Qual a Visão da Gucci?

Perguntado por: acunha . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
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“A missão da Gucci 9 é oferecer aos clientes de todo o mundo um vínculo direto com a nossa comunidade, criando uma experiência contínua e sempre acessível”, é como Marco Bizzarri definiu a ideia central desse sonho, um sonho que se tornou realidade em 2019.

Liderar, pela inovação e rentabilidade, o setor de moda e lifestyle do país.

Missão: “Organizar as informações do mundo e torná-las acessíveis e úteis para todos.” Visão: “Criar um futuro mais inteligente, no qual a tecnologia melhore a vida das pessoas.” Valores: Foco no usuário, inovação, ética, transparência, responsabilidade.

Liberdade de expressão é o seu lema na moda e na vida. “Você faz sentido no mundo sendo exatamente como é.”

A marca lançou uma coleção cápsula em comemoração à época, com inspiração no coelho, animal que representa o signo do zodíaco de 2023, além da inteligência, saúde e longevidade.

Portanto, a gente aprende aí que, como gíria, gucci significa chique, elegante, de bom gosto, moderno. Em se tratando de roupas, podemos até dizer que gucci é o oposto de brega em inglês. Além disso, pode também significar bom, bem, de boa e ótimo, excelente, topzera (gíria em português).

Arnault, fortuna de 190 bilhões de dólares, casado com uma pianista, é tão discreto na vida pessoal quanto agressivo nos negócios.

O que é a visão de uma empresa? A visão de uma empresa é uma segunda declaração, igualmente pequena e inspiradora, que relata as ambições e aspirações da marca: aquilo que ela deseja realizar, o tipo de história que quer construir e de que forma quer ser lembrada pelos clientes.

A visão de uma empresa procura responder onde a empresa quer chegar e o que deseja ser no futuro. Sua visão deverá ser e conter o sonho de todos. Preferencialmente deve ser construída com a participação dos colaboradores, buscando expressar um sonho também desejável por eles.

Visão: É a situação em que a empresa deseja chegar (em período definido de tempo). Valores: são os ideais de atitude, comportamento e resultados que devem estar presentes nos colaboradores e nas relações da empresa com seus clientes, fornecedores e parceiros.

Adidas: Missão: ser a marca líder mundial em artigos de esportes; Visão: nossa paixão por esportes faz do mundo um lugar melhor; Valores: apaixonados; autênticos; comprometidos; honestos; inovadores e inspiradores.

A visão da Nestlé é expressa da seguinte forma: "Como empresa líder mundial em alimentos, os esforços da empresa visam estar sempre na vanguarda da indústria de alimentos."

Nós acreditamos que uma marca de beleza pode fazer muito mais pelo mundo. Pode ir além e gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. Porque, para nós, sustentabilidade é mais que um discurso.

Marco Bizzarri é o CEO da Gucci desde dezembro de 2014 e Alessandro Michele diretor criativo desde janeiro de 2015. Em 2023, a marca inaugurou seu primeiro Gucci Salon na Melrose Avenue, em Los Angeles.

Gucci – US$ 18,0 bilhões.

Gucci ou Casa Gucci é uma grife de origem italiana, fundada por Guccio Gucci em Florença em 1921. A Gucci é a segunda maior marca de moda venda após a Louis Vuitton. Em valor de marca, a Gucci é a terceira marca de luxo mais valiosa do mundo. O mais importante é que a Gucci é recordista mundial de vendas italianas.

A Gucci foi uma das primeiras casas de moda moderna a abraçar a tendência de design de joias de insetos. Sua icônica abelha foi usada pela primeira vez na década de 1970 em anéis, brincos, colares com pingentes e muito mais.

Pouco tempo depois, em 1951, o estilista inaugurou uma loja na cidade de Milão em plena Via Montenapoleone. Nesta época surgiu a assinatura vermelha e verde, que se tornaria marca registrada da grife.

O logo de GG entrelaçado foi desenhado nos anos 30 por Aldo Gucci e é uma homenagem ao fundador com suas iniciais eternizadas. Após a morte de Guccio Gucci, na década de 50, o logo virou marca registrada oficial da grife.

Todos os materiais usados pela marca são da mais alta qualidade, sejam os couros utilizados em bolsas, acessórios e calçados ou tecidos escolhidos para as peças de vestuário (como o algodão Pima, que é considerado o melhor algodão do mundo).

Depois de muitos anos se especializando na criação de itens feitos com couro, em 1947, a Gucci mostrava ao mundo outro sucesso: a bolsa Gucci. Feita com alça de bambu, a bolsa se tornou um dos maiores ícones da grife e foi a primeira peça com o famoso logotipo GG entrelaçado.

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