que as vitaminas do complexo B possuem efeito analgésico em síndromes dolorosas neuropática e nociceptiva, e que por serem esses fármacos seguros e de baixos custos poderiam representar boas opções na terapêutica analgésica no nosso meio.

Fazer compressas de gelo ou calor
Fazer compressas de água quente ou fria é uma das maneiras de aliviar as dores das articulações. Uma vez que o esfriamento ou o aquecimento de uma articulação dolorida pode aliviar consideravelmente as dores articulares.

As dores musculares também podem se fazer frequentes, visto que há uma sensibilização na formação muscular quando o organismo não dispõe de vitamina D suficiente. Portanto, esse é mais um sinal no qual ficar de olho.

A vitamina D, então, auxilia no processo de “cura” indiretamente, já que é importante na constituição de células do tecido muscular que sintetizarão as proteínas regeneradoras durante a atividade física. Essa regeneração é o que leva ao aumento da massa muscular.

O tratamento para desinflamar o nervo ciático inclui medicação, prescrita sempre pelo médico, como analgésicos, anti-inflamatórios não hormonais/ hormonais e medicações para dor neuropática.

Para o tratamento de artrose e artrite o cloreto de magnésio é um dos suplementos minerais mais importantes e fundamentais para o tratamento. Para quem sofre de nervo ciático, bico de papagaio, coluna e calcificação, pode aproveitar dos benefícios que o magnésio trás para o corpo.

Aplicar frio (por exemplo, com gelo) pode ajudar a aliviar a dor causada pela inflamação da articulação. As compressas quentes ou frias devem ser aplicadas durante pelo menos 15 minutos por vez para permitir a penetração profunda. A pele deve estar protegida do calor e frio extremo.

Desenvolve-se anemia, causando palidez, fraqueza, fadiga, e, se for grave, falta de ar e tonturas. Uma deficiência grave de vitamina B12 pode lesionar os nervos, causando formigamento ou perda de sensibilidade nas mãos e nos pés, fraqueza muscular, perda de reflexos, dificuldade em andar, confusão e demência.

A falta de vitamina D aumenta a chances de se ter doenças graves que afetam os ossos como raquitismo e osteoporose, mas também pode aumentar o risco de desenvolver outras doenças como: diabetes, obesidade, hipertensão arterial, artrite reumatoide e esclerose múltipla.

Dores nos ossos e nas articulações podem ser um sinal de que seu corpo sofre com a falta de vitamina D.

Mas, afinal, para que serve vitamina B12? Além de ajudar na manutenção e no desenvolvimento das funções do sistema nervoso central, ela auxilia no metabolismo dos carboidratos e proteínas, o que ajuda a manter uma boa disposição mental e física.

vitamina B12

Além da vitamina B12, as demais vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B7 e B9) também são essenciais para quem deseja consumir as melhores vitaminas depois dos 50 anos, pois são essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso.

O QUE É NEUROPATIA? A neuropatia é uma doença que atinge o funcionamento dos nervos periféricos, podendo afetar tanto a parte de sensibilidade quanto nossa motricidade (movimentos).

Qual exame detecta nervo ciático inflamado? A Ressonância Magnética é o melhor exame para investigação do nervo ciático. Além da ressonância, a eletroneuromiografia também é importante pois avaliamos a função do nervo.

Entre os alimentos com propriedades anti-inflamatórias estão gengibre, cúrcuma, tomate orgânico, alho, pimenta, maracujá, romã, frutas vermelhas, chá verde, azeite de oliva, linhaça, chia e peixes como sardinha, arenque, cavala, salmão e truta.

Auxilia na redução de fadiga e câimbras, também está diretamente relacionado com a manutenção e desenvolvimento dos ossos. Composto anti-inflamatório com Sucupira e Magnésio Dimalato a mais nova formúla revolucionária que combate a artrite, artrose, reumatismo, inibe a dor e inflamações.