Qual a tradução do S No caso possessivo?

Perguntado por: ucastro6 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

O caso possessivo é utilizado para indicar que algo pertence ou está associado a alguém ou a alguma coisa. Essa indicação é feita de forma gráfica, através do uso de 's ou ' imediatamente após a palavra que representa o possuidor (quem possui) e antes do que é possuído.

O Possessive Case é utilizado para demonstrar posse, ou seja, para declarar que um sujeito possui algo. Para isso, faz-se necessário o acréscimo de apóstrofo + s ('s) ao substantivo. This is Mary's book. (Este é o livro da Mary).

A função principal dos pronomes possessivos é substituir as palavras, evitando a repetição. Veja: That car is my car. – Aquele carro é meu carro.

Como regra geral, usamos 's para expressar posse e, em geral, quando falamos de pessoas.

• Adjetivos e pronomes possessivos:

  1. my. meu, meus. mine. o meu, a minha, os meus, as minhas.
  2. your. teu, teus / seu, seus (de vocês) yours. o(s) teu(s), a(s) tua(s)/ o(s) seu(s), a(s) sua(s) (de você)
  3. our. nosso(s), nossa(s) ours. o(s) nosso(s), a(s) nossa(s)
  4. your. seu(s), sua(s) yours. ...
  5. their. seu, seus (deles ou delas) theirs.

Regra geral, 's é usado com palavras que não terminam em “s” e o ' é usado com palavras que terminam em “s”. Exemplos: Helena's cat is cute. (O gato de Helena é fofinho.)

his = dele. her = dela. our = nosso, nossa, nossos, nossas. their = deles, delas.

Quais são os pronomes possessivos em inglês? Os pronomes possessivos em inglês são o mine, yours, his, hers, ours e theirs. Todos eles costumam vir no final da frase e substituem ou retomam algum termo da sentença.

Pronomes possessivos: são pronomes que estão relacionados à ideia de posse. Eles são: “meu”, “minha”, “meus”, “minhas”, “teu”, “tua”, “teus”, “tuas”, “seu”, “sua”, “seus”, “suas”, “nosso”, “nossa”, “nossos”, “nossas”, “vosso”, “vossa”, “vossos” e “vossas”.

Esse pronome, de 1ª pessoa do singular, indica posse, ou seja, a pessoa que emite o discurso (1ª pessoa) tem posse da casa. Sou apaixonado por essa escritora! Os seus livros são os melhores.

O verbo to be é um grupo de palavras com sentido de indicar o estado de algo ou alguém, para isso sempre estará acompanhado de um pronome pessoal que são: I, You, He, She, It, We e They. No entanto, ele também pode ter a função de verbo auxiliar em algumas sentenças. Isso dependerá daoração em que ele estará incluso.

O verbo to be, em inglês, significa “ser” ou “estar” e é o mais importante do idioma.

O verb to be é irregular, isto é, ele possui três formas no presente simples: am, is, are; duas formas no passado simples: was, were; uma forma no futuro simples: will be; uma forma no particípio presente: being; e uma forma no particípio passado: been.

2. []´s. Internetês para "abraços", geralmente usado em mensagens rápidas ou e-mails.

Os substantivos próprios (nomes de pessoas, cidades e países) que terminam em "s" podem formar o possessivo através da inclusão do apóstrofo + "s" ou simplesmente pela inclusão do apóstrofo. Atualmente, ambas as formas são consideradas corretas ("Jones's" ou "Jones'").

Emprega-se a letra s: - nos sufixos -ês, -esa e –isa, usados na formação de palavras que indicam nacionalidade, profissão, estado social, títulos honoríficos. Chinês, chinesa, burguês, burguesa, poetisa. - nos sufixos –oso e –osa (qua significa “cheio de”), usados na formação de adjetivos.

Observação: Em Português, a relação de posse é uma função adjetiva específica da preposição [de].