Qual a velocidade máxima que o corpo humano aguenta?

Perguntado por: omesquita . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Pontuação: 4.3/5 ( 43 avaliações ) O corpo humano aguenta qualquer velocidade constante —seja 20 quilômetros por hora ou 20 bilhões de quilômetros por hora— mas nós só conseguimos mudar a velocidade da trajetória de modo relativamente lento.

O g é uma unidade de aceleração não-SI definida como exatamente 9,80665 m/s², o que é aproximadamente igual à aceleração devida à gravidade na superfície da Terra.

Ele se submeteu à força 9G por quatro vezes durante 1m30s – significa que o homem suportou até nove vezes o peso de seu próprio corpo sem desmaiar. O exame é realizado com o intuito de adaptar o corpo às eventuais condições apresentadas por caças ou por espaçonaves no momento de decolagem.

1.227 km/h

Recorde atual é de 1.227 km/h, obtido em 1997
O atual recorde de velocidade terrestre é de 1.227 km/h, obtido em 1997 pelo piloto Andy Green a bordo do veículo Thrust SSC.

Nessa distância, o recorde é mantido pelo Jacob Kiplimo ugandês com um tempo de 57 minutos e 31 segundos, o que corresponde a uma velocidade de 22,01 km/h.

Depende muito do local dos tiros, em média, 3/4.

Quando um piloto atinge a Força G, o sangue corre para os membros inferiores do seu corpo - deixando o cérebro sem sangue. Por isso, eles devem o mais preparados possível para suportar altas Gs - as pernas e a zona abdominal deve ser muito forte para prevenir que o sangue desça totalmente.

Existem switches com diversos padrões de comunicação e diversas velocidades, como os do padrão Fast Ethernet (10/100 Mbps), Gigabit ethernet (10/100/1000 Mbps), 10G (10/100/1000/10000 Mbps) ou até switches que apresentam 40/100/200 Gbps de velocidade.

10.945 km/h

O mais rápido que qualquer aeronave com motor já voou é Mach 9,6 (cerca de 10.945 km/h), um recorde estabelecido em 2004 pela X-43A, da Nasa – uma aeronave não tripulada medindo cerca de 3,65 metros de comprimento.

Para contornar isso, pilotos de aviões de caça utilizam um traje especial. Afinal, em manobras mais extremas, esses aviões conseguem produzir uma força próxima dos 8 G. "Esses trajes comprimem as pernas dos tripulantes quando o acelerômetro da aeronave detecta manobras que geram Forças G altas.

O atual recorde mundial de resistência do homem à força g é de 82,6 g. E isso por um período bastante “longo” de 0,04 segundos. Os astronautas, ao chegar no espaço, experienciam o 0 g.

Força Gz negativa é encontrada quando aceleração é numa direção dos pés a cabeça, como a obtida durante o voo invertido, ou durante um loop para fora ou uma manobra pushover (veja a Figura 2). O sangue é empurrado para a cabeça, e a quantidade de sangue voltando da cabeça é reduzida, então ele tende a estagnar.

Sir Isaac Newton

Como surgiu a Lei da Gravitação Universal
No entanto, foi somente no século XVII que um físico inglês chamado Sir Isaac Newton propôs a primeira explicação coerente e matemática para esses movimentos.

Aqui está a lista dos 10 objetos feitos pelo homem mais rápidos de todos os tempos. A sonda Juno, da Nasa, é o objeto mais veloz já criado pelo ser humano, atualmente orbitando o planeta Júpiter.

"Nada pode ir mais rápido, porque essa é a velocidade do próprio tecido do espaço-tempo. E a luz viaja a essa velocidade. Não é que a luz seja especial nesse sentido, é a própria velocidade que é especial em nosso Universo. Pode haver outros universos nos quais a velocidade máxima seja diferente."

"A velocidade máxima para tudo no nosso Universo tem um valor: 300 mil quilômetros por segundo", disse o físico teórico britânico Jim Al-Khalili ao programa de rádio da BBC Os Casos Curiosos ...