Qual a vida útil da sonda lambda?

Perguntado por: dmorais4 . Última atualização: 26 de maio de 2023
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a sonda lambda ela tem uma vida útil estimada de 70 mil km mas não quer dizer que após 70 mil se a solução da Landa for original você tem que correr para auto peças para concessionária e comprar uma nova não.

Um dos principais fatores que levam ao desgaste desse componente é o uso de combustível de má qualidade. Por isso, é muito importante que o motorista abasteça sempre em postos de confiança. Nem sempre quando a luz da injeção acende é indicativo de problema na sonda lamba.

Além do aumento no consumo de combustível, o defeito na Sonda Lambda pode provocar falhas e alteração na marcha lenta, além de também danificar o catalisador, já que o combustível chegará ao sistema de exaustão sem ser queimado corretamente.

a sonda lambda era feita de metal aqui e se você usar bicarbonato E essas misturas inventadas aí vai limpar Pode ser que nem vai ver uma reação química entre o vinagre e bicarbonato e água ou O. bicarbonato e o limão vai haver uma mistura vai limpar porém. se você não tiver o cuidado de limpar e até o com o uso da.

Além disso, as sondas lambda da NTK, pertencente ao mesmo grupo, alcançaram a primeira posição entre as compradas com mais frequência. No ranking geral do estudo, que engloba 47 categorias de peças, ferramentas e equipamentos, a NGK figura também como a terceira marca que os mecânicos mais gostam no mercado.

Carros que não costumam fazer as revisões preventivas são os que mais dão trabalho aos mecânicos, pois um conjunto de peças cansadas (velas fracas, filtro de ar ou de combustível entupidos, bicos injetores sujos) pode gerar uma queima ruim, e consequentemente um código de anomalia do sensor lambda.

Após a troca deve-se ligar o carro e checar se a luz de injeção eletrônica do painel se apaga.

normalmente os fios das sondas são fios aí de extrema qualidade tá porque porque não pode ter resistência que marca é errado mas você pode fazer uma Emenda desde que você faça bem feita a gente já falou sobre emenda de fio várias vezes pode ser emendado sim sem problema.

Ademais, nesse momento ou quando o veículo se encontra em alta velocidade pode haver “engasgos” regulares do motor. Aliás, se este apresenta vibrações mesmo em ponto morto, também denuncia problemas na bobina. Porém, um sintoma clássico está relacionado à liberação de fumaça preta e odor de gasolina pelo escapamento.

A sonda lambda fica no escapamento do carro e analisa os gases do escapamento. E informa para a central eletrônica qualquer irregularidade, para que ela ajuste o motor. No caso do carro flex, ela tem uma outra missão muito importante: analisar o nível de oxigênio que está vindo dessa combustão.

Quando o motor de um carro falha, ou "engasga", geralmente é devido a um problema com o sistema de ignição (velas, cabos de velas ou bobina) ou então combustível ruim. Se as falhas começaram repentinamente após abastecer em um posto desconhecido, suspeite do combustível.

Abaixo listamos os principais:

  • Variação anormal na temperatura no painel;
  • Aumento no consumo de combustível;
  • Dificuldades na partida a frio;
  • Eletroventilador do radiador não liga;
  • Superaquecimento do motor.

A mistura rica ocorre quando há um desequilíbrio nessa reação química no motor, mediante grande quantidade de combustível e ar insuficiente para a queima completa na câmara de combustão.

A sonda apresenta uma cor ver- melha ou branca. Causa possível: Aditivos na gasolina.

Utilizar pincel seco. Caso a limpeza não resolva será necessário fazer a troca dos mesmos.

Instalada no cano de escapamento, a sonda lambda monitora a quantidade de oxigênio que está contida no gás expelido pelo coletor de escape e repassa essa informação para a unidade eletrônica de gerenciamento.