Qual a transparência da película G35?

Perguntado por: amoura8 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

G35 (mais clara) – película que menos interfere na visibilidade. G20 (intermediária) – película com transparência média. G5 (mais escura) – película mais escura, com pouca visibilidade.

A mudança foi sutil, de 75% para 70%, igualando o limite do para-brisa ao mínimo que já vinha sendo exigido para os vidros laterais dianteiros. Já o limite mínimo de transparência do Insulfilm para os vidros traseiros também não sofreu alteração, permanecendo em 28%.

A resolução diz que a transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% no pára-brisa incolor, 70% no pára-brisa colorido, 70% nas janelas das portas da frente, 28% nos demais vidros (janelas laterais traseiras e vidro traseiro) indispensáveis à dirigibilidade do veículo.

A película de insulfilm para carros permitida por lei é a que apresenta transparência mínima de 70% no para-brisa e vidros laterais dianteiros e de 28% no restante dos vidros. Ou seja, as películas G35 são permitidas, enquanto a G20 e G5 são proibidas e podem gerar multas.

O luxímetro utilizado para medir o nível do insulfilm utilizado nos veículos é composto por um emissor e um receptor, sendo o primeiro fixado na parte interna do vidro. O receptor, portanto, deve ser colocado na parte externa do veículo, devidamente alinhado com o emissor.

De acordo com a lei, o insulfilm deve ter transparência mínima dos vidros (e das películas) de 75% para o para-brisa, 70% para os vidros laterais e 28% para os demais vidros, o que acaba se referindo principalmente ao traseiro, nos veículos de passeio. veículo. não poderá ser inferior a 28%.

Para 2023, o Contran alterou algumas regras que controlam o uso das películas. Entre as principais mudanças na nova lei do insulfilm, que pode gerar multa e pontos na CNH, chama a atenção a tolerância zero às bolhas na película, que no para-brisa e vidros laterais dianteiros podem comprometer a visão dos motoristas.

O insulfilm titanium é muito mais escura que a tradicional e por isso também está proibida pelo CONTRAN.

R$ 195,23

Quem desrespeitar as novas regras comete infração grave, recebe multa no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As películas profissionais são excelentes quando comparadas com o insulfilm tintado, pois sua durabilidade é maior. Fornecem proteção UV, maior resistência e proteção conta risco. O insulfilm profissional possui sua coloração ou escurecimento através de tingimento ou pelo processo de metalização.

Pode Colocar Película no Para-brisa Dianteiro? Como você pode perceber, existe sim película para carros permitida por lei para o para-brisa dianteiro. Basta que o nível de transparência dela seja de no mínimo 75%.

A película de cerâmica para celular é a que mais vem se destacando no momento. Ela tem como grande diferencial em relação às de vidro o fato de ser muito flexível. Com isso, acaba sendo muito mais resistente que qualquer outra do mercado.

Kablam

Kablam é um polímero especial que possui 0,26 milímetros de espessura, mas ocupa o posto de película mais forte de todas. Esse material consegue suportar marteladas, quedas e até um carro.

Posso aplicar insulfilm e ventosas no vidro do meu veículo blindado? Não indicamos a instalação de insulfilm, ventosas, adesivos, suporte de GPS, cortina antissol nos vidros, pois poderá causar danos ao hardcoat e nesses casos não será coberto pela garantia.

Sim, mas atenção. O importante é saber que esse material que será colocado sobre outra película perde sua garantia de fábrica por sofrer reação na sua composição de cola decorrente do material de proteção da película antiga. Temos diversos clientes que por necessidade solicitaram esse tipo de trabalho.

O que significa o G do Insulfilm? O G é a porcentagem de transparência do Insulfilm: G5: 5% de transparência/visibilidade; G20: 20% de transparência/visibilidade.