Qual a vantagem do Reels?

Perguntado por: ogouveia . Última atualização: 14 de maio de 2023
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Vídeos curtos no reels do Instagram são ótimos aliados para estratégias de atração no marketing digital. A ferramenta oferece a possibilidade de o usuário criar e editar vídeos curtos, com diversos recursos criativos para chamar a atenção da audiência.

Um dos principais benefícios de você publicar seu Reels nos melhores horários é que você explora todo o potencial de alcance do seu vídeo. Em outras palavras, você multiplica as oportunidades dos seus Reels viralizarem no Instagram.

Qual a diferença entre Feed e Reels? O feed é um espaço para compartilhar fotos e vídeos com os seguidores, enquanto o Reels é um recurso de vídeo curto, que permite que os usuários criem e descubram vídeos de 15 a 60 segundos — em formato semelhante ao TikTok.

Portanto, para quem deseja fazer seu vídeo Reels viralizar, é importante selecionar boas hashtags para usar no texto da publicação. Se você criou um Reels com base no que está em alta, então você pode analisar algumas postagens populares e usar algumas das mesmas hashtags.

Use músicas e áudios que estão em alta
As músicas e áudios são uma excelente maneira de você viralizar no Reels. Ao escolher uma música que está em alta, seu vídeo aparece em uma espécie de comunidade, onde mostrará outros vídeos que estão usando aquele som.

Diferente dos stories que expiram em 24 horas, os Reels, uma vez postados, permanecem em seu perfil de forma definitiva. Além do mais, os algoritmos do Instagram sempre darão ao seu recurso mais atual, um “empurrão” extra, um esforço para ajudar a impulsionar uma adoção mais rápida.

Os Reels são estratégicos para o Instagram, que em 2021 foi ultrapassado pelo TikTok em número de usuários. Para estimular a produção, a rede social criou uma aba exclusiva para que as pessoas descubram conteúdos do tipo feitos por perfis que ainda não seguem, com base nos seus interesses.

Como ver as informações no Reels? Na guia Reels da sua página de perfil, toque em um vídeo seu para ver: Quem curtiu o vídeo e comentou nele; Reproduções do vídeo: quantas vezes alguém deu play no vídeo (isso não inclui ações de reproduzir novamente, por exemplo).

7 erros para não cometer na criação de Reels

  1. 1 – VÍDEO COM QUALIDADE RUIM. ...
  2. 2 – VÍDEO COM D'ÁGUA DO TIKTOK. ...
  3. 3 – FORMATO ERRADO DO VÍDEO. ...
  4. 4 – MÚSICAS DESCONHECIDAS. ...
  5. 5 – MÚSICA EXTERNA. ...
  6. 6 – ESCRITA NÃO CENTRALIZADA. ...
  7. 7 – NÃO USAR CTA.

Mas, tenha paciência, às vezes pode demorar até quatro semanas para o algoritmo começar a distribuir seu conteúdo. Por isso, não delete vídeos, porque irá atrapalhar a rede social de entender sobre o que seu perfil fala e conseguir alcançar seu público.

O que fazer para ter mais visualizações no Reels? Para ter mais visualizações no Reels você deve criar um conteúdo de qualidade, usar boas hashtags, seguir tendências e usar as músicas em alta no Instagram.

1. O que é Reels? O Instagram Reels, que em inglês significa "bobinas" ou "carretéis", é uma função do aplicativo que permite criar e editar vídeos curtos de até um minuto.

O levantamento mostrou que a contagem mediana de interações nos Reels é quase 40% maior do que as postagens de vídeo tradicionais no Instagram. Além disso, quase 50% das marcas na plataforma publicaram pelo menos um Reels no segundo trimestre deste ano.

Tenha um Boa conexão com a Internet ao postar
Eles podem aparecer borrados quando postados, e o esforço que você fez ao criá-los pode ser desperdiçado. Sempre que você tiver uma conexão de internet lenta, o Instagram reduzirá automaticamente a qualidade de seus Reels para carregá-los mais rápido.

Por exemplo, o Reels Play é um programa bônus que permite que você ganhe dinheiro de acordo com o número de reproduções no seu vídeo do Reels. Quanto mais reproduções o vídeo tiver, mais você pode ganhar. O Instagram impulsiona o seu progresso, oferecendo mais ganhos por algumas das suas primeiras visualizações.