Qual a vitamina mais completa para aves?

Perguntado por: avilela . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.8 / 5 8 votos

Vitamina B1

As vitaminas que não podem faltar as aves são as seguintes: Vitamina B1: esta é a vitamina perfeita para aumentar o apetite, melhorar a digestão e prevenir distúrbios nervosos. Esta vitamina pode ser encontrada nos cereais, bem como sinteticamente encontrada no multivitamínico ou no complexo B.

Biotrin - Muda de Penas é um suplemento mineral, vitamínico e de aminoácidos, indicado para a muda das aves, fornecendo nutrientes necessários para a reposição normal das penas e bicos. Ajuda a manter as aves na normalidade durante o processo de muda.

- Ideal para todos os períodos da vida das aves (crescimento, cruzamento, postura, muda); - Ótimo para aliviar o estresse e combater doenças infecciosas ou parasitárias; - O medicamento é composto por vitamina E, A, B1, B6 e D3, - Disponível em embalagem com 15 ml.

Vitagold é um suplemento vitamínico que potencializa o crescimento, aumenta as taxas de concepção e auxilia no funcionamento ideal do organismo. Favorece o aumento no ganho de peso e na fertilidade, além de maior rapidez na reabilitação de animais enfermos.

Componentes da ração para frangos e galinhas caipiras
Como fonte de proteína vegetal, temos o farelo de algodão, o farelo de girassol, o farelo de soja e a levedura de álcool. Já como fonte de energia se destacam o milho, o sorgo, o triguilho, o farelo de arroz e a raspa de mandioca.

Vitaminas que não podem faltar na alimentação das aves
Vitamina B6: especial para o cultivo das aves, pois condiciona os músculos para alongamento e fortalece-os à medida que se expandem e alongam de acordo com o crescimento da ave. Vitamina D3: ajuda na rápida absorção de cálcio e outros minerais.

Potenay® Gold B12, tônico reconstituinte e estimulante, contém substâncias necessárias para cercar todas as causas que comumente ocasionam os estados de estresse e que impedem o melhor desempenho das funções vitais dos animais. Vitamina B12: trata falta de apetite, fraqueza, fadiga, stress, anemia, desnutrição.

Biotrin Vet Cálcio + B12 VetBras é um suplemento Vitamínico e Mineral, indicado para todas as aves domésticas e silvestres, em todos os casos em que seja necessária a suplementação de Cálcio e Vitaminas K, D e B12. Auxilia no crescimento sadio e no embelezamento da plumagem das aves.

Suplemento Vetnil Hidrovit é um polivitamínico associado a aminoácidos e eletrólitos, o qual auxilia na redução das perdas decorrentes de situações de estresse, tais como: calor, transporte, vacinações e debicagens.

No período de muda de penas, o indicado é um suplemento a base de ferro e cálcio. Os suplementos a base de ferro também são indicados para os pássaros com anemia.

Hidrovit® é um polivitamínico especialmente formulado com aminoácidos e eletrólitos para auxiliar na redução das perdas decorres de situações de estresse, como: calor, transporte, vacinação e debicagem. Também é indicado para o aumento do ganho de peso inicial, evitando desuniformidade entre os lotes.

Suplemento alimentar Avitrin Ferro é indicado para pássaros e aves ornamentais que ajuda na deficiência de ferro. Combate hemorragias crônicas e agudas, diretamente ligado ao tratamento e prevenção das anemias, ele auxilia na perda de peso e de apetite e no retardo do crescimento.

Avitrin Muda é um suplemento vitamínico, mineral e aminoácido para aves e passaros na fase da muda. Fornece as aves os nutrientes necessários para a reposição normal das penas e bico. Pode ser utilizado também quando a Muda não transcorre como o previsto, mais conhecida como muda encruada.

Ovinos e Caprinos - 1 a 3 mL; Aves - Pintos até 30 dias 2 litros por mil; Pintos de 30 a 90 dias 1 litro por mil; Adultos 0,5 litors por mil. Coelhos - Reprodução e Crescimento 40 gotas (2mL) por litro.

O Vitagold Potenciado é usado como um suplemento vitamínico para alimentação animal em aves, bovinos, cães, caprinos, coelhos, equídeos, gatos, ovinos, pássaros, suínos.

Neste sentido, junto ao milho, dois tipos de alimento devem ser inseparáveis na dieta alimentar das galinhas caipiras poedeiras. São eles: o farelo de soja e de trigo. O melhor? Podem ser facilmente encontrados em qualquer região do País.

O melhor horário de fornecer a ração às galinhas é à tarde, para haver maior disponibilidade de cálcio no intestino à noite. Esse cálcio será depositado diretamente na casca dos ovos, pela manhã. Se a galinha receber o cálcio pela manhã, ele será depositado na medula óssea e não na casca do ovo.

Tipicamente, as poedeiras consomem 100 gramas de ração por dia. Ofereça todo o alimento necessário de uma vez, preferivelmente durante a manhã. Sempre verifique os níveis de ração para garantir que as galinhas tenham o suficiente.

A suplementação dos micronutrientes como os minerais e as vitaminas na dieta pode favorecer o desempenho das aves, atuando ao nível de sistema imune, aumentando a resistência destas a organismos invasores, sendo importante ainda para o bem estar animal (SILVA et al., 2013).

Estimula o apetite, mantém a vitalidade e disposição. Energético e especialmente rico em nutrientes como nucleotídeos e glutamina , está indicado para a melhora da condição nutricional e também no preparo para exposições e competições.

O produto pode ser dado puro, diretamente no bico das aves ou mais praticamente, diluído na água de beber. Aves menores: 3 a 5 gotas no bebedouro de 50ml. Aves maiores: ( codornas e pintos ) - 5 a 8 gotas no bebedouro de 100ml.